Sexta-feira, 3 de Julho de 2009

Na FIL, Sábado e Domingo

 

Este fim de semana, o Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo e o Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva, vão actuar na FIL no decorrer da FIA, Feira Internacional de Artesanato, evento anual, cujo certame se realiza na FIL no Parque das Nações em Lisboa.

 

A responsável destes eventos na FIL, conheceu estes Grupos através d' O Rouxinol de Pomares, curiosamente é minha prima, e decidiu convidá-los a participar neste grande palco que são as feiras da FIL. O Sobral Gordo, o Soito da Ruiva, Pomares e a Serra do Açor ficam a ganhar com esta oportunidade de divulgação para todo o país e além fronteiras.

 

 Área de Animação do Pavilhão 1

 

Sábado, dia 4 de Julho às 21h00 - Raízes de Sobral Gordo

Domingo, dia 5 de Julho às 21h00 - Grupo de Soito da Ruiva

 

 

As líderes dos Grupos. Na primeira foto Odete do Sobral Gordo, e na segunda foto Teresa Neves do Soito da Ruiva.

 

 

O Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo em plena actuação na Feira das Freguesia em Arganil no passado mês de Junho.

 

 

O Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva também em plena actuação na Feira das Freguesias em Arganil no passado mês de Junho.

 

Se és pomarense, amigo de Pomares, arganilense, da nossa região beirã, da Serra do Açor, vem apoiar a nossa terra, apoiando estes grupos nossos amigos, porque todos nós temos lá raízes.

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:07
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De voz do Goulinho a 3 de Julho de 2009
Caro amigo António todos nós nascidos na serra do Açor nos devemos de sentir orgulhosos por esta gente que também nos sabe representar. António é já no dia 1 e 2 de Agosto que se vão realizar as festas do meu Goulinho e precisamente no dia 2 pelas 15 horas que o nosso querido GRUPO DE DANÇAS E CANTARES DO SOITO DA RUIVA estará a actuar na nossa terra. Deixo aqui um convite para quem poder nesse dia venha ao Goulinho aplaudir este magnifico grupo que também sabe representar a sua terra Soito da Ruiva a Freguesia de Pomares e o Concelho de Arganil. Caro António também conto com a tua presença neste evento que para nós Goulinhenses será de certeza com esta gente ao nosso lado uma grande alegria. Até dia 2 Agosto um abraço António Assunção
De Odete a 3 de Julho de 2009
Obrigado "Rouxinol", pela divulgação
No Sábado e Domingo, tanto um Grupo como o outro tudo farão, para que mais uma vez fique bem vincada a presença de gente da serra.
Serão com toda a certeza duas actuações que mais uma vez a divulgação da nossa cultura, das nossas raízes, ficará bem presente na memória de quem poder estar presente estas duas noites na Fil.
Desde já deixo aqui um forte abraço ao Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva. Desejando-lhe mais uma vez as maiores felicidades. Nesta e em todas as outras actuações que se seguem
Ao Rouxinol e a todos os visitantes deste Blog, deixo o convite apareçam na Fil, sábado e domingo.
De TERESA NEVES a 3 de Julho de 2009
Caro amigo Rouxinol!
Sempre a divulgar a região e os nossos grupos... só nos resta agradecer a apoiar o blog com os nossos comentários.
Pois é ... no Domingo lá estaremos a cumprir os nossos objectivos, sempre a divulgar a região de Arganil e toda a Serra do Açor. As maiores felicidades e boa actuação é o que também desejamos para o Grupo Etnográfico Raízes de Sobral Gordo.
E para si caro amigo Rouxinol um grande abraço e esperamos vê-lo na assistência para uma excelente reportagem.
Pomarenses, Arganilenses, todos os amigos e conterrâneos da Serra do Açor... os dois grupos contam convosco e com o vosso apoio habitual. Lá esperamos por vós.
De Toino da Machôa a 3 de Julho de 2009
Boa tarde sr. rouxinol e boa tarde a todos os pomarenses. Hoje mando cumprimentos a todos os pomarenses que se encontram lá pela capital e se poderem vão lá ver a nossa malta que lá vai divulgando estas nossas terras. Hoje a minha Felismina não se pôde conter e andou-me toda a tarde a atazanar a cabeça para eu dizer aqui que aqueles que diziam mal do sr. rouxinol podem se limpar porque está à vista de toda a gente que o sr. rouxinol promove com provas dadas a nossa terra. Não é só fogo de vista e além disso não tem uma cara sempre que parece que todos lhe devem e ninguém lhe paga. Como alguns por aí! Prontos, já fiz a vontade á minha Felismina. Ela não passa um dia sem visitar o sr. rouxinol, já se tornou uma coisa normal.
Por hoje é tudo, vou de fim de semana até casa de uns compadres ali de Lagares da Beira, porque o tempo como está não é preciso andar a regar as couves e as batatas e o meu compadre precisa de ajuda para apanhar pêssegos, dos verdadeiros não daqueles que se pavoneiam por aí. O meu canito toma conta da quinta e cuidado que ele tem dente afiado e é danadinho para fechar a mandíbula. Adora fundilhos e traseiros desprevenidos de amigos do alheio.
Daqui da Machôa, boa tarde a todos e bom fim de semana. A minha felismina manda beijinhos a todas as comadres.
Até segunda.
Toino da Machôa
De bcmantunes a 4 de Julho de 2009
Ora viva, amigo António,
os meus cordiais cumprimentos.

Fica bem, dizer bem...
As minhas felicitações para estes Grupos, do Soito da Ruiva, do Sobral Gordo, da freguesia de Pomares, mas também aos das restantes freguesias do concelho de Arganil. Nestes grupos incluem-se as filarmónicas e outros grupos de expressão cultural, que são constituídos por pessoas, que algumas vezes sacrificarão a sua vida particular para darem o seu generoso contributo em nome do regionalismo do nosso Concelho.
Ao que me é dado conhecer, a Câmara municipal de Arganil, no orçamento para 2009 prevê 135.000 euros, para apoiar actividades de associações desportivas, culturais e recreativas. As associações estão à partida garantidas. A autarquia de Arganil sairá a ganhar ao acarinhar e incentivar os grupos culturais que não estão organizados daquela forma. Todas as Aldeias têm uma associação, Comissão de Melhoramentos, Liga, seja o que for. Através dessas associações deverão os grupos de expressão cultural diversa, ser contemplados com subsídio.
Desejo a maior sorte aos elementos desses grupos, para que possam continuar a contribuir para o enriquecimento da cultura da nossa região. As autarquias que investirem em actividades culturais terão, certamente, o retorno desse investimento.
Caríssimo António, sempre a considerar.
um bom fim-de-semana,
um abraço,
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.