Sexta-feira, 17 de Abril de 2009

Bons Ares

 

Não fique em casa, venha apanhar os bons ares, traga uns binóculos e relaxe a ver a paisagem que se avista do Alto de S. Pedro  do Açor.

Podemos pensar que o percurso é sempre o mesmo, as mesmas imagens, mas existe sempre algo que nos surpreende nesta maravilhosa Cordilheira Central, da qual faz parte a Serra do Açor, a única grande serra de xisto.

Venha descobrir dezenas de recantos onde brota água cristalina, o verde do chão e o azul do céu, a luz e a cor da montanha.

Não fique em casa!

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 00:29
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Anónimo a 17 de Abril de 2009
Ó Tonito até quinfim que cunsegui botar um cumentário aqui no Rouxinol de Pomares. Tu desculpa lá se não intenderes alguma coisa mas eu só tirei a segunda classe e mal sei ler sabes que no mê tempo a escola era o mato e os livro e os cadernos era o podão e a corda.
Mas tu sabes lá, desde cu mê home morreu tou em casa da nha filha Guilhermina a mais a nha comadre, a mãe do mê genro e o mê neto todos os dias nos vai amostrar o que tu botas no computador. Sabes nos as duas gustamos munto de ver os retratos que tu lá botas e agente farta-se de chorar cu as soidades da nossa terra.
Mas a nha Guilhermina falou cu mê genro jaquim e botounos na Junta a aprender cumputadores e agora já cunsigo vir aqui escrever mas tava a ver que não fazia nada deste alma do diabo. Bota lá mais retratos da nossa terra e dá ai beijinhos a todos. Assunção de Jesus
De Toino da Machôa a 17 de Abril de 2009
Boa tarde sr. rouxinol e boa tarde a todos os pomarenses.
O sr. rouxinol tem toda a razão em dizer que são bons ares. Aqui o Toino que passa muito tempo na sua Machôa, não tem falta de bons ares mas há alguns em Pomares que até lhes fazia bem ir apanhar uns ares da serra, para ver se andavam menos crispados e mal humorados, é que só lá vão quando se aproximam as eleições ou se houver algum facto que dê para a fotografia dos jornais do burgo que estão ao serviço do poder actual, isso é certinho e direitinho. Mas mesmo para a fotografia a cara não ajuda nada. Crispada e mal humorada. São bons ares mas que nem a todos faz falta, alguns a mente está tão poluída que não há ar nenhum que a renove.
A minha Felismina diz que só com um transplante total de neurónios que aqueles estão queimadinhos do tabaco, do bagaço e do tintol zurrapão e não há ar que lhe valha.
Daqui da Machôa boa tarde a todos.
Toino da Machôa
De Toupeira Voadoura a 17 de Abril de 2009
Meu caro amigo Rouxinol de Pomares, há por aqui muito "boa gente" que se fosse apanhar um pouco de ar na t...ba fazia-lhes bem.
Não posso deixar de reparar neste primeiro comentário que trata o meu amigo por Tonito, ou é da sua intimidade ou é algum xico espertinho que nem se dá conta da contradição em que caíu. Tem saudades da terra mas andou na Junta a aprender computadores.
Um português exageradamente mal escrito e um paleio da treta...
Fraco, muito fraquinho...
Nem sempre meu amigo tenho vindo aqui nestes últimos dias em virtude da minha profissão, mas vir ao seu blog e não comentar é o mesmo que passar por uma pessoa e não dizer a "salvação" bom dia, boa tarde, ou boa noite.
Continue que tem sempre o meu apoio incondicional.
Um abraço e bons ares.
De Tuareg a 19 de Abril de 2009
Olá Toupeira Voadoura , estou de acordo consigo. Há uma tentativa muito fraquinha de tentar imitar alguém de Pomares. O nha filha" soa mais a Beira Baixa e as soidades " também não são da zona, pelo menos neste tempo, mesmo para quem só tenha a segunda classe (o que também já deve ser raro). Perfeita, na minha opinião, está a caricatura do Toino da Machoa que utiliza termos e situações bastantes mais de acordo com os hábitos pomarenses .
De Lourdes a 18 de Abril de 2009
Olá António. Há dias que aqui não vinha visitar-te por falta de tempo, mas cá estou hoje. E o meu comentário é para saudar a D. Assunção. Não sei quem ela é , assim como não sei quem são muitos outros comentaristas. Embora, como ela se refere, dê muitos erros ortográficos, saúdo a sua força de vontade e o empenho que pôs na aprendizagem das novas tecnologias. Já agora D. Assunção digo-lhe que se não fosse um rectângulo que está aqui por baixo, onde se pode ler "Verificar Ortografia", muitos escreveriam com tantos ou mais erros que a senhora. E digo mais, a senhora não entrou em contradição nenhuma, antes escreveu "com tradição". A Junta de Freguesia onde mora a sua filha deve ser como a de Fernão Ferro, onde eu vivo e onde há cursos para todos os gostos e feitios. Se quiser passe pelo meu blog, onde será sempre bem-vinda: http :/ oacor.blogspot.com . Desculpa António e um beijinho para ti e família.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.