Quinta-feira, 29 de Janeiro de 2009

Comunicado da Direcção da SMFP

 

Reuniu a direcção da Sociedade de Melhoramentos de Pomares, no dia 23 deste mês, para propor e solicitar ao Sr. Presidente a marcação da Assembleia Geral de Sócios a realizar no dia 21 de Fevereiro de 2009 pelas 16h30, para aprovação do Relatório de Contas do ano transacto,  que terá lugar no Salão da Junta de Freguesia de Pomares.

 

Agendou também alguns eventos a realizar durante o ano em curso:

-Em Abril, com percurso e data a divulgar oportunamente, um passeio à  Beira Baixa

-Em 2 Maio, almoço comemorativo dos 89 anos da Sociedade.

-Em 13 de Junho passeio de barco no Rio Douro, da Régua até Barca d'Alva

- Em Agosto nos dias 14, 15 e 16 (3º Fim-de-Semana) realizar-se-ão os festejos anuais, cuja data foi a pedido de muitos sócios.

 

 

Aqui vos deixo uma imagem  de um bilhete para uma festa realizada em Abril de 1959 na Casa da Comarca de Arganil em Lisboa e promovida pela Sociedade de Melhoramentos de Pomares.

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:18
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Fio de Prumo a 29 de Janeiro de 2009
Amigo Rouxinol é com satisfação que vejo que a Direcção da Sociedade já percebeu que o seu blog é mais útil do que muita gente queria fazer crer. Assim está bem! Pomares precisa de união e não de uns quantos que se julgam os donos e sabichões. Esses são os que não gostam.
De O Serrano a 29 de Janeiro de 2009
Os meus parabéns amigo Rouxinol por divulgar as actividades de uma instituição já de uma idade respeitável. Não estranho, porque o amigo sempre disse que estava ao dispôr e ainda bem que as barreiras vão sendo quebradas. Viva Pomares.
De Toino da Machôa a 29 de Janeiro de 2009
Boa noite sr. rouxinol, boa noite a todos os compadres e comadres e boa noite também a todos os pomarenses. Este ano as festas em Agosto prometem, há mais gente, mas é uma ano de crise anunciada e por favor não tragam mais aquela dose de fado, duas vezes já chega. Passeio no Douro é bonito sim senhora, mas aprenderam para lá o caminho? E o almoço é arroz de feijão com febras? Em Pomares só se comem febras? É que, só pedir dinheiro e sempre a mesma coisa afasta as pessoas. A minha Felismina diz para pensarem nisso.
Daqui da Machôa, boa noite a todos que me vou na deita que amanhã tenho que ir endireitar um muro que está a esbarrondar-se com tanta chuva.
Boa noite
Toino da Machôa
De JERICÓ a 31 de Janeiro de 2009
Agora Sr. Toino da Machôa, foi um comentário inoportuno...então o Sr. não sabe, que a actuação dos Fadista e toda a despesa, incluindo, a alimentação dos mesmos é oferta de um Pomarense??? está na hora do Sr. puxar pelos cordões á bolsa e mandar vir um artista a seu gosto...pode também criar,lá na Machôa, uns frangos,umas cabras...e oferece-los para a próximo almoço, a SMFP de certeza,que não irão rejeitar!...pense lá melhor no assunto, com a sua Felismina...da minha parte desde já um muito obrigado!
De Odete a 29 de Janeiro de 2009
Peço imensa desculpa, mas vou fazer um reparo. Ouvi muitas vezes elementos desta Direcção, dizerem que nunca marcavam, ou marcariam iniciativas, (festejos) da Sociedade de Melhoramentos, nos dias que aldeias da Freguesia, estivessem em festa, principalmente com aquelas que têm sempre dias fixos.
Então, pare-se que assim não é.
Perdoem-me meus amigos, mas tinha que fazer esta observação.
No Sobral Gordo, minha terra, a nossa festa anual é precisamente nesses três dias. 14, 15 e 16 de Agosto. À mais de cinquenta anos.
Lamento profundamente, que a Sociedade de Melhoramentos de Pomares, marque os seus festejos de verão nesta data. Parece-me que isto não contribui para a união da Freguesia.
Mais uma vez peço desculpa do meu reparo. Mas quando vi esta notícia fiquei muito surpreendida.
De Toupeira Voadoura a 30 de Janeiro de 2009
A Senhora D. Odete pode ter toda a razão, mas como é preciso pôr mais alguns euros no saco, aquilo que lhe prometeram caiu em saco rôto. A vida associativa em Pomares conduzida desta forma não tem grande futuro. Que Deus nos acuda que só ele nos pode ajudar.
De DEIXA-ME RIR a 30 de Janeiro de 2009
HI, HI, HI...esmifrar é o que está a dar...hi, hi, hi...deixa-me rir...
De Açor Vigilante a 31 de Janeiro de 2009
Pois é agora têm de arranjar dinheiro para tapar os buracos que andaram a fazer.
E porquê????? Isto só se faz porque alguns membros estão arder com dinheiro.
Por isso é que foram para lá, para venderem a casa que pertencia à sociedade de melhoramentos e fazerem do ringue de futebol um palco de espectáculos.
Mas quando o dinheiro lá cantar nos bolsos, aí eu quero ver se lá continuam....
E essa de prometer e não cumprir já não é de admirar. Pelo menos à alguns que alguns gostam de criticar, mas pelo menos não os vejo a prometer.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.