Em vez de balas, flores, cravos vermelhos por todo o lado, significando o renascer da vida e a mudança.
VIVA O 25 DE ABRIL
De pomares a 25 de Abril de 2009
25 DE ABRIL SEMPRE, E QUANTO MAIS TEMPO PASSA MAIS SE JUSTIFICA.
VIVA O 25 DE ABRIL, A DEMOCRACIA E PORTUGAL.
De Aurora a 25 de Abril de 2009
Deixo aqui um poema de Sophia de Mello Breyner Andresen:
"25 DE ABRIL
Esta é a madrugada que eu esperava
O dia inicial inteiro e limpo
Onde emergimos da noite e do silêncio
E livres habitamos a substância do tempo."
E viva o 25 de Abril!
De
Fx a 26 de Abril de 2009
Não acham que todo o sistema está a precisar de outra mudança ? Descubram praí 20 Salazares.
De XF a 26 de Abril de 2009
Eu também acho que é preciso mudança.
Se com um Salazar muitos não foram á escola e passaram fome, com 20 tu já não escrevias nem dizias palermices ignorantes...
De
Fx a 26 de Abril de 2009
Olha XF, pelas tuas palavras queres dizer que em Portugal não há fome,certo ? Deves ser dos barri- gudos que tem os ordenados que eu gostava de ter.
Faz as contas aos desempregados e depois conta-me quais são os meios que estes têm para mandar os filhos para a escola.Eu sou daquele tempo.Fui à escola,não tive fome mas semçpre trabalhei sem me faltar emprego.Não se passavam casos como os que ainda hoje vi na televisão aquela desgraça das casa a leilão por falta do pagamento das prestações.É disto que o Xf gosta ?
Um dia destes falamos,até lá.
De XF a 27 de Abril de 2009
Eu também acho que é preciso mudança.
Fica lá com os 20 salazares que eles dão casas a toda a gente...
Foi isso que o outro fez?
Um dia destes falamos? Só se vieres a Évora falar comigo. Fica bem
De Anti-salazaristas a 27 de Abril de 2009
Olhe Fx , se é desse tempo como diz, deve estar com falhas de memória. Os desempregados não têm dinheiro para mandar os filhos à escola e naquele tempo nem sequer se punha a hipótese de lá ir. E sabe porquê? porque era preciso ir trabalhar para ajudar os pais e toda a família a terem alguma coisa para comer. E quando digo alguma coisa estou a falar de pão , batatas e pouco mais. E as casas não eram leiloadas por falta de pagamento das prestações, porque não havia casas à venda a prestações, eram pagas na totalidade e apesar do tal emprego que o senhor e outros sempre tiveram, não era um simples trabalhador que a podia comprar, lembra-se? Abaixo a reacção! 25 de Abril sempre, fascismo nunca mais!
De
Fx a 28 de Abril de 2009
Aos anti-salazaristas,voces são muito líricos !...se tiveram problemas é porque os criaram.Onde está a segurança dos bens e das pessoas nos tempos que correm ?Mais fascismo do que hoe ? Essa não.Era poder absoluto? Então o que é que temos hoje ? Ó S.r xF não estou nuito interessado ir a Évora,muito menos falar consigo,porque se lhe dissesse que após a data a que se refere ,por essas bandas foi uma caça ao homem apoderando-se dos seus bens e abandonando os montes logo de seguida varrendo quanto lá havia em seu proveito,não ficaria muito satisfeito.Mas não falemos do passado,olhamos para o futuro que é bem mais preocupante,pelo menos para mim.
Por aqui termino, desejando que a economia suba e a violência desça.
Até logo-
De anti-Salazaristas a 28 de Abril de 2009
Já deu para ver o que és, por isso pela minha parte, acabou a conversa. Não falo com fascistas, salazaristas, reaccionarios. A liberdade conquistada em 25 de Abril de 1974 permite-me fazer essa escolha! ABAIXO O SALAZARISMO! VIVA O 25 DE ABRIL!
Comentar post