Sábado, 6 de Dezembro de 2008
Porque estamos em tempo de frio, com neve na Serra do Açor, vem a propósito falar de um fenómeno extremamente raro, nevar em Pomares.
Pomares, cá ao fundo, no vale, e beneficiando de um microclima próprio, tem em dias frios grandes geadas, e muito, mas muito raramente neve.
As imagens, que gentilmente me foram cedidas por um amigo conterrâneo, mostram Pomares sob um nevão no final da década de oitenta. O último nevão.
sinto-me:
De gabriell a 6 de Dezembro de 2008
grande imagem..........um abraço do gabriell...e fica bem rouxinol...
De Fio de Prumo a 6 de Dezembro de 2008
Já não me lembrava deste cenário de neve em Pomares, obrigado Rouxinol por estas fotos.
De SANDRA a 6 de Dezembro de 2008
Não se vê a segunda imagem.
Olá Sandra! Penso que a não visualização da fotografia se deve à velocidade da rede. Nesses casos, porque deve acontecer mais vezes, no lugar da foto aparece uma cruzinha, sobre ela e com o botão direito do rato clica e abre uma janela e clica novamente no item "show picture ", ou abrir foto, consoante o browser da internet estar em português ou inglês. Por norma e se for o que eu penso a fotografia deverá abrir, i.e. aparecer.
Afinal a foto não se via mesmo. A informação que prestei anteriormente também pode ser válida, mas para este caso não iria resultar. Penso que agora está tudo bem. Obrigada pelo aviso. Lê o comentário sobre o mesmo assunto no post seguinte.
Cumprimentos
De Toino da Machôa a 6 de Dezembro de 2008
Boa noite sr. rouxinol, boa noite a todos os pomarenses, boa noite daqui da Machôa.
Como eu me lembro bem desse nevão. Aqui na Machôa nem se podia sair de casa e os animais nem os pude ir pôr a pastar. A minha Felismina, nesse dia até escorregou e deu cabo de um pé que andou uns tempos manca.
Não sei se o compadre Xico da Lameira se lembra desse ano. Foi um ano frio, mas bom para a batata.
O frio mata a bicharada e a peste e acaba por renovar a terra.
Bom Domingo para todos os pomarenses, que nem sei se amanhã posso ir á missa, porque aqui na Machôa está a chover com fartura e eu já ando um pouco manco para fugir dela.
Até p'ra semana se deus quizer.
Toino da Machôa
Comentar post