Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009

Ruralidades V

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:27
link do post | comentar | favorito
13 comentários:
De ANTONIO ASSUNÇÃO a 10 de Fevereiro de 2009
Dª GLORIA DÊ AI UM CAFÉ AO SENHOR PAGO EU.
De Gustavo Santos Costa a 10 de Fevereiro de 2009
Caro amigo.

Há muito poucos blogues do SAPO que eu acompanhe, mas existem dois que eu particulamente aprecio.
O teu e um fotoblogue que quanto a mim é um dos mais bem conseguidos.
Nele, é claramente evidente a sensibilidade que existe no autor, para a fotografia.
Pouco ou nada é deixado ao acaso. Olhamos com outros olhos o que nos rodeia.

http://fotografiadejoaopalmela.blogs.sapo.pt/

Vai lá ver e aprecia.

Gustavo Santos Costa
De Toino da Machôa a 10 de Fevereiro de 2009
Boa noite sr . rouxinol e boa noite compadres e comadres. Os meus compadres têm andado desaparecidos, nem sei se por lá pela Lameira ainda por lá mora alguém. Oh compadre Xico se achar que aí pela Lameira já está muito sozinho venha morar para aqui ao pé da gente na Machôa que por aqui ainda há paz e respira-se bons ares e o som da ribeira a correr é um bem da natureza.Espero é que não venha a pagar impostos sobre a natureza e o sossego , senão !!!
Fiquei muito contente ao ver que o sr . rouxinol aprecia quem trabalha nas artes do campo. A foto até me fez lembrar a minha Felismina quando era mais nova e ia ao feno para o gado, hoje tenho que ir eu, porque ela coitada, as artroses vão dando conta dela. Como diz ali um sr . para a D. Glória lhe dar um café, a Dª Glória já está noutra, agora só se for a filha, ou o genro, gente simpática, mas o cafezinho lá do café até dizem que é bem bom, o melhor de Pomares. O da Junta também não é mau, só não percebo porque é que tem o mesmo preço do que nos estabelecimentos comerciais, não sei como é que a Junta explica isso, se é por solidariedade se é para ter mais lucros, ou será que é para reforço do orçamento de perto de 100 mil euros, maior que muitas freguesias das redondezas ? São estas coisas que o povo devia saber e discutir, espero que um dia alguém bote ordem e na rabaldaria .
Daqui da Machôa , boa noite a todos.
Toino da Machôa
De Tuareg a 11 de Fevereiro de 2009
Ó Sr. Toino da Machoa, onde é que foi descobrir esse valor "perto de 100.000 euros"? Antes de falar devia confirmar. A freguesia de Pomares vai receber do Orçamento do Estado em 2009, a importância de 37.769 euros o que convenhamos, anda um pouquito longe dos 100.000 euros. Se dúvidas tiver deixo-lhe aqui o endereço onde pode consultar todos os valores que as freguesias de Portugal vão receber em 2009 e pode começar já por ver Pomares:
http://www.dgo.pt/oe/2009/Proposta/Mapas/map20-2009.pdf

De rouxinoldepomares a 11 de Fevereiro de 2009
Para que o leitor e comentador do blog Toino da Machôa e demais leitores, para se situarem também, esclareço que eu também vi afixado em documento na janela da JFP um valor que rondava os noventa e tal mil euros orçamentados, o que é diferente do que o comentário tenta induzir. Aliás é proveniente do computador que em tempos me ofendeu, recordam-se? Está ao serviço de quem sempre esteve. Agora é Tuareg mas já foi raposa.
Fica o link para recordar: http://rouxinoldepomares.blogs.sapo.pt/102272.html
De Toupeira Voadoura a 12 de Fevereiro de 2009
Amigo Rouxinol, a desorientação é grande e já nem tem vergonha se é que alguma vez a teve, tudo serve até o computador que toda a gente em Pomares sabe de quem é e onde é utilizado o mesmo que é de gente pouco educada e sem respeito. Ainda bem que o amigo Rouxinol tem a frontalidade de identificar a origem deste comentário que acaba por ter um valor igual a zero. E uma verdade é que um orçamento é diferente do que aquele valor a que se referem. Está a desviar a atenção para onde e porquê? Há muitas perguntas sem resposta. Eu se fosse a eles estava caladinha e não levantava muita poeira.
De Côdeas a 12 de Fevereiro de 2009
Devolve-se ao mandatário e ao Tuareg (raposa) o atestado de estupidez.
De DEIXA-ME RIR a 12 de Fevereiro de 2009
HI, HI, Hi...ui, ui ui, que eles estão aflitinhos...hi,hi, hi...deixa-me rir...
De Antena Pomarense a 12 de Fevereiro de 2009
Tenho-me mantido em silêncio, mas hoje e porque o assunto é mais sério, não devo deixar de dar a minha modesta opinião.
Já percebemos de onde vem o comentário e não temos dúvidas que é sob encomenda e igual aos outros que insultaram o autor deste blog.
Salta aos olhos do mais distraído, que este discurso pretende ser técnico , mas dificilmente consegue fazer passar a mensagem e ser credível. À partida já está inquinado. Com este "faists divers ", tentam desviar a atenção do real problema. Se estão ou estavam habituados a enganar o "pagode" ainda não perceberam que esse tempo está a chegar ao fim. Estão tão habituados que nem dão conta!
A JFP tem uma verba orçamentada que ronda os 100 mil euros. Aquilo que este comentário nos tenta fazer crer é que a Junta só tem 37 769 euros. Esta verba é uma transferência do OE para a freguesia. Pode-se acrescentar mais 12 867 do Município de Arganil. Curioso que o redactor do comentário não fala nesta verba também orçamentada.
Nada retira a veracidade daquilo que o comentador Toino da Machôa fez referência e levanta até outros assuntos que são problema da cartelização do preço do café praticado aos balcão do bar da JFP . Atendendo até que aquelas verbas seriam as únicas que a JFP tinha para se governar era em ambas as situações, apenas o quinto maior valor do concelho de Arganil que tem 18 freguesias e só é superado por Arganil, S. Martinho da Cortiça, Pombeiro da Beira e Coja e maior que as freguesias vizinhas de Avô e Aldeia das Dez.
Percebemos qual é o objectivo...
De Toino da Machôa a 12 de Fevereiro de 2009
Boa noite sr . rouxinol e boa noite a todos os pomarenses que espero que leiam estes comentários e tirem as vossas conclusões.
Eh, lá, eh, lá...eu cá ainda não preciso de usar óculos e tirei a 4ª classe em adulto, mas foi tirada antigamente e ainda sei de cor cantar a tabuada. Sei ler e vejo bem graças a Deus.
Onde é que eu vi esse valor "perto de 100 000 euros"? Ó raposa, ou Tuareg que é a mesma coisa, então tu não sabes o que está na janela da junta afixado? Não tens ido á Missa e depois acreditas no dono cegamente, assim escreves coisas erradas. Olha ó raposa ou tuareg , que é a mesma coisa, não me mandes terra para os olhos que a terra que eu tenho nos olhos é a de cavar batatas e pôr as couves. Tu e o teu dono quanto mais cavam mais se enterram. O que eu precisava mesmo era dos rendimentos do bar e a diferença deste valor que falam para o valor real, porque abria uma auto estrada para a minha Machôa que a transformava numa quinta e pêras para turismo.
Daqui da Machôa , boa tarde e peço desculpa e agradeço ao sr . rouxinol pelo direito de resposta. Toino da Machôa
De Tuareg a 12 de Fevereiro de 2009
Volto aqui apenas para esclarecer o seguinte:
1º Apenas comentei o que me pareceu exagero, pois as receitas duma Junta de Freguesia são constituídas pelo FFF , pelas verbas relativas à delegação de competências por parte da Câmara Municipal e de outros pequenos valores, tais como o registo de canídeos e pequenos serviços prestados e, no caso em apreço, dos rendimentos do bar. Como me pareceram valores demasiado altos, comentei e falei apenas do FFF por ser o único valor, no caso de Pomares, a que tive acesso.
2º Não estou mandatada por ninguém até porque não vivo nem voto em Pomares e portanto, a mim não faz grande diferença quem está na Junta, porque só vou aí no verão e por poucos dias. Sou apenas solidária com quem aí vive e gostava que tivessem uma Junta que fizesse mais pelos seus fregueses. Perante os comentários agressivos que se seguiram ao meu, percebi que não devo comentar tais assuntos, o que garanto não voltarei a fazer. E como pelos vistos, ficaram muito ofendidos com o meu comentário, apresento as minhas desculpas No entanto, agradeço também que seja esclarecido o assunto do IP ser o mesmo da raposa, porque isso não corresponde à verdade. Não sei quem é essa tal raposa mas não sou eu de certeza absoluta, até porque era incapaz de proferir as ofensas que constam do comentário em questão e muito menos ao Rouxinol que sempre apoiei e de quem me considero amiga, até porque fomos colegas de escola.
Por último, sempre assumi aquilo que faço e que digo e por isso aqui estou a tentar esclarecer as coisas. E não gostei de ser confundida com uma pessoa mal formada e sem carácter como deve ser essa tal raposa de acordo com o comentário que enviou. Espero ter desfeito o mal entendido e mais uma vez, peço desculpa se o meu comentário não foi correcto.
Um beijo para ti António e um destes dias entrarei em contacto contigo para confirmares que não sou a tal raposa, mas sim uma amiga.
De rouxinoldepomares a 12 de Fevereiro de 2009
O sistema de monitorização que tenho instalado "fez disparar o alarme" para a proveniência daquele comentário, e identificou-o como tendo a mesma origem do tal comentário referido. Admito ter sido induzido em erro por uma falha de softwere, pelo que apresento as minhas desculpas.
Quanto aos teus comentários são sempre bem vindos independentemente de alguém gostar ou não. Este espaço está sempre aberto à participação e à opinião de todos os pomarenses.
De Toupeira Voadoura a 11 de Fevereiro de 2009
Ainda há gente que se esforça para ter uma vida melhor. Saúde para quem transporta o molho que não sei quem é.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.