Terça-feira, 5 de Maio de 2009

Almoço no Soito da Ruiva

 

Por convite dos amigos do Soito da Ruiva, tive o prazer de almoçar com eles no Largo do Bacelo, este Domingo. Assistir e participar num almoço com esta comunidade é uma lição de espírito comunitário que me sinto privilegiado de poder divulgar.

 

 

Uma panorâmica geral da mesa.

 

 

 

Não faltou o bolo!  Na organização desta Comissão de Melhoramentos, nada é feito "à balda"

 

 

Alguns amigos de Soito da Ruiva. Na foto o amigo Carlos e a esposa que trocaram a grande cidade pela beleza de Foz d' Égua, á conversa com a minha mulher. Atrás e em pé a Dra. Teresa Neves, líder do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva e responsável da Comissão de Melhoramentos.

 

 

Estamos na montanha e o Sol bate forte, e alguns tapam a cabeça com o que está à mão. Os amigos Niz e  Castranheira.

 

 

Antes de regressarem a Lisboa, aos seus afazeres profissionais, ainda houve tempo para uns momentos de boa disposição onde não faltou a música genuína.

Um abraço a todos. 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:38
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De ANTONIO ASSUNÇÃO a 5 de Maio de 2009 às 08:46
Parabéns e um abraço ao fotografo este abraço também extensivo a todo o povo do Soito da Ruiva muito em especial para a Dª Teresa a timoneira desse maravilhoso barco ( FAZENDO UM POUCO DE PUBLICIDADE EM AGOSTO CONTAMOS SE DEUS QUISER TER NO MEU GOULINHO ESSE MARAVILHOSO GRUPO DE DANÇAS E CANTARES DO SOITO DA RUIVA ) .

VOZ DO GOULINHO

ALA POEMAS
António Assunção
De Teresa Neves a 5 de Maio de 2009 às 11:48
Durante este almoço, comentava-se entre nós: "Só malucos como nós do Soito da Ruiva... depois de um fim de semana de trabalho como este, ainda nos apetece cantar, tocar e dançar..." Na realidade é um espírito estranho o que se vive em Soito da Ruiva. Depois de tanto trabalho e esforço fisico, o qual não estamos habituados na nossa semana normal de trabalho, no final do último almoço apresentamos um bolo onde está escrito " 1,2 e 3 de Maio 2009 - Convivio em Soito da Ruiva" e á volta da mesa canta-se e dança-se com o mesmo animo que se movem pedras e largos metros cubicos de entulho. Não é uma questão de "maluquice", não há duvidas que é mesmo uma questão de gosto pela nossa terra e de termos consciência que não podemos esperar que tudo façam por nós. Não nos podemos sentar a criticar e dar opinião do que pode ser feito... é preciso também fazer.
Espero que esse espírito se espalhe por todas a freguesia e que se mantenha por muito tempo.
Mais uma vez obrigada amigo Rouxinol por mais um post dedicado a Soito da Ruiva! Está já convidado para o próximo almoço no Largo do Bacelo com a mesma equipa - dia 23 e 24 de Maio. Até lá!!!!
De Anónimo a 5 de Maio de 2009 às 12:31
Quero deixar um abraço de profunda amizade e reconhecimento a todos os habitantes, naturais e amigos do Soito da Ruiva, pelo excelente exemplo de amor à sua terra que demonstraram este fim-de-semana, que deve ser replicado noutras aldeias.
Quando se fala que o regionalista está em crise, aqui está a melhor resposta.
Apesar da natureza nos pregar algumas partidas, o querer e a força do Homem podem amenizar esses males.
Força e parabéns a todos Vós, que devem constituir-se como um orgulho para todos os Arganilenses.
De pomarense a 5 de Maio de 2009 às 16:06
E de louvar a uniao das gentes de Soito da Ruiva!. Que belo exemplo para todos nós! alias o Sobral Gordo, Sobral Magro e outras terras da nossa freguesia tambem merecem o nosso AGRADECIMENTO!

De Lourdes a 5 de Maio de 2009 às 22:03
Mais uma grande lição que a boa gente do Soito da Ruiva deu de como se podem ultrapassar os problemas que nos surgem pela frente. Estas pessoas são, sem dúvida, um bom exemplo a seguir. Só havendo união se conseguem vencer as dificuldades e, tudo é possível quando há boa vontade e união. E que melhor forma de terminar um fim de semana estafante do que com uma boa almoçarada, bem regada e acompanhada pelas danças e cantares da nossa região! Parabéns Soito da Ruiva, parabéns António pela excelente reportagem!
De Odete a 7 de Maio de 2009 às 22:35
Parabéns Soito da Ruiva. Mais uma lição de vida e de regionalismo. Gostava também de ter estado presente nesse almoço em família, espero estar noutras oportunidades que por certo não faltaram. Um abraço para as gentes do Soito da Ruiva, e mais uma vez Parabéns.
Odete

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...
Se soubesse como lamento viver longe da Capital. E...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.