Hoje vou falar na primeira pessoa. Nas minhas raízes. Tomando como referência os amigos do Sobral Gordo, também eu lá tenho raízes. Na foto, Maria da Piedade e José Alves. São os meus bisavós maternos, naturais do Sobral Gordo e que já não conheci em vida.
Não tenho elementos que me permitam datar esta fotografia, mas é bem provável que tenha sido tirada ainda antes da década de vinte do século passado.
É um sentimento estranho nós revermo-nos em fotografias de antepassados nossos.
O que sei, e sei pouco, é que o meu bisavô José Alves era natural do Barrigueiro e a minha bisavó Maria da Piedade era natural do Sobral Gordo. Ambos tiveram sete filhos, quatro raparigas e três rapazes, que deram origem a onze netos.
Cada vez que busco as minhas origens, vou inevitavelmente parar a terras da nossa freguesia. Indiscutivelmente as origens chamam-me.
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.