Sexta-feira, 2 de Janeiro de 2009

Fim de Ano dos Simples

 

Volto ao tema e não é por prazer, e também não é por falta de tema, e muito menos de material. Volto ao tema do fim de ano, da fogueira, da tradição.

 

O que me foi dado observar em Pomares, logo nos primeiros minutos do novo ano de 2009, foi o desalento de ver uma fogueira a arder com muito pouca gente em redor.

 

Os festejos de fim-de-ano em Pomares resumiram-se apenas à iniciativa privada onde foi assinalado inclusive com fogo de artifício a passagem para o novo ano.

 

Numa terra onde existe um salão com palco na sede da JFP, paredes meias com o adro e a igreja e a respectiva fogueira,  onde existe uma Sociedade de Melhoramentos de Pomares, que segundo os jornais do concelho, renasceu das cinzas, onde existe uma Filarmónica com sede própria e com as condições para celebrar uma passagem de ano, contrasta com o que ainda se faz nas demais povoações da freguesia, com recursos materiais e humanos, bem mais pequenos. O que me leva a comentar este tipo de inacção é ter assistido há bem pouco tempo a manifestações de inaugurações de jubilo e de feitos gloriosos e depois na prática...pff !!!

São coisas que não atraem político, nem imprensa para o respectivo show-off e auto promoção...

Fico-me por aqui, que o tema dá pano para mangas...mas espero, e acredito sinceramente que para o ano as coisas sejam diferentes. Para bem de todos nós !  Já chega disto!

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:13
link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De Antena Pomarense a 4 de Janeiro de 2009
Voltei ao convivio e voltei também para dar a minha opinião sempre que se justifique e ache oportuno. Há pouco mais a acresecentar ao que está dito no artigo publicado pelo amigo Rouxinol, mas perante esta realidade quer a descrita quer a dos comentários, só me assalta a memória a vontade de uma mudança em Pomares que cada vez mais se torna evidente a sua necessidade.
De Açor Vigilante a 5 de Janeiro de 2009
Senhor Toino da Machoa e Senhor Sapo Feliz eu acho que apesar de ser um acto público também é um acto fúnebre, por isso acho que devia haver mais algum respeito por as pessoas que já faleceram.
E se é verdade essa situação do médico isso é da responsabilidade de cada um, até porque em Pomares há pelo menos uma pessoa que nunca foi ao médico.
Também sou da opinião que a Junta de Freguesia devia olhar mais a alguns casos destes e encaminhar os casos para quem tem competência para os resolver.
No entanto isso deve acontecer em tempo próprio e não ao fim de as pessoas falecerem.
Por isso olhem por os que cá estão e que se encontram nessa situação e deixem em paz quem já faleceu.
De Toino da Machôa a 5 de Janeiro de 2009
Boa tarde e bom almoço para todos. desculpe sr . rouxinol mas tenho que vir aqui responder a este compadre Açor Vigilante, é que ao contrário aqui do Toino da Machôa deve ter um emprego dos bons que lhe permite vir para aqui disparar em todas as direcções. Eu aqui na Machôa tenho que me levantar cedo para deitar as galinhas e o gado e tenho que me desunhar a a trabalhar se quero comer alguma coisinha só paro para o jantar, que vossemecês dizem almoço, eu aqui na Machôa faço a dejua ás 6 da manhã, almoço ás nove e meia e janto ao meio dia quando a minha Felismina tem o comer pronto à tarde como uma bucha e depois ceio lá para as 7 da tarde. Como está a ver compadre Açor Vigilante a minha vida é de trabalho e não me meto na vida dos outros, aquilo que alertei ao sr rouxinol foi um caso gritante de problemas sociais e são esses que me incomodam e agora eu é que não estou a perceber porque é que está a bater na mesma tecla.
Boa tarde é que eu vou ter que ir amanhar a terra se quero comer e agora anoitece muito cedo. Boa tarde que tenho mais que fazer.
Boa tarde a todos e mais uma vez a s minhas desculpas ao sr . rouxinol e se entender não publicar mais nada sobre este assunto que já leva alguma estupidez que chegue não lhe levo a mal, mas é que que há espécies muito teimosas.
Deixa-me lá ir á minha vida que se faz tarde.
Daqui da Machôa até mais logo ao serão! Boa tarde.
De DEIXA-ME RIR a 5 de Janeiro de 2009
Hi, Hi, Hi...irra que é teimoso...hi, hi, hi...deixa-me rir...
De Açor Vigilante a 6 de Janeiro de 2009
Teimoso não, realista.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 39 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Caro amigo!Quero agradecer o senhor por me ter env...
Bom dia meu Caro, cujo nome não colocou,O meu fale...
Obrigado caríssimo amigo.Um grande abraçoJá enviei...
Olá Afonso !!!Esse número que você passou tem what...
Caro Joaquim Pereira Matos, bom ano!Há muito que t...
Boa noite gostava entrer em contacto com à Senhora...
Caro amigo Rouxinol!Sou de Barcelos, e pergunto-lh...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.