Sábado, 24 de Janeiro de 2009

E quando alguém se aleijar a sério?

 

As sucessivas camadas de alcatrão têm vindo a subir o pavimento da rua e consequentemente a diminuir a altura do muro de protecção desta rua às Casas Cimeiras. Contudo, nunca seria um muro com altura suficiente para garantir protecção adequada aos utentes da via.

No local assinalado na foto, testemunhei um transeunte a desequilibrar-se e a mergulhar alguns metros abaixo. Felizmente tudo acabou em bem, mas a situação só por si causou alguma aflição a quem presenciou o sucedido. De facto, deixou-me a pensar o quão é fácil acontecer o mesmo a qualquer pessoa com consequências imprevisiveis. Sabe-se que no bairro existe uma percentagem elevada de pessoas idosas e cuja mobilidade já não é a mesma de um jovem. Sabe-se que a via é estreita e com ausência de passeios. Sabe-se que é uma via com trânsito, a mais movimentada de Pomares, porque é a via que dá acesso à fábrica, à industria de serração de madeiras, ao bairro do Torrão e a outras povoações da freguesia. Sabe-se que a via não reune as condições de segurança à luz dos padrões actuais.

Pergunta-se:

Para quando um gradeamento de protecção para acautelar uma situação grave?

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 10:06
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Brotas a 24 de Janeiro de 2009
È só piscina pá , isto é Pomares pá , está tudo dito , antigamente só bebia zurrapa e ainda podia ir parar lá baixo , agora como preciso de cálcio , é só leitinho ,não me assusta, os munícipes que se governem até às próximas eleições , mas depois não se esqueçam , não se podem distrair , cuidado com a piscina pá .
De Toino da Machôa a 24 de Janeiro de 2009
Boa noite sr. rouxinol, boa noite aos compadres e comadres e boa noite tanbém a todos os pomarenses, onde quer que se encontrem.
Hoje venho um pedaço mais tarde, porque como o dia esteve de feição, tive de aproveitar, não venha novamente para aí o frio e a chuva. Ontem por aqui na Machôa também me faltou a luz e estava escuro como breu e não pode ir ver as notícias do sr. rouxinol, por isso cá estou agora.
Ainda bem sr. rouxinol que o sr. tem a coragem de questionar aquela rua lá das casas cimeiras, é que eu quando lá passo de vez em quando lembro-me sempre que aquilo está um perigo e até dou graças a deus como é que ainda não caiu para lá mais gente. Se já puseram grades no Torrão, noutro sítio de acesso a um estabelecimento e este muro, nem eu nem muita gente não percebe porque ainda não tem uma grade de protecção. A minha Felismina diz que deviam lá cair alguns qua andam por aí que logo apareciam as grades.
Daqui da Machôa boa noite e até amanhã. À hora da Missa lá estrei pelo adro para desenferrujar a lingua.
Toino da Machôa
De Fio de Prumo a 24 de Janeiro de 2009
Chegou-me a notícia que quem escorregou foi o Zé Garrafão e não se aleijou porque trata todas as calhadas por tu, mas eu queria ver se lá tivesse caído algum notável...
Vá lá ponham lá umas gradesinhas e chamem o homem, arranjem umas bifanas que a imprensa lá do burgo também vem logo para fazer a cobertura e dá sempre um jeitão, porque as eleições estão à porta.
De ACHADIÇO a 25 de Janeiro de 2009
Na muche Sr . Fio de Prumo , chegue-lhes , que nem assim lá querem ir . O zínia pode fazer a reportagem da sua longa vida , mais o pai é cego , como diz o brasileiro Jô Soares .
De O Serrano a 25 de Janeiro de 2009
Todos nós sabemos que aqele muro não oferece condições de segurança e só não vê quem é cego de todo. Se fosse lá para a piscina já tinha grade e corrimão e tudo. Em Pomares há dois pesos e duas medidas.
De JERICÓ a 25 de Janeiro de 2009
O som da musica é mesmo apropriado ao tema...só tu rouxinol percebes os problemas ...,mas longe está a solução...que é bem necessária...
De Carqueja Pomarense a 26 de Janeiro de 2009
Amigo Rouxinol, quando alguém se aleijar a sério e se não fizer nada, nada acontece...mas se der jeito para a campanha eleitoral a protecção aparece...

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.