Estive lá...e o Sobral Gordo estava coberto de branco. Uma "bica" na Comissão deu para aquecer o corpo, e dois dedos de conversa com os amigos aqueceu o espírito. Tudo bem por aqui. A estrada estava transitável até Pomares, mas gostei de ver a patrulha da GNR a inteirar-se da situação, a aconselhar prudência na condução e fornecendo informação sobre as vias transitáveis. Cortada ao trânsito apenas a EN 344.
Algumas imagens do Sobral Gordo e por último o cão Lucifer, que nos parece dizer: ai que frio...
De salta poçinhas a 21 de Janeiro de 2009
Olá amigo rouxinol!Pelas fotos que o amigo tirou vejo que hoje esteve aí um frio de rachar,mas a nossa serra é linda coberta de branco.Mas vou fazer-lhe uma pergunta do outro lado da serra não econtece nada?Eu sei que certos cafés só abrem ao meio dia mas,quando abrem... tambem são dados á cavaqueira.E tambem tem paisagens bonitas quando está a nevar.Uma boa noite.
Caro Rouxinol.
Também nevou em Pomares?
Aqui em Sto António do Alva nevou e bem! Não consegui tirar fotos de jeito pois a minha experiência em fotografia é mais na edição digital, e além disso como me sirvo pouco dela, não sendo nas férias ou em ocasiões festivas, deu em mostrar-me que como todos nós tem de ser alimentada.
As baterias não carregam sózinhas!!!!
Se tiveres por aí fotos de Pomares com neve manda-me por favor para o meu mail, pois gostaria de ter na minha colecção
Um abraço
Gustavo Santos Costa
De António M.R.Martins a 21 de Janeiro de 2009
Amigo António,
Lindas fotos, mas com imenso frio.
Forte abraço
O Sobral Gordo estava lindo, mas o cão da minha prima estava com ar de "arreganhado". Pudera!
De O Serrano a 21 de Janeiro de 2009
Amigo Rouxinol, é sempre com prazer que vejo no seu blog a nossa linda Serra e a forma como a mostra é excepcional. Um abraço
De Toino da Machôa a 21 de Janeiro de 2009
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os compadres e a todos os pomarenses.
Bom, eu já comi uma malga de caldo de castanhas que a minha Felismina me fez, é que eu como pouco caldo de castanhas só no inverno e em dias frios é que aquilo dá cá uma volta à barriga que não há diabo que aguente...
sr. rouxinol eu gostei de ver as fotografias do Sobral Gordo com neve, aqui na Machôa ainda cairam uns farrapitos mas derreteu-se logo, mas o que eu mais gostei de ver foi o cão, que até parece irmão do meu canito que é danadinho para fechar a boca e ferrar a dentuça...
Daqui da Machôa, por hoje é tudo, com beijinhos da minha Felismina e um abraço do Toino da Machôa
De Odete a 21 de Janeiro de 2009
Não me é possível fazer grande comentário, porque fiquei com um nó, tão grande na garganta, que até me impede de pensar o que escrever.
São simplesmente magnificas as fotos. Neste momento estou a pensar como seria bom estar à lareira a remexer as cavacas, numa conversa cheia de ternura e carinho com a minha mãe.
Para todos os Sobralgordenses e amigos, um grande beijinho.
Ao Amigo Rouxinol, o meu abraço de estima e consideração, com muito reconhecimento, por ter divulgado estas lindas fotos.
Obrigado.
De
Maria a 21 de Janeiro de 2009
Olá Rouxinol
Gostei das fotos da neve, mas não da do pobre cãozinho ao frio, pobre animal
Olá Maria. O cão Lúcifer está bem tratado, está junto à casa dos donos, tem a sua casota e o auxilio de mantas. Aliás é possível ver isso na foto. O animal pertence a gente cuidada e o bichano que está cumprindo a sua missão sobe para cima da sua casota para melhorar o seu ponto de observação. Ah! e ainda outra coisa, faz jus ao nome...cuidado com o cão!
Em comparação, vi hoje um pobre cão de raça Labrador , que se encontrava acorrentado em terra batida e cheia de água suja, o recipiente para o comer era o que em tempos foi uma panela de pressão e virada de pernas para o ar, e a sua casota um simples bidão, e em toda a sua volta dejectos. Simplesmente deplorável...
O Lúcifer está 5 estrelas. São cães rústicos com sangue de "serra" e perfeitamente adaptados a estas condições climatéricas. Não são "lulus". Se estivesse mal tratado não teria publicado a foto do bichano que já teve direito a outra publicada há algum tempo atrás.
Para terminar, devo dizer que gosto de animais e em especial de cães.
De Anónimo a 21 de Janeiro de 2009
A foto do cão está espectacular.
Neve há muita na TV.
De Pomares sempre a 22 de Janeiro de 2009
Obrigada amigo, pelas lindas fotos que fizeste das nossas aldeias,que percorreste com um frio de rachar e a correr alguns riscos,e com o teu jipe,portanto às tuas custas e sem subsídios.Quanto ao comentário do Anónimo não posso deixar passar sem lhe mostrar a minha indignação, chamando-lhe( ia escrever burro )mas arrependi porque o burro é um animal muito digno,mas fica por idiota, ignorante etc.e tudo isto porque falta ao respeito a muitos Pomarenses e não só, que vão admirar com toda a certeza esta maraviha que é a Serra do Açor e as suas Aldeias.
Mais uma vez obrigada pelo teu trabalho em prol da nossa freguesia. Pomares está uma aldeia aonde se sente um vazio impresionante, e para melhor me fazer entender direi: vai-se vivendo.
De Toupeira Voadoura a 21 de Janeiro de 2009
É espectacular a nossa Serra cheia de neve. Boa escolha musical esta dos Rio Grande. A propósito onde andam os comentaristas criticos? Vigilantes, Achadiços, Destaídos, Jericós, Carquejas, Koizos...
De JERICÓ a 22 de Janeiro de 2009
Cara toupeira deixe que lhe diga: NÃO pertenco aos criticos,mas sim aos comentários em tempo oportuno! pelos vistos o/a toupeira,picou-se com alguma coisa ... sem mais comentários,passe bem!
De Anónimo a 22 de Janeiro de 2009
Não sei porque chamar "burro" por dizer que a foto está espectacular.
De verdade o cão está numa posição muito interessante e é um animal de estimação.
Enquanto que a neve é um fenómeno da natureza.
São coisas muito distintas.
A TV ultimamente só mostra a neve.
De Toupeira Voadoura a 22 de Janeiro de 2009
Também não percebi porque chamaram "burro" a este anónimo. Cá para mim...
De Toupeira Voadoura a 22 de Janeiro de 2009
Alto e pára o baile! Eu não me piquei com nada, eu sou uma toupeira que não há espinho que me desvie e se não posso furar o solo vôo.Crítico somosmnós todos que andamos para aqui a comentar, uns com mais razão outros menos. Criticos no bom sentido. E ainda bem que apareceu, bom regresso.
De Açor Vigilante a 22 de Janeiro de 2009
Eu cá por mim acompanho este blog quase diariamente e só comento quando acho oportuno.
Toda a gente que frequenta este blog, sabe que a nossa serra do açor é bonita, toda a gente sabe que o rouxinol gosta de mostrar e bem, o sítio onde vivemos e entendo que não é preciso estar todos dias a fazer os mesmos comentários.
Agora "críticos???"
Eu já reparei que há pessoas que não sabem a diferença de criticar por criticar e de fazer críticas construtivas.
E por aqui me fico.
De Achadiço a 24 de Janeiro de 2009
Presente , sempre , desde o início deste excelente trabalho .Quanto aos " comentaristas críticos "não sei se o mande voar baixinho ...
Comentar post