Uma fogueira de rosmaninho no Adro da Igreja, umas cervejas e pouco mais. Não eram mais de quatro e meia dúzia a assistir. A noite de S. João em Pomares foi assim, e foi o que se pôde arranjar por iniciativa privada e espontânea.
A ausência de iniciativa por parte do poder local e das várias instituições, tem-se vindo a acentuar de ano para ano, contrastando com o que se passa por outras terras da dimensão da nossa, que pela altura dos Santos Populares sempre promovem alguma animação de rua para fomentar o convívio entre a população. Pomares tem ainda uma fatia importante de juventude e a ausência de iniciativas de cariz cultural e popular só poderá contribuir para acelerar o seu afastamento da terra. Teremos de inverter esta letargia. Pomares precisa de uma mudança.
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.