Domingo, 18 de Janeiro de 2009
Na sede da União Recreativa e Musical Pomarense, (Filarmónica), teve hoje lugar pelas 14h30, a Assembleia Geral, para aprovação do relatório de contas do ano transacto e eleição dos corpos gerentes.
Aguardados que foram os 30 minutos regulamentares, devido ao número reduzido de sócios presentes, o Sr. Presidente da Assembleia deu inicio aos trabalhos.
Saliente-se a presença da comunicação social do concelho, o Jornal de Arganil e Rádio de Arganil, cuja presença foi motivo de referência por mais de uma vez por parte do Sr. Presidente da Assembleia, que de uma forma simpática foram recebidas por palmas dos presentes.
Nada de extraordinário a assinalar e porque não tendo aparecido nenhuma lista concorrente aos corpos gerentes foi a direccção actual reeleita para novo mandato.
Não poderei deixar de anotar a fraca participação dos sócios, incluindo a ausência de elementos da própria direcção que foram reeleitos sem estarem presentes, bem como a ausência de algumas personalidades que por várias vezes vêm a público brandir bandeiras em defesa de Pomares e das suas instituições. Anoto também, com alguma apreensão até, que alguns filhos da terra, pessoas com valor, e algumas personalidades com prestígio se tenham afastado por um motivo ou por outro desta colectividade. Para eles, deixo aqui o meu apelo para a sua participação futura, em nome de Pomares.
sinto-me:
Amigo Rouxinol,o que se passa com a filarmónica de Pomares não é estranho porque na época em que vivemos passa-se geralmente em todas as colectivi-
dades. Não sei se os corpos gerentes são ou não remunerados,mesmo assim o que se nota é afastam-
mento do prosseguimento das actividades.Não podemos deixar de enaltecer o trabalho desenvolvido a bem da cultura e entretenimento dos elementos que compoem a filarmónica "a preservar".Verifica-se o mesmo nas comissões em que o amôr à camisola acabou,mas também nada fazem que justifiquem a sua existência,porque o que ainda dizem fazer é com algum dinheiro das autarquias(que pedincham),não é dos associados,porque esses já são tão poucos que não dá para nada,a não ser o pagamento da água e da luz que gastam.Olha amigo mais uma vez reitero a minha posição quanto aos comentaristas desbocados.Por exemplo,aquele dos porcos não são dignos deste Blog.
E por aqui me fico,um grande abraço deste.
De Carqueja Pomarense a 19 de Janeiro de 2009
Amigo Rouxinol de Pomares, cada vez mais vou percebendo como o nosso amigo tem razão em tudo aquilo que aqui vai dizendo. A não ser que o nosso amigo não tenha tido tempo de por no ar os comentários, estranho ter ficado tudo caladinho, sem comentários com um tema que todos nós devíamos ter uma opinião. Vamos aguardando. Pela minha parte muito obrigado pelas notícias que nos proporciona, que são objectivas e sem falsas palavras.
De Toino da Machôa a 19 de Janeiro de 2009
Daqui é o Toino da Machôa:
Boa noite ao sr. rouxinol e boa noite ao compadre Xico da Lameira e à comadre Maria.
Então não querem lá ver, que ontem Domingo, depois da Missa, passou por aqui na Machôa o meu compadre Adalberto e a comadre Joaquina a desafiarem-me mais à minha Felismina para irmos até à terra deles ali para os lados de Castelo Branco. Aquilo é que são terras que se vêm ao longe e as pessoas não desfazendo, são do melhor que há e até a azeitona é do tamanho de ovos de codorniz. Bom deixemos láo passeio, que já por cá estou na minha Machôa e se não fosse a chuva amnhã tinha muito que cavar e ainda nem sequer podei as videiras todas. Se não fosse o diacho do meu compadre a desafiar-me também fazia inteções de ir à reunião da música, mas ao que se me constou, nem os que fazem parte da direcção lá estavam todos e sendo assim até já me sinto aliviado. Sr. rouxinol obrigado pela reportagem e já agora aguardo para ver a reportagem do jornal, s+o para comparar.
Daqui da Machôa, boa noite a todos que venho cansado e tenho de ir para a deita. A minha Fellismina, coitada porque padece das pernas nem se pode mexer, mas manda beijinhos a toda a gente que visita o blog do sr. rouxinol.
Toino da Machôa
De Toupeira Voadoura a 19 de Janeiro de 2009
Caro Rouxinol, eu ouvi dizer que houve alguém que quando viu os representantes da comunicação social pensou que iriam atrás os colunáveis habitués da fotografia e reportage, por isso é que o sizudo personagem também ficou em casa.
De JERICÓ a 20 de Janeiro de 2009
Boa tarde,a todos!
tenho andado, um tanto ao quanto afastado dos comentários, porque ás vezes, vale mais estar calado, que escrever parvoíces...mas, desta vez tenho que dar a minha opinião! A falta de sócios,colaboradores,novos candidatos,etc. se calhar, deve-se às pessoas que estão sempre, nos primeiros lugares dos críticos, chegou a hora dos críticos avançarem...aonde estavam?...Será também a falta de remunerações?...
Comentar post