Sábado, 21 de Fevereiro de 2009

Porque Não ?

 

Sempre que passo aqui e olho para este edifício que ocupa uma área considerável, onde outrora se guardavam as juntas de bois e demais utensílios de lavoura da proprietária Quinta da Marquesa de Pomares, não me sai da cabeça que está aqui uma das alternativas a uma sede comum a todas as colectividades pomarenses. Pela área, pelo local e pela centralidade.
Os tempos são compostos de mudança e face aos padrões actuais, e do meu ponto de vista, a sede da Filarmónica de Pomares não reúne hoje as condições para festejos que outrora lá foram feitos. O local não permite o estacionamento automóvel e ainda tem demasiadas escadas de acesso difícil para gente mais idosa. Também constatei há bem pouco tempo que não reúne as melhores condições acústicas para a prática que lá é exercida. Tendo em consideração também que o “pavilhão” da SMP, mesmo com a actual cobertura e até com futuras paredes,  jamais reunirá condições para eventos no Outono e Inverno por estar numa zona pouco exposta ao sol e junto a um leito de rio e consequentemente a zona mais fria de Pomares. Considerando ainda que a sua acústica por erro estrutural também não será nunca aceitável. Considerando que embora inactivo tem um Grupo Desportivo que ocupa uma área que lhe foi destinada no edifício da JFP. Considerando os números dos residentes em Pomares. Considerando ainda uma série de factores que não enunciarei aqui por ser exaustivo, penso que a solução estaria na união de todas as colectividades e numa sede única com as condições necessárias para eventos à altura e dimensão da terra e de quem nos visita, dada a aposta turística que se tem vindo a criar em Pomares. É por isto que tenho defendido que os dinheiros, quer da Sociedade de Melhoramentos de Pomares, quer públicos poderiam ser melhor aplicados. E a serem aplicados mais dinheiros sem ter em conta outras opiniões e alternativas é hipotecar cada vez mais o futuro das colectividades pomarenses.
Mas se este cenário não for possivel num prazo razoável, ainda há outras alternativas! Tudo é possível, se houver boa vontade e empenho.
Em conversas de café e em artigos na imprensa local (Arganil) há uns tempos atrás abordou-se a temática de um Lar para Pomares, estou de acordo e…não poderia ser ali?
 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:01
link do post | favorito
Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.