Segunda-feira, 8 de Setembro de 2008

O Melhor de Pomares V

 

 

Agora que a época balnear chega ao fim, é oportuno falar novamente na Praia Fluvial de Pomares.

É um local bafejado pela natureza que nos últimos anos tem sido aproveitado e transformado para dar lugar a um sítio de lazer que se transformou já num ícone da nossa terra.

Face às condições criadas, a praia foi galardoada este ano com a Bandeira de Praia Acessível, a exemplo do que existe no concelho vizinho de Góis, a praia fluvial das Canaveias, no entanto a de Pomares, é a única no nosso concelho a ter hasteada a bandeira desde o ínicio de Agosto.

A praia fluvial dispõe de vigilância, chuveiros, bar e instalações sanitárias, inclusivé para pessoas portadoras de deficiência motora.

Poucas serão as aldeias do centro do país que possam oferecer uma zona de lazer com tal beleza e qualidade!

Contudo, a atribuição desta bandeira e a sua publicidade, atrai um número considerável de veraneantes e em alguns dias já era notório que futuramente o espaço terá de ser alargado, quer no espaço contíguo à margem direita, zona de chapéus de praia, quer na zona de estacionamento, para não haver congestionamento junto da ponte e manter a qualidade e a respectiva acessibilidade.

 

Apenas uma breve nota: Quem tem acompanhado o blog, reparou que houve alguns comentários a questionar o porquê de não ter feito referência à bandeira, patati...patatá...

Faço-o agora porque já estava agendado, ou simplesmente porque sim!... e a praia fluvial e Pomares ficam a ganhar, porque nenhum órgão de comunicação social ou "media" lhe disponibilizou tantas imagens como o tem feito O Rouxinol de Pomares. 

Eis o melhor de Pomares!

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 00:54
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De janita a 8 de Setembro de 2008 às 09:58
ate que enfim senhor rouxinol que ouço falar bem da piscina de pomares, afinal se o senhor é o próprio a dizer que é o melhor de pomares não sei porque esperou tanto tempo para nos mostrar esta belas imagens, mas enfim como se costuma dizer "mais vale tarde do que nunca". PS : parabéns pelo esforço.
De ANTONIO ASSUNÇÃO a 8 de Setembro de 2008 às 10:18
A freguesia de Pomares toda ela é bela as suas ribeiras os montes circundantes as suas aldeias com as suas ruas estreitas o casario pintado de branquinho é de sonhos esta Freguesia POMARES é um encanto por mais que se fale que se mostre á sempre mais para ver parabéns ao amigo rouxinol que tem feito um trabalho incomparável levando esta Freguesia ao mundo com esta visibilidade de certeza mais visitantes terá nos próximos anos e toda a freguesia vai beneficiar com este belo trabalho. PARABÉNS Antonio Assunção
De Gustavo Santos Costa a 8 de Setembro de 2008 às 10:34
Depois de uma merecidas Férias é hora de regressar ao trabalho. Nada deixará mais saudades em mim, de há 10 ou 12 anos atráz, que estas Férias de 2008. Nunca tinha passado tanto tempo de seguida em Pomares. Sinto que durante o Verão há muita escolha ao nível de entretenimento, mas e no Inverno?
É hora de se começar a pensar em investir em novas infraestruturas que possam tornar Pomares um destino de todo o ano, e não falo de investimentos estatais ou autárquicos. Falo de apostas/alternativas empresariais. Pessoalmente quando tiver uns dinheirinhos de parte já sei onde investir...
Um abraço,
Gustavo Santos Costa








De Dita a 8 de Setembro de 2008 às 11:26
É verdade, a Praia fluvial de Pomares ou Piscina, como a maioria das pessoas lhe chamam, é do melhor nesta região em termos de espaço e condições, o que deve ser um orgulho para os pomarenses . Concordo quando diz que devem começar a considerar o aumento da margem direita (zona de chapéus de sol), pois ia valorizar muito mais a piscina, dando espaço ao utentes para estenderem uma toalha, e poderem descansar um pouco.
De O Serrano a 8 de Setembro de 2008 às 11:38
A piscina está de facto bonita, e este ano viu-se mais gente por lá, mas tudo tem a sua medida e as infra-estruturas também terão que acompanhar esse aumento, e como diz e bem o rouxinol terão de pensar em alargar o espaço, mas no geral está um espaço bem conseguido.
De António Xavier a 8 de Setembro de 2008 às 14:26
Queria deixar os parabens às fotografias,tomei a liberdade de colocar uma como plano de fundo no meu computador e os parabens também ao trabalho de melhoramento que tem sido feito nessa zona.
Um alerta apenas, " a densidade populacional" na praia fluvial, pelo menos em Agosto, já é muito grande, deve-se realmente preparar o futuro. Por outro lado tenho algum receio dessa "densidade" vir a estragar esse sossego.
De Na esquina a vigiar a 8 de Setembro de 2008 às 20:25
Parabens ao senhor rouxinol pelas excelentes fotos do complexo turístico de Pomares, não só pelas fotos mas também pela descrição apresentada. Quanto ao alargamento do espaço, já ouvi dizer a alguem responsáel, que iriam entrar em contacto com os proprietários daquele espaço junto à prais fluvial , que existe do lado esquerdo entre as duas casas de habitação para aí colocar areia. Será que fica bem? Quanto a mim penso que seria um bom melhoramento. Parabens rouxinol.
De rouxinoldepomares a 8 de Setembro de 2008 às 20:38
Obrigado pelo comentário. Esse espaço pode ser uma solução, mas não resolverá o problema e quanto a mim a ideia da areia não será a melhor! Há ainda muito para fazer se não se quiser degradar a qualidade e essa deve ser mantida a todo o custo.
De Dita a 9 de Setembro de 2008 às 09:42
Esse espaço é simpático mas não me parece que seja a solução para para o que se pretende. É relativamente pequeno, o sol passa muito cedo, ou seja é uma solução temporária e não definitiva .
De Xico da Lameira a 8 de Setembro de 2008 às 23:38
Boa noite amigo rouxinol,estao esses comentadores a dizer que a piscina deveria ser alargada.
Desculpe mas na minha opniao nao concordo,acho que deveria ser alargado era os passeios de certas ruas da nossa aldeia.
É que me contaram que houve um grave acidente entre duas pessoas a pé um dia destes.
E pela descriçao do acidente a culpa foi do passeio que é muito apertado.
Por acaso o amigo rouxinol nao tirou umas fotos? Estou curioso para ver se houve muitos estragos nesse acidente.
Um abraço do Xico da Lameira é que o gerador já esta deixar me sem energia.
De JERICÓ a 9 de Setembro de 2008 às 12:20
A sua opinião acho que deveria ser estudada pelas entidades competentes! afinal faz muita falta...quanto ao acidente ocorrido, não tenho fotos mas lhe garanto que eram bem concebidas...SÒ VISTO! contado ninguém acredita!...
De Lilocas a 9 de Setembro de 2008 às 14:41
Está a ser sarcástico ou está a falar a sério? Não conheço nenhuma rua em Pomares com passeio...

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.