O prazo para a entrega das declarações de IRS está a chegar ao fim.
Na freguesia da Benfeita encontrámos afixado o que a fotografia documenta, que mostra que a JF se preocupa em ajudar no preenchimento das devidas declarações e sem qualquer custo.
Qualquer semelhança com a JF Pomares é pura casualidade...
De Tuareg a 3 de Abril de 2009
É mais uma prova da falta de interesse que a junta tem. Posso informar que li na imprensa, que a Associação de Freguesias assinou um protocolo com a Direcção Geral de Finanças, em que as freguesias que adiram a esse protocolo, ao disponibilizarem o equipamento informático para o envio das declarações de IRS, recebem uma compensação de 25% do Ordenado Mínimo (durante 2 meses) e 2 euros por cada declaração submetida através dos seus serviços.
De Antena Pomarense a 3 de Abril de 2009
Boa tarde a todos. Pois é verdade amigo Rouxinol, a nossa JF já não tem capacidade para acompanhar o progresso e assim sendo também não pode ajudar as pessoas. Veja-se a diferença entre a Benfeita e Pomares, que embora sendo eleitas pelo mesmo partido PPD/PSD a grande diferença está na competência das pessoas. É como em ouytras coisas. A internet posta nas JF devia estar ao serviço do povo; e em Pomares o que é que se vê?
Está mais que provado que é necessário que os Pomarenses nas proximas eleições votem na qualificação das pessoas para que Pomares saia deste torpor em que se encontra mergulhado.
A mudança é necessária.
De Toino da Machôa a 3 de Abril de 2009
Boa tarde sr. rouxinol e boa tarde a todos os pomarenses.
A minha Felismina é que trata das nossas contas e lá dos impostos e para isso ela paga a uma agência e pronto. É o que merecemos em Pomares, se estivessemos na Benfeita estariamos melhor. O que há a fazer é mudar estas coisas e apostar em gente que nos ajude. Gente mais competente e simpática é o que nós por cá perecisamos. De casmurros e imcompetentes já chega.
Daqui da Machôa, até amanhã a todos
Toino da Machôa
De Fio de Prumo a 3 de Abril de 2009
Estou de acordo com os outros comentários. É preciso mudar este estado de coisas. Para ganhar dinheiro na entrega do IRS era preciso trabalhar e saber, mas os ordenados já estão garantidos e o povo que se desenrasque. Até metem impressão...
De Gustavo Santos Costa a 4 de Abril de 2009
Boa noite Rouxinol
Já há muito tempo que aqui não comento por falta de disponibilidade. Mas tenho acompanhado os post´s
de 3 em 3 dias e ao fim de semana. Quero deixar aqui os meus sinceros sentimentos, na perda do teu
tio paterno. Também na quarta-feira, quando estive em Pomares, fiquei a saber de mais um
falecimento, que vem engrossar as listas da sinistralidade rodoviária. À família enlutada envio,
por aqui, os meus sentimentos. Este teu post é muito elucidativo, no que concerne à responsabilidade
social que um orgão autárquico, como é uma Junta de Freguesia, tem para com os seus habitantes.
No quadro geral de responsabilidades, existe um que será muito importante neste contexto, que deve
ser a ligação entre os moradores e o próprio Estado. Mas isso não acontece na maioria dos casos, tal
é a desinformação que existe tanto ao nível activo como ao nível passivo.
Numa reunião em que estive, Setembro passado, com o Presidente da Junta da Benfeita fiquei com a
mais pura sensação de estar perante um homem aberto ao diálogo e senhor de uma capacidade de
liderança fora do vulgar. Mais ainda, com a capacidade de levar os seus projectos e o dos seus
eleitores por diante, como os próprios reconhecem.
O Link da Junta para quem quiser conhecer http://benfeita.planetaclix.pt/junta.htm
Um abraço sentido
Gustavo Santos Costa
Boa noite. Sê bem aparecido!
Obrigado pelos "sentimentos" da morte do meu tio. A vida é assim mesmo...
Quanto ao acidente rodoviário, ainda tive conhecimento dele. Não só pela concentração de dois carros e vários soldados da GNR junto ao Pontão cerca da meia noite de Segunda-Feira, quando ainda estava desaparecido aquele que viria a ser a vítima, quer pela confirmação do acidente da parte da manhã.
Não tive hipótese de tomar uma nota sobre o sucedido devido a coincidir em tempo com o funeral do meu tio e ter de regressar a Lisboa nesse dia. As estradas da freguesia, como tantas outras pelo País fora, são estreitas, de montanha, sem guardas e perigosas.
Quanto ao "post" não foi por casualidade que o coloquei. É o que temos...
Um abraço e aparece sempre.
António Manuel Silva
De ola a 4 de Abril de 2009
não sei como o senhor tem corage de falar no irs se nunca o pagou.
fala fala fala mas é mais um falsificador
enfim
Alguém já se sentiu incomodado.
Por certo este comentário é-me dirigido.
É assim:
Coragem tenho, não tenha dúvidas...
Vou ser breve.
Tenho orgulho de ter sido um quadro dos CTT e o lugar que ocupei por mais de duas décadas tinha como requisitos a honestidade que nunca me foi posta em causa, nem pela hierarquia nem pelos trabalhadores que dirigi, pelo que ser falsificador não passa de uma ofensa grosseira e gratuita a coberto do anonimato. Tenho orgulho também de pertencer a famílias em Pomares em que nada há a apontar em termos de conduta e honestidade.
Obviamente que como trabalhador e cidadão sempre paguei os devidos impostos. Ofensas não me espantam, não me intimidam, nem me incomodam. Percebo-as perfeitamente...estamos em 2009, em Abril, e o tempo aproxima-se...
De O Serrano a 4 de Abril de 2009
Amigo Rouxinol, para lhe ser franco até andava admirado de os ver tão caladinhos e não mostrarem aquilo em que são exímios, a maldicência e o insulto. Ideias e trabalho em prol do povo está mais que visto que aí não mostram os dotes. Amigo Rouxiniol siga em frente que nós sabemos bem quem é o senhor e contamos consigo. A hora da mudança está perto e isso faz com que eles mostrem a verdadeira face.
De JERICÓ a 4 de Abril de 2009
Quanto ao post, refere bem a qualidade dos serviços, que há nas outras freguesias...mas as próximas eleições estão perto, e contamos contigo Rouxinol, para a mudança que Pomares tanto necessita...POMARES PRECISA DE UM PJF COM MAIS VONTADE PARA TRABALHAR PELAS VERDADEIRAS NECESSIDADES DO POVO EM GERAL.
De Toupeira Voadoura a 4 de Abril de 2009
Não é só uma casualidade mas uma fatalidade termos uma Junta de Freguesia assim. Melhor exemplo que este...está à vista de todos. Estou de acordo que é preciso mudar a nossa terra e isso só é possivel com uma equipe empenhada na Junta de Freguesia que saiba responder aos desafios do futuro e ás verdadeiras necessidades da população da freguesia de Pomares. Assim realmente temos uma Junta do terceiro mundo. Já em lado nenhum se vê isto. Nós Pomarenses que estivemos longos anos à frente dos movimentos que agora chamam de regionalismo, merecemos melhor. Cada um tem o seu tempo e estes estão esgotados. Não têm mais para dar. Façam as malas e despeçam-se. Ponto final.
Por estas e por outras que agora não comento,vamos tentar fazer uma limpeza.Se o meu amigo quiser eu tenho cá uma vassoura.Não hesite em apresentar casos como o presente, que só demonstra o alhear dos fregueses que representam.A diferença está no ser ou não ser.
Serm mais um abraço.
Comentar post