Quarta-feira, 8 de Abril de 2009

Vide (Seia)

 

Vista parcial de Vide (Seia). Situada no sudoeste do Parque Natural da Serra de Estrela, no Vale do Alvôco, a cerca de 25 quilómetros da Torre, mas juntinho à nossa Serra do Açor. É a terra de origem do ilustre político Dr. Almeida Santos.

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 22:23
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Lêda Rezende a 8 de Abril de 2009
ai que lindo blog!!!! adorei!! parabéns!!!
De rouxinoldepomares a 9 de Abril de 2009
Obrigada.
Um abraço aí para o Brasil daqui da Serra do Açor, Portugal.
De Gustavo Santos Costa a 9 de Abril de 2009
Caro Rouxinol.

Peço imensa desculpa, mas não poderei deixar passar este Post, sem fazer este comentário.
Ilustre????
Político????
Cantor? Talvez!
Não tem andado a consultar a Wikipédia?
Um homem que entra na Política pela ajuda da Maçonaria, que nunca fez nada, mas mesmo nada, nem pelo Partido, nem pelo País.
Só quem não conhece. Se precisar e sem consultar a Wikipédia dou-lhe, (em privado) três ou quatro dicas.
Só está no Partido porque foi ele (e mais "alguns") que fez a ligação (e por alguns anos foi Testa de Ferro) com os Maçons.
O meu amigo deve fazer uma pesquisa e perguntar mesmo à gente de lá, se gosta de ter ligado o nome de Vide, à de tal pessoa.
Talvez o Rouxinol devesse ter, como livro de cabeceira "Teoria da Imprevisão" ou mesmo "Quinze meses ao serviço da Descolonização" da autoria do seu ilustre "Político" para perceber.
Ainda não pus a mão no último ???Best-Seller??? dele, "Que Nova Ordem Mundial" que não poderia deixar de ser ???Best-Seller???, depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter feito a publicidade que fez em Janeiro deste ano. Mas enfim...
Reconheço-lhe bastantes capacidades como escritor, mas de resto...Como político foi um ZERO.
Aliás de políticos destes está o PS cheio.
Além disso ele não nasceu em Vide mas sim em Cabeça, umas das freguesias de Seia, perto de Vide.
O seu pai é que era de lá e a sua mãe de Loriga.
Mudando de assunto e trazendo à baila o nome do mais recente livro de António de Almeida Santos, lembrei-me de Steve Jackson e do seu "INWO" e o "Plano dos Illuminati" em que, quando ouvi o Marcelo falar do livro lembrei-me da saga do jogo.
Será que desta feita também o nosso ilustre escritor conhece tal plano?
Será a Maçonaria que vai tomar as rédeas? Ou será que ele está a dar "Avisos à navegação", outro livro do ilustre. Recados? Será?
Como em 2007, e passo a citar, defendia a Ota como localização do novo aeroporto de Lisboa, argumentando que se o mesmo fosse construído na margem sul do Tejo, terroristas poderiam dinamitar as diversas pontes sobre o Tejo cortando o acesso ao Aeroporto. Por amor da Santa!!!
Também se calhar vai defender a não existência da 3ª Ponte porque não fica em terrenos de amigos, e além disso os terroristas terão mais trabalho a dinamitar 3 pontes.
Se calhar já mexeu os cordelinhos para serem o mais rápido possivel aprovados os planos do TGV pela rota da margem norte do Tejo, pois são mais alguns cobres para a Maçonaria.
Nessa nova ordem ele incluiu a eleição de um presidente negro nos USA? Acho que não, ou então esteve à espera, para ver o que dava as primárias.
Tendo lido alguns dos livros deste ilustre, acho que não!
Mas deixo aqui dois link´s para poderem consultar alguma da tinta que corre em blog´s e depois façam a pesquisa que quiserem.

http://josemariamartins.blogspot.com/2008/01/jamais-uma-mentira-piedosa-de-jos.html
http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1294865&idCanal=


Daria para muito mais, mas fico por aqui.

Um abraço

Gustavo Santos Costa

De ENCAPUÇADO a 9 de Abril de 2009
Olha este, que veio agora de Lisboa, nem é de cá da Serra, mas quem o ouvir falar é como se conhecesse por aqui tudo e todos. Lá por escrever muito não quer dizer que acerte e muito menos que tenha razão. Não é assim senhor Gustavo Santos Costa. Quase de certeza que não conhece a Vide nem a estátua com que a Vide homenageou a mãe da ilustre figura Nacional que é o Dr. Almeida Santos. Essa da Maçonaria já era o papão do salazarismo mais bolorento que o Dr. Almeida Santos combateu e combate. De anti-socialistas e anti-comunistas já ficámos fartos. A Legião e os legionários já acabaram com o 25 de Abril.
Pelo que escreve deve andar à procura de emprego nas hostes do PSD da facção mais conservadora cá do sítio. Deus queira que tenha sorte...
Mas ó homem olhe que se para si o Dr. Almeida Santos não é uma ilustre figura, a Dra Manuela Ferreira Leite e o Dr. Pedro Santana Lopes é que não o são concerteza.
Olhe nós aqui na Serra da Estrela não somos parvos e gente como o senhor não nos faz cá falta.
Tenha Juízo...
De Desabafos a 9 de Abril de 2009
Em relação ao comentário do Sr. Gustavo Santos Costa, fiquei tão chocado com tamanho vomito, que me faltam palavras, e agradeço ao Encapuçado e Toino da Machôa, pela ajuda. Obrigado aos dois.


De Zarolho a 9 de Abril de 2009
Hummm! cão que morde na mão que lhe dá pão...
Comentáriozinho infeliz esse do sr. gustavo santos costa. deve ser daqueles que não tem onde cair morto...
De Toino da Machôa a 9 de Abril de 2009
Boa tarde sr, rouxinol e boa tarde a todos os pomarenses.
Sr. rouxinol, estou admirado com o seu amigo Gustavo, andou uns tempos calado e vem agora dizer que o que o sr. escreveu não é assim. Só pode ter estado num curso anti-democrático acelerado para dizer que o Sr. Dr. Almeida Santos não é uma ilustre figura nacional. Então uma pessoa que foi o Presidente da Assembleia da Républica a segunda figura do estado Português durante anos, se não é uma pessoa ilustre o que é então? Aqui para nós, eu e a minha Felismina achamos que assim, se anda à procura de emprego, não vai lá porque aprendeu mal a lição. Eu estou por aqui na Machôa mas parece-me que a malta independentemente da política são amigos. Olhe que isto não é como nas cidades.
Acoite-se homem, acoite-se...

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.