Domingo, 3 de Maio de 2009

89º Aniversário da S.M. Pomares

 

Realizou-se ontem o almoço de comemoração do 89º aniversário da Sociedade de Melhoramentos de Pomares, promovido pela actual direcção desta antiga e nobre sociedade regionalista, conforme noticiado aqui.

É sobejamente conhecida a minha opinião e atitude crítica sobre algumas opções desta direcção. Contudo, tenho tido sempre o discernimento para não confundir a direcção com a instituição. A velhinha Sociedade de Melhoramentos de Pomares, merece-me todo o respeito e carinho por tudo o que fez em prol da nossa terra ao longo da sua existência. Ignorar a importância desta sociedade no movimento regionalista era assumir uma posição obtusa perante o historial conhecido. Esta postura, levou-me a trazer a este almoço de comemoração, alguns amigos do concelho, que poderei considerar ao mais alto nível por se tratar de figuras conhecidas, começando pelo candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Arganil, Dr. Miguel Ventura, pelo candidato à Assembleia Municipal Dr. João Pimentel, arganilense, que é o actual Presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Centro,  pelo responsável concelhio do Partido Socialista Dr. Eugénio Frois, e ainda de mais três amigos: de Folques, de S. Martinho da Cortiça e de Côja respectivamente. Se considerarmos que o Partido Socialista está no Governo e que se perfila para ganhar novamente as legislativas...tem o peso que tem a presença destes amigos em Pomares.  Esta representação contrastou com a ausência dos responsáveis autárquicos da freguesia e de outras figuras históricas da Sociedade de Melhoramentos de Pomares, que independentemente das razões, tinham a obrigação de estar presentes. Invocar o regionalismo quando dá jeito, não chega. Nem aqueles a quem a Sociedade propôs um nome de rua estiveram presentes...

Várias foram as vezes em que mostrei a minha preocupação com o futuro da Sociedade que podem ver uma amostragem aqui e aqui.

À margem destes considerandos, a sopa, o arroz com todos e as sobremesas estavam bem confeccionados. Para que conste.

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:14
link do post | favorito
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.