Domingo, 28 de Junho de 2009

Os Mais Pequenos

 

Os mais pequenos da freguesia de Pomares tiveram ontem, sábado, o seu dia de festa com o encerramento do ano lectivo. Desde os mais pequeninos do Jardim-Escola até aos pequenos do 1º Ciclo do Ensino Básico da escola de Pomares, todos mostraram os seus dotes artisticos. O palco escolhido foi o Largo principal cá da aldeia, O Pontão, que se encheu de gente para ver e aplaudir os mais pequenos e era ver os pais e mães-babados a tirar fotografias aos seus petizes. 

 

 

Um aspecto de uma parte da assistência de pais e familiares.

 

 

Depois da actuação dos mais pequenos, não faltou a espontaneidade de alguns elementos da banda filarmónica para dar mais brilho e som ao evento.

 

 

Não faltou um farto lanche ajantarado que os pais prepararam.

 

 

Um fim de ano lectivo que os miudos recordarão e mérito das professoras do Agrupamento Escolar de Côja colocadas em Pomares e também dos pais e da gente de Pomares. É nas crianças que está o nosso futuro.

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:52
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De bcmantunes a 29 de Junho de 2009
Olá amigo António,
os nossos cumprimentos, hoje, já foram cordialíssimos,
É nas crianças que está o nosso futuro. A quem o dizes! Fui director de uma escola durante 17 anos.
Estou felicíssimo por ver estas fotos das crianças de Pomares.
Não resisti a comentar agora. Faz todo o sentido o ditado, não deixes para amanhã o que podes fazer hoje! Estes eventos protagonizados por crianças em fim de ano lectivo são da maior importância para as crianças. É nestas ocasiões que aproveitam para esquecer todos os momentos menos bons do ano lectivo e partem muito felizes para férias grandes.
Para todos os PAIS, endereço as maiores felicitações e que o futuro lhes proporcione tudo de bom, para poderem dar a melhor educação aos seus FILHOS. Que eles amanhã sejam PESSOAS de pleno direito, devidamente preparadas...
FELICIDADES para todos.
As crianças são o melhor do mundo!
Caríssimo, António, Magnífico. Parabéns. m. obrigado.
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De Luis Castanheira a 29 de Junho de 2009
Quando se chega a uma certa idade, são recordações como estas que marcam aqueles momentos lindos na infância de cada um. Só que com o aumentar da idade os detalhes das recordações parecem cada vez menos. Mas mesmo assim nunca vou esquecer a excursão á Figueira da Foz e os sapatos arruinados do sal ou a sandes e o leite depois da procissão, já que neste ultimo caso não sei qual era a festa e acho que o padre nessa altura era o padre Sintra.
Estas crianças certamente que se vão lembrar este dia, um dia, mais tarde...
De pomarense a 29 de Junho de 2009
Parabens para todas estas crianças que terminaram mais um aninho lectivo!E tambem muitos parabens pela festa com que os adultos os brindaram o PONTÂO até brilha, que bonito está! continua a ser a sala de visitas de Pomares. Obrigada ao rouxinol por mais estas fotografias. Um abraço
De O Serrano a 29 de Junho de 2009
É bom ver que Pomares ainda tem crianças e é bom ver que se houver iniciativa os pomarenses respondem com o que melhor têm e sabem para conviver e mostrar que são gente boa e acolhedora. Pelo que me foi dado ver as professoras estão de parabéns também. Um obrigado ao amigo Rouxinol de Pomares por nos trazer estes momentos. Sem ele Pomares era mais cinzento. Para todas as crianças votos de que cresçam em armonia e aprendam para construir um futuro melhor.
De Antena Pomarense a 29 de Junho de 2009
Em Pomares é assim! Quando se trata de fazer, as pessoas mostram o que valem. Nestas coisas Pomares nunca ficou envergonhado. Ouvi dizer que o lanche era como deve de ser e que as mães esmeraram-se. Assim é que é, e pelos miúdos tudo vale a pena. Um obrigado ao amigo rouxinol pela divulgação, se não fosse ele nem sabiamos!...
De Odete a 29 de Junho de 2009
Parabéns Pomares, pela juventude que ainda consegue manter na sua terra.
À que cada vez se apostar mais na empregabilidade, na formação de pais e filhos para que não precisem de deixar a sua terra para ter uma vida melhor.
Acreditem que fiquei muito feliz até mesmo emocionada por ver tantas crianças em Pomares.
Força minha gente, que essas mesmas crianças daqui a 20 anos possam estar aí em Pomares na festa de seus filhos.
Que assim seja.!
De UMA MÃE a 30 de Junho de 2009
Foi bonito sim senhor!!! e as nossas crianças bem merecem, afinal de contas, são os "Homens do futuro" e exemplos como estes, são bem vindos.
Na qualidade de Mãe, quero agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram de alguma forma á realização desta festa, OBRIGADO.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.