Quinta-feira, 22 de Janeiro de 2009

Passei por lá...

 

Não me foi possível, no dia do nevão que caiu na nossa freguesia, percorrer todas as povoações da alta-freguesia, porque algumas vias foram cortadas ao trânsito. Das imagens que se seguem, algumas foram obtidas nesse dia, mas de longe, e outras foram obtidas ontem já sem neve, como é o caso da Sorgaçosa bem como o Soito da Ruiva que apenas já apresentava vestígios de neve. Não descriminei o Vale do Torno, mas ao passar por lá chovia e a neve já se tinha ido há muito. As duas últimas fotos, da Moura da Serra e da Mourísia, embora não fazendo parte da nossa freguesia, são bem próximas e estão na nossa serra.  É o que foi possível...para quem está longe matar saudades...

 

Barroja

 

Porto Silvado

 

Sobral Magro

 

Sorgaçosa

 

Soito da Ruiva

 

Moura da Serra

 

Mourisia

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 00:11
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De Gustavo Santos Costa a 22 de Janeiro de 2009
Espectáculo!
Belas Fotografias!
Cuidado com a estrada, mas vai postando.

Um abraço

Gustavo Santos Costa
De salta poçinhas a 22 de Janeiro de 2009
Obrigado amigo rouxinol pelas lindas imagens com que nos presenteou no seu blog.Obrigado foi uma maneira de matar saudades da minha terra.Eu sei que o outro lado da serra é mais bonito,mas de vez em quando é bom mudar de vista e de pontos de vista.Boa noite
De Susana a 22 de Janeiro de 2009
Olá
Parabéns pelas fotos, são verdadeiros postais da nossa freguesia!!
Bons passeios.
susana, marco, guilherme
De O INDEVISO a 22 de Janeiro de 2009

Rouxinol,é sempre com muita alegria que visito o seu blog.Desta vez surpreendeu-me a respeito das fotos ali postadas.São dignas de rgisto e apreciação.Esta qualidade revela bem o conhecimento e técnica que elas encerram e realçam tão bela arte.Porque não transformá-las em bilhetes postais de divulgação do que de belo tem a serra.Não posso acreditar no desinteresse dos políticos que gerem estes lugares, onde repousa a tranqualidade que nos tranmitem e só por isso deviam ser desenvolvidos,quanto mais não seja,dotá-las de acessebilidades,para que a desertifi-
cação inverta o estado em que se encontram estas hu-
mildes povoações.
Para a frente com essa dinâmica.Fico rogando a Deus lhe dê coragem para enfrentar os escolhos que
lhe vão surgindo com a verdadeira modéstia que se conserva no meio dos elogios,como a que fica impassi
vel diante dos ataques da malevolência.
Um abraço de amizade.
De Toino da Machôa a 22 de Janeiro de 2009
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os compadres e comadres e também boa noite a todos os pomarenses, pois então. Hoje foi um dia de chuva, daqueles que não despegaram, pelo menos aqui pela Machôa, foi assim, e mantive-me por casa, há sempre que trabuquir, se não é numa coisa é noutra. Hoje andei a cortar lenha para o forno para que a minha Felismina amanhã coza a broa para a semana.
Sr. rouxinol, o senhor não se cansa de andar para um lado e para o outro pela nossa serra e pelas terras da nossa freguesia e como diz a minha Felismina, é preciso gostar mesmo disto para gastar tanta gasolina a subir serra acima e tirar tantas fotografias como o senhor. São boas fotografias e como não sabemos se alguém um dia lhe agradecerá, pelo menos fique a saber que nós gostamos e agradecemos o seu esforço na divulgação da nossa serra e das nossas terras. Hoje li uma notícia no Jornal sobre a assembleia da filarmónica e vem lá a dizer que a filarmónica agradece muito aos correspondentes cá da terra dos jornais de Arganil a divulgação da filarmónica, esqueceram-se do amigo rouxinol que já fez mais neste ano pela divulgação dela do que os 100 anos de notícias dos correspondentes. Nós aqui na Machôa percebemos bem porquê, é que são da equipe que está no poder e o sr. rouxinol não pertence a essa equipe. Ainda bem, diz a minha Felismina.
Por hoje é tudo que me vou na deita e a minha Felismina está-me a chamar porque tem a botija quente para a cama.
Boa noite aqui da Machôa
Toino da Machôa
De O Serrano a 22 de Janeiro de 2009
Só o amigo Rouxinol é que tem o saber e a sensibilidade para transmitir o sentimento serrano, através de imagens. A Serra do Açor seja com neve ou sem ela é e será sempre bonita. Pela minha parte obrigado e um abraço.
De Graça a 23 de Janeiro de 2009
LINDO!!!! Um abraço.
De Odete a 23 de Janeiro de 2009
Eu, confirmo. (O cão Lucifer). Para mim Bolinhas é muito, muito bem tratado. Com muito carinho e com todos os cuidados que estes animais devem ter.
Para os seus donos, meus grandes amigos Fátima e Zé António, o meu abraço cheio de saudades.
Que a Nossa Senhora do Colcorinho os proteja sempre, eles merecem e o Bolinhas também.
De O INDEVISO a 24 de Janeiro de 2009

Amigo,se por mais não fosse,só pela música já valia apena,mas não é só por isso que aqui venho é também para lhe dar os parabáns pelo alerta que lançou.É um caso arrepiante,vamos lá a ver se não é deitado em saco routo.Quantos metros abaixo é o degrau? Tem visto a garça? Já há bastante tempo não a vejo.Afinal o lucifer não é tão mal tratado como algém supôs,ainda bem porque os animais também merecem.
Por hoje é tudo,um abraço,

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.