Quinta-feira, 19 de Março de 2009

De Avô a Pomares

 

 

Ora venham lá daí numa viagem de mais ou menos 5 minutos de Avô a Pomares, em estrada alcatroada mas estreita e com algumas curvas a merecer uma protecçãozita aqui e acolá, que dê mais conforto espiritual a um qualquer condutor domingueiro menos afoito, que demande por estas bandas. A viagem é feita ao som dos 6 cilindros da minha "Farronca Velha" como alguém já apelidou a máquina Nissan Patrol 260 LFQ que já leva uma boa dúzia de anos de aventuras e maus tratos e muitas coisas para contar. A viagem é lenta e chuvosa, que a estrada não convida a grandes velocidades, e aqui só para nós (!), filmar com uma mão e conduzir só com a outra não é grande exemplo, daí a velocidade muito reduzida, para não haver problemas nem grandes sustos que o coração de uma pessoa não é de ferro.  Há paixões que a idade não impede se o coração ainda palpita e o coração dele ainda se ouve ao longe com o seu bater forte e possante. Se quiserem ouvir o bater de um coração Patrol, não se esqueçam de desligar a Playlist e já agora se quiserem aprofundar os vossos conhecimentos sobre estes espécimes trepadores algo desalmados por produtos das arábias, vejam aqui.

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 03:06
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De impulsos a 19 de Março de 2009
Muito obrigado pela boleia.
Não custou nada e só pelo conforto e pela paisagem, lhe digo meu amigo, que já valeu bem a pena!

E olhe que a sua máquina ainda está aí para essas curvas mais apertadas!

O resto... bem, isso são contas de outro rosário que decerto penitenciará a quem de direito.
Obrigado e boa viagem a quem só agora aqui chegou.

Beijo
De rouxinoldepomares a 19 de Março de 2009
Olá Cleo , o jipe é o companheiro ideal para quem quer percorrer a freguesia e o concelho por qualquer estrada, estradão, caminho ou atalho. Ele está lá á minha espera e sempre que lá chego o automóvel entra em descanso e o Patrol ganha vida. É outro conceito e filosofia de percorrer caminhos. Sempre com juízo, porque aquilo pesa 2 toneladas e a Serra do Açor não é propriamente plana. De Avô a Pomares é soft e em alcatrão, mas é a paisagem com que o meu coração se dá bem.
Beijos
De Isabel Mendes Simões a 19 de Março de 2009
Mais um bocadinho e chegávamos ao meu Vale do Torno. Seja como for, até fiquei enjoada...e eu que pensava que era preciso ir mesmo dentro do carro!

Muitos parabéns pelas 200.000 visitas. Muitos de nós cujos pais e avós são da freguesia de Pomares e que também crescemos um bocadinho naquelas terras (nas férias, claro está), gostamos sempre de ver os sítios, as pessoas, saber as novidades, o tempo, enfim, tudo o que se passa por lá, ainda que estejamos longe.

Um bem haja por matar as nossas saudades dessas serras e vales!

Isabel Mendes Simões
De rouxinoldepomares a 19 de Março de 2009
Olá Isabel Mendes Simões!
Não nos conhecemos pessoalmente, julgo, mas fico agradecido pelas suas palavras e pelos parabéns das 200.000 visitas. Foram atingidas num curto espaço de tempo, graças ao vosso apoio a este meu modesto trabalho. Continuarei a mostrar os nossos montes e vales e a falar da nossa freguesia.
Os meus cumprimentos
António Manuel Silva
De O INDEVISO a 19 de Março de 2009

Durante a minha ausencia no seu blog,muita coisa se pasou,mas o que mais me preocupou foi saber que a saúde do Rouxinol não andou por aí muito bem.Por aquilo que eu li,o mal já lá vai,é isso?Não faltam por aí umas p...não se deixe abater porque grandes tarefas o esperam.Gostei do assunto acima descrito.O percurso é-me bastante familiar,reparei nos "desvios" que o meu amigo fez em relação ao centro da via.Aproveito para alertar o perigo que representa aquela curva junto ao cruzeiro,que além da inclinação ao contrário está desarborizada,arrepiando os pêlos dos braços e quando chove ? Então não é só dos braços,é muito mais. Não há hipótse de apelar ao presidente da câmara para ali colocar uma protecção?Os utentes muito gratos ficariam.
Por hoje é tudo.Um abraç0
De rouxinoldepomares a 20 de Março de 2009
Meu caro amigo INDEVISO, para lhe ser franco já tinha notado a sua ausência. Quanto à minha saúde, está tudo controlado e é necessário ir monitorizando o corpo porque quando se entra nos "entas"as coisas começam a alterar-se e ...temos que ter cuidados redobrados...mas não me deixo abater e poderemos até dizer que é uma "revisão" atempada e preventiva para os combates futuros que se aproximam.
Quanto à estrada, quando escrevi o post foi a pensar na curva que refere. Mete algum respeito, quer pelo ângulo, quer pela ausência de relevê quer pela sua pequena largura e sem protecção alguma!
Um abraço e até breve

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.