Segunda-feira, 16 de Março de 2009

Soito da Ruiva em Almada

 

 

Mais uma vez tive o privilégio de assistir à actuação do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, que de uma forma abnegada levam o nome de Pomares e de Arganil bem longe com as danças e os cantares da serra do Açor.

 

Conforme anunciado o GDCSR actuou ontem no espaço exterior do Museu da cidade de Almada, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, evento organizado pela Associação dos Amigos da Cidade de Almada, com o apoio da Junta de Freguesia da Cova da Piedade e Junta de Freguesia do Pragal e Smas- Serviços Municipalizados de Àgua e Saneamento.

 

Foi bom rever os nossos amigos  e sentir um pouco de Pomares e da Serra do Açor, na "grande cidade".

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:43
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De gabriel a 16 de Março de 2009
apesar de as vezes não termos o respeito e a amizade sincera de algumas pessoas, á que louvar quem leva o nome de pomares de norte a sul do pais e no estrangeiro...parabens ao grupo de cantares do soito da ruiva.
De O Serrano a 16 de Março de 2009
É de gente assim que a nossas terras precisam. Gente que troca o descanso semanal o sucego do lar para divulgar o nome da terra que foi o berço dos seus avós.
Um abraço para o Grupo e para o Soito da Ruiva desejando-lhes as maiores felicidades e sucesso.
Para o amigo Rouxinol de Pomares, vai um abraço pela divulgação em prol do que de melhor tem a nossa freguesia e faço votos para que nas actuações deste grupo os nossos conterrâneos estejam presentes para apoiar tão nobre vontade.
De rouxinoldepomares a 16 de Março de 2009
Meu caro Serrano, agradeço e retribuo o abraço. Vou fazendo aquilo que me é possível na divulgação da nossa freguesia de Pomares. Pegando nas suas palavras, seria bom que os pomarenses, que muitos até residem na margem sul, estivessem presentes nas actuações deste grupo do Soito da Ruiva e do grupo do Sobral Gordo, mas não é infelizmente aquilo que tenho observado. É preciso insistir, e se eu poder ajudar...
De Toino da Machôa a 16 de Março de 2009
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses.
Vocês desculpem eu não ter aparecido por aqui já há alguns diazitos, é que tenho andado entretido, nas minhas lides. Há que aproveitar o tempo soalheiro que tem estado, para adiantar os trabalhos do campo.
Estou admirado com o meu compadre Xico da Lameira e a comadre Maria que nunca mais disseram Ai! Até já me passou pela cabeça que tivessem emigrado com a crise que por aí se fala.
O ano passado em Pomares gostei de ver este grupo do Soito da Ruiva a actuar. Mantêm o tipo de vestes que se usavam antigamente e cantam como se cantava antigamente. É um regresso aos tempos simples mas de amizades puras.
Daqui da Machôa, felicidades para o Grupo e boa noite a todos.
Toino da Machôa
De TERESA NEVES a 16 de Março de 2009
Caro amigo Rouxinol!

O nosso muito obrigada pelo seu apoio na actividade do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva.

um abraço

Teresa Neves
De rouxinoldepomares a 16 de Março de 2009
Olá Dra. Teresa Neves.
Eu é que me sinto um privilegiado por conviver convosco e me sentir entre amigos.
De Odete a 16 de Março de 2009
Correndo o risco de me repetir.
Mais uma vez, os meus sinceros parabéns, ao Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva.
È verdade. Só quem anda nestas lides, sabe bem o que fica para trás, nas nossas vidas.
De tudo o que se abdica, para andar nestas andanças.
Muita saúde. Anos sem fim, de muitos êxitos, é o que desejo a este enorme Grupo.
Mais uma vez, um abraço para todos vós.
De TERESA NEVES a 16 de Março de 2009
Caros amigos!

Depois de ter agradecido ao amigo Rouxinol de Pomares todo o apoio que tem dado ao Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, volto a este blog e deparo-me com mais palavras de apreço ao Grupo, as quais não posso deixar de aqui agradecer. São sem duvida estas palavras e o apoio que nos prestam nas nossas actuações que nos dão força para continuar o nosso trabalho, ou como eu já lhe chamo, continuar esta "aventura" em que nos metemos já lá vão 8 anos.
Sempre, em todas as actuações, lá vemos no meio da assistencia, uma ou outra cara conhecida, oriunda da nossa região. Obrigada a todos pelas palavras amigas e pelo apoio nas nossas actuações. Não há melhor recompensa para este grupo do que ver, nas suas actuações, o ar de satisfação dos conterrâneos mais idosos a trutear as nossas cantigas. É sinal que estamos a divulgar as nossas raizes, as nossas tradições e a nossa cultura. Este é sem duvida o principal objectivo a que nos propusemos!!!!
Um abraço a todos e continuamos a contar com o vosso apoio.

Teresa Neves
De Tuareg a 17 de Março de 2009
Embora vivendo em Almada, não me foi possível estar presente a apoiar o GDCSR por estar numa actividade similar num grupo de Almada de que faço parte. É sempre de enaltecer o esforço e a dedicação necessários para manter vivas estas colectividades. É difícil encontrar pessoas disponíveis para colaborar e sobretudo para as suas direcções. Por isso, daqui envio um abraço a todos os elementos e direcção do Grupo e que continuem com muita força e determinação a divulgar as nossas tradições. Obrigada!

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.