Segunda-feira, 15 de Junho de 2009

IV Feira das Freguesias de Arganil (3)

Terceiro dia da IV Feira das Freguesias de Arganil, Domingo, que começou cinzento e a chuva teimosamente a molhar os palcos onde iriam actuar o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, o Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo e a Filarmónica de Pomares.

Pode até dizer-se com toda a legitimidade que foi um Domingo Pomarense. Como venho dizendo há muito, não é qualquer Freguesia que ostenta dois ranchos folclóricos e uma banda musical. E, se atendermos que é uma freguesia com 499 eleitores, percebemos como é importante o cordão umbilical que liga todos os descendentes e naturais que se encontram longe, às suas terras de origem. Só é possivel com o apego e o amor que têm à nossa terra. É um orgulho pertencer a esta freguesia que tem gente assim.  

Como foi um Domingo Pomarense, aqui ficam algumas fotografias que registam momentos de grande qualidade da actuação dos nosso três grupos.

 

 

O Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva foi o primeiro a actuar no palco da Fonte de Amandos. O Grupo a dirigir-se ao palco. As cinco fotos seguintes são da sua actuação.

 

 

Odete Francisco, líder do Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo, assistindo à actuação do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva. É visivel o carinho e o respeito existente entre estes dois grupos da nossa terra.

 

 

No palco principal da Praça Simões Dias foi onde actuou o Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo. As próximas imagens são da sua actuação.

 

 

Aspectos da assistência

 

 

Outro pormenor do público a assistir à actuação do Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo.

 

 

Por último, a actuação da Banda Musical de Pomares (URMP) que actuou na Fonte de Amandos. Na foto, a Banda cumprimentando o grupo do Sobral Gordo que estava em plena actuação, bem como o público e entidades presentes na Praça Simões Dias.

A Banda esteve bem em todos os seus aspectos, e soube honrar com a sua presença e actuação todos os Pomarenses.

O "post" inicia-se com um pequeno video da actuação da Banda no palco da Fonte de Amandos que não reunia as melhores condições acústicas. Deixo-vos mais algumas fotos do desempenho da nossa Banda.

 

 

Mesmo depois de um acidente o António Pereira não faltou ao seu compromisso com a Banda.

 

 

 

A Banda também tem caras bonitas!

 

 

E pela juventude, também tem futuro!

 

( não se esqueçam de desligar a playlist, para ouvir o som da nossa banda)

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:51
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Odete a 16 de Junho de 2009
Em meu nome pessoal obrigado Rouxinol por toda divulgação e pelo carinho que sempre nos transmite.
Obrigado à Cãmara Municipal de Arganil pelo convite que nos vem sendo feito desde o inicio da Feira das Freguesias. Obrigado ao Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva pela forma brilhante como representam a nossa Freguesia na sua Tasquinha, e por toda a alegria que o Grupo transmite.
Em quanto Coordenadora do Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo, é uma honra um orgulho enorme ser líder deste Grupo. Obrigado amigos que nos acompanham, obrigado Sobral Gordo, por todo o carinho. È viver para além da vida ser a Coordenadora do nosso Grupo.
Para todos um abraço do tamanho do mundo.
De bcmantunes a 16 de Junho de 2009
Olá caro António,

Os meus cordiais cumprimentos.

Palavras para quê!
A qualidade de trabalho a que o Rouxinol de Pomares nos habituou está mais uma vez patente neste trabalho realizado ao longo dos dias da IV Feira de Arganil.
Porém, manifesto mais uma vez, o meu agrado por, através do blog do Rouxinol de Pomares, ter podido estar um bocadinho na feira das tasquinhas.
Dirá… Com uma máquina fotográfica daquelas até o meu neto fazia fotografias!... Não é bem assim…Todas as máquinas fotográficas têm um botão para disparar, é verdade!... Não, não é só disparar… A qualidade programa-se no menu e na lente que se escolhe.
Mas não é apenas isso. Enquanto todos os Arganilenses, e não só, estavam a usufruir tranquilamente do que a feira tinha para oferecer, o Rouxinol de Pomares, estava atento para que os Arganilenses, em todo o mundo, possam «regozijar-se» por este evento realizado na sede do nosso Concelho «Arganil».
Para mim, isto, não é apenas divulgar o nosso concelho. É, como disse no parágrafo anterior, «regozijar» os Arganilenses. Vale a pena!...
Venha a próxima!
Desejo com toda a sinceridade, as maiores venturas para os elementos do Grupo Etnográfico Raízes do Sobral Gordo, do Grupo de Danças e Cantares de Soito de Ruiva, da União Recreativa Pomarense, sobe a batuta do nosso querido amigo Abílio.
Termino como comecei. Sem palavras! Apenas, porque se nos vai apertando a garganta!
Na Casa da Comarca ou em Arganil, sempre existirá regionalismo.
Caríssimo, António, m. obrigado,
um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De A. Madeira a 16 de Junho de 2009
Parabéns à Banda de Pomares e, a todas as filarmónicas da região que, com muito esforço, dedicação, amor, carinho e quiçá com sacrifício da vida privada dos músicos e dirigentes, conseguem manter vivas estas colectividades, muitas delas centenárias. Estive na passada semana na minha aldeia (Torroselo) e, tive a oportunidade de assistir, a um concerto da Banda Torroselense Estrela d"Alva que encantou todos os presentes. O tempo não ajudou, mas mesmo assim foram muitos que estiveram presentes nesta jornada - integrada nas festas populares de Santo António - de angariação de fundos para a nossa Música. Que a Banda de Pomares continue a divulgar a cultura musical e, o bom nome da vossa Terra!
De Teresa Neves a 16 de Junho de 2009
Caro amigo Rouxinol!
Já descansados e quase recuperados de uns dias de trabalho na Feira das Freguesias, deixamos-lhe um abraço de Soito da Ruiva pelo apoio que já nos vem habituando e com o qual mais uma vez pudemos contar. Esperamos poder continuar a contar consigo para a divulgação da nossa região como tem feito até aqui. Domingo em Arganil foi realmente um dia em que os Pomarenses se puderam orgulhar da sua terra pela representação de Pomares na Feira das Freguesias. O Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, em representação da freguesia de Pomares e com apoio incondicional da sua Junta de Freguesia, tentou fazer o seu melhor e esperamos que tenha correspondido às espectativas dos Pomarenses. Uma palavra de agradecimento aos outros grupos representantivos da freguesia (Grupo Etnográfico Raizes de Sobral Gordo e União Recreativa Musical Pomarense) pelo seu apoio e pela escolha da nossa Tasquinha para as refeições da totalidade dos seus grupos. Este é um factor que, juntamente com a visita de várias pessoas oriundas da freguesia, nos motiva e dá força para continuar a participar numa proxima oportunidade.
Teresa Neves
Soito da Ruiva
De Gabriell a 16 de Junho de 2009
Parabens á banda de Pomares e principalmente aos jovens executantes da nossa banda,,,,,,,parabens a todos os grupos que representaram o nosso concelho, um abracoooooooooooo
De Maria a 17 de Junho de 2009
Olha, olha fotos da minha terra.
E tu Rouxinol onde cantavas?
De Diana Moura a 26 de Junho de 2009
Aqui está um belissimo trabalho.
Haja alguém que se lembre de divulgar ao mundo a bonita aldeia de Pomares.
Aquele lugar onde nada se passa mas tudo acontece
:P
E tal como disse quando referia a URMP muita dedicação de todos os elementos aqui vou eu daqui a breves instantes a mais um ensaio.
De facto é preciso ter-se "amor à camisola"

Terminho dando-lhe os parabéns e incentivando-o a continuar
;)
Boa SOrte para Outubro

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 38 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Estimado Rouxinol de Pomares, Sempre Presentes ond...
Porque os meus diospiros fau fau caem ainda pequen...
Meu caro Fábio Cezar. O meu Blog está, digamos, em...
Fazendo uma visita a esta página e fiquei com água...
Viveiros Valter
Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.