Quinta-feira, 1 de Janeiro de 2009

Agroal um Exemplo de Tradição

 

O meu segundo "post" de 2009, é dedicado ao Agroal, uma povoação anexa e a mais próxima de Pomares e que se situa também neste nosso bonito vale. O Agroal é um exemplo de união que tem o seu expoente máximo na família "Os Marias", como são conhecidos, que mantêm com o seu esforço e dedicação as  tradições das nossas aldeias. Ontem a fogueira de Natal foi reactivada e junto à capela o Agroal celebrou a chegada de um novo ano. No Agroal não falta o tradicional e histórico presépio, que embora em casa do Sr. Gumercindo pode ser apreciado por quem passa na rua. São estes exemplos que dá gosto ver e divulgar.

Que o Agroal continue a preservar esta tradição e que o ano de 2009 vos traga tudo de bom são os votos d'

O Rouxinol de Pomares

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:25
link do post | comentar | favorito
25 comentários:
De Katrapumba a 4 de Janeiro de 2009
Ó sr. Rouxinol deve ser uma malandro k não põe as fotos lá da malta no kafé. oh! k karaças onde é que está o vosso site na internet para porem uma bita delas? Já tentaram um blog, lembra-se? uma koiza askerosa k .Komé ? são 20 ou 30 a tocar é k a diferença são mais de 60% karaças
De Açor Vigilante a 5 de Janeiro de 2009
Se o senhor é de Pomares deve saber perfeitamente, que todos os anos, desde à muito tempo se tem feito fogueiras em vários lugares de Pomares: Ao pé da casa do tio Augusto, na Portelinha, no torrão, e agora ultimamente, ao pé do Triângulos Bar. Repare que em Vila Cova também têm fogueira em plena estrada e pelo país fora há muitos mais concerteza.
Mas como estamos a falar de Pomares, e da malta que lá vai cumprindo as tradições, fique sabendo que na Páscoa ninguém anda de casa em casa a não ser um grupo de elementos pertencentes à igreja e trata-te de um acto religioso para quem é praticante.
Fique também sabendo que é no ano novo que se anda de casa em casa a pedir as janeiras, como fizeram muito bem um grupo de crianças no dia um, que também vieram a minha casa.
E fique sabendo ainda que realmente não eram 20 a 30 a tocar, mas sim 3 a tocar e o resto a cantar, e como já estávamos no dia um cumprimos a tradição de à muitos anos, ir a algumas casas, e em todas que entramos fomos convidados e bem acolhidos.
E mais a mais, toda a gente percebeu bem o que quis dizer nestes comentários, mas pronto fique lá o senhor com a bicicleta que eu fico com os pedais.

De DEIXA-ME RIR a 5 de Janeiro de 2009
Hi, Hi, Hi...irra que é teimoso e só vê para um lado...hi, hi, hi...deixa-me rir...
De Açor Vigilante a 6 de Janeiro de 2009
Teimoso não...Realista que eu apresento argumentos, escrevo comentários de situações que aconteceram na realidade não mando papaias para o ar e alguns mesmo assim sem apresentarem qualquer argumento não querem ver a realidade.
De ANÓNIMO a 6 de Janeiro de 2009
ao açor vigilante, eu pergunto...quando alguém o ofende publicamente o sr. a seguir oferece um doce a quem o ofendeu sem o mínimo de educação (consulte o blog em datas anteriores e veja os comentários de uma raposa)?...depois as fogueiras feitas pelo povo a lenha queimada não interessa de onde veio, mas as fogueiras particulares a lenha deve ser da responsabilidade do dono...por isso ás vezes perde-se a oportunidade de ficar-se calado...obrigado sr. rouxinol,pelo teu blog diário...e siga as suas ideias que eu cá estarei para apoia-lo...
De Açor Vigilante a 6 de Janeiro de 2009
Senhor anónimo se reparar eu também apoiei o senhor rouxinol nessa situação.
Agora eu não sei nem me interessa quem é ou deixa de ser a "raposa", simplesmente não faço comentários daquele tipo.
Cada um responde por si. Eu não sei quem é, não vou dizer que é A B ou C que faz esses comentários porque não sei, agora o senhor por a maneira que está a falar parece saber quem é.Mas não sei é como. Também deve saber então quem eu sou.É como digo sabem tudo, mas ninguém sabe as coisas que realmente aconteram no Ano Novo em Pomares.
Já agora explique-me se faz favor como é que o senhor sabe quem é a "raposa", que por acaso parece ter desaparecido com o frio.
De ANONIMO a 7 de Janeiro de 2009
A raposa já foi divulgada á muito...,e o sr. em Pomares não vive...embora seja pomarense e num comentário seu sobre"um cidadão que nunca foi ao médico em Pomares" a mim não deixa duvida, o sr. será um filho desse cidadão...estou certo !!!
De Açor Vigilante a 8 de Janeiro de 2009
Olhe que mais uma vez continua enganado, que o meu pai até vai algumas vezes ao médico e quanto à raposa nunca vi ninguém a assumir-se com esse nome vejo é alguns a especular como o senhor está a fazer agora e não sei porquê até acho que eu, até sou dos poucos que aqui comentam que são mesmo de Pomares...Muito boa noite.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 39 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Caro amigo!Quero agradecer o senhor por me ter env...
Bom dia meu Caro, cujo nome não colocou,O meu fale...
Obrigado caríssimo amigo.Um grande abraçoJá enviei...
Olá Afonso !!!Esse número que você passou tem what...
Caro Joaquim Pereira Matos, bom ano!Há muito que t...
Boa noite gostava entrer em contacto com à Senhora...
Caro amigo Rouxinol!Sou de Barcelos, e pergunto-lh...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.