Quarta-feira, 29 de Julho de 2009

Estão aí as Festas!

 

Cabe à velhinha Sociedade de Melhoramentos a responsabilidade de organizar as festas em Pomares, tal como acontece com as Comissões de Melhoramentos das nossas aldeias da freguesia.

Irei, nestes próximos dias, dar notícia dos respectivos programas que me foram chegando via e-mail.

Como sempre, estou ao dispor das Associações Regionalistas da nossa Freguesia, bem como das povoações vizinhas e amigas, para divulgar neste meu espaço as festividades de cada aldeia. Para tal, é só fazer-me chegar a devida informação com ficheiro dos cartazes de preferência em jpeg para: rouxinoldepomares@sapo.pt

Que tudo vos corra bem, um bom regresso, e umas boas férias para todos. Conduzam com segurança e divirtam-se.

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 00:05
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De Odete a 29 de Julho de 2009 às 22:43
Não me quero alongar, nem é meu propósito levantar poeira desagradável. Apenas me manifesto contra ao facto de este ano a Sociedade de Melhoramentos de Pomares realizar a sua festa precisamente nos mesmos dias da festa de Sobral Gordo, (aldeia da Freguesia.)
Não acho correcto, seja no dia da festa de Sobral Gordo. Seja no dia de festa de outra aldeia da Freguesia.
Todos juntos e unidos, somos poucos. Se nos dividir-mos não somos nada.
Peço desculpa à Direcção da Sociedade de Melhoramentos de Pomares, pelo meu desabafo, assim como a todos que achem este comentário despropositado. A minha opinião só vale o que vale. Esta é a minha opinião.
De zeze a 29 de Julho de 2009 às 23:40
não se preocupe, porque com os miseráveis conjuntos que eles lá teem, não deve afétar o sobral gordo, que sempre aposta em coisas melhores.hahahahaha
De SÓCIA DA SMFP a 30 de Julho de 2009 às 13:30
-Á D. Odete:
Eu, sou sócia da SMFP á uma mais de uma dezena de anos...e dou-lhe razão que deveriam escolher uma data em que não houvesse mais nenhuma festa no mesmo fim de semana na freguesia...mas no mês de Agosto diga -me lá se sabe qual???
Mais eu sou do tempo, em que a festa da SMFP era sempre no 3ºfim de semana de Agosto...alguém me corrija se estou enganada!
É verdade , que já á bastantes anos que não se realizava festa...mas houve uma nova direcção, que bem ou mal... voltou a fazer a festa...e por má experiência do ano anterior... a festa, foi mudada para o mês de Agosto...por isso voltaram ao antigamente (3º Domingo) este ano foi na mesma data da festa do Sobral Gordo...penso que não foi com a intenção de prejudicar a vossa festa que a direcção SMFP marcou esta data..BOA FESTA!! VIVA POMARES E A SUA FREGUESIA...
De bcmantunes a 29 de Julho de 2009 às 23:24
Ora viva, amigo António Manuel,
os meus cordiais cumprimentos.
Muito bem, começa a cheirar a festa. Com as festividades da freguesia chegam outras gentes que esporadicamente visitam Pomares. São os conterrâneos que por esta ocasião aproveitam e fazem o dois em um, visitam a família, os amigos e tomam um pouco do ritmo rural, que contrasta com o bulício citadino das grandes metrópoles onde passam o ano quase todo. Enfim, ao tomar um cafezinho põe-se a conversa em dia. Ó António noutros tempos foi dado o nome de SM da Freguesia de Pomares. Se fosse hoje qual seria a designação? Temos que reconhecer que paralelamente a sermos solidários, também somos muito bairristas... Nomes à parte, o que é preciso é que cada associação faça o seu trabalho, sendo que os seus dirigentes devem merecer o respeito de todos os associados. Cabe às associações a responsabilidade de organizar as festas das aldeias, independentemente da designação que ostentam.
É sempre um frenesim uma sensação de ânsia, sei lá, misturada com nervosismo. É bom viver momentos tais. Desejo que tudo corra pelo melhor a todos os organizadores e para todos os conterrâneos da freguesia de Pomares. Festa sem foguetes não é festa! Sempre se ouviu dizer... É preciso é que não haja acidentes.
Caríssimo António, isto agora é uma azafama incrível... Espero que tudo continue a correr pelo melhor. Até à próxima,
um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De bcmantunes a 30 de Julho de 2009 às 00:04
Ora vivam caros conterrâneos,
sem querer tirar nem dar razão a ninguém...
O que está dito está dito. A Senhora Odete, de Sobral Gordo diz; Juntos somos mais! Em meu entender deve ser dirigida carta à Sociedade de Melhoramentos da Freguesia de Pomares no sentido de obter uma melhor explicação certamente que terão uma boa razão para fazer coincidir as festividades de Pomares com as de Sobral Gordo. Se não, o nome que a associação SMFP, ostenta, não foi, não é, nem será consensual. Disse no comentário anterior, sem conhecer o comentário da senhora Odete, que somos demasido bairristas, e se não for apenas bairrismo? Será que o bairrismo é saudável?
A questão será porque não gosto do «ismo».
A coordenação das festas da freguesia para que tanto quanto possível não sejam coincidentes, é desejável. Como se sabe por vezes não será possível dado que tradicionalmente a festa é feita em honra de um santo. A menos que se reestruture o calendário das festas da freguesia. Os santos não se devem importar que tal aconteça.
Não é meu hábito apagar fogo com gasolina, apenas apelo a que de futuro as colectividades devem falar entre si a fim de evitar estes diferendos. Disse!
Desejo a todos os conterrâneos que passem umas boas férias, com saúde.
Felicidades,
Belchior Madeira Antunes
De Tuareg a 30 de Julho de 2009 às 20:29
Caro Belchior
Fui informada que o nome agora é Sociedade de Melhoramentos de Pomares.
De rouxinoldepomares a 31 de Julho de 2009 às 00:30
Por razões de ligação á net, houve pelo menos dois comentários que hoje foram perdidos. Um deles identificado como "ISAURIDO" foi um deles. Caso entenda repetir o seu comentário...
Cumprimentos e boas férias.
AMS
De bcmantunes a 31 de Julho de 2009 às 20:03
Ora vivam, caros Conterrâneos, António Manuel, sra. Odete, "Tuareg", "Socia da SMFP",
os meus cumprimentos.
Em primeiro, quero apresentar as minhas melhores desculpas aos órgãos sociais da SMFP, por ter feito reparo publicamente, coisa que não costumo fazer, a, menos que seja desafiado, não foi o caso, como tal, agradeço desculpas. Sabem que uma coisa é enviar um erro para uma pessoa, outra coisa é enviá-lo para muitas pessoas. Ninguém gosta de errar daí que pense que terão ficado aborrecidos pelo sucedido. Reconheço não ficar bem o reparo. Jamais farei comentários a matéria da competência dos Gerentes de associações. Repito-me, que, os Gerentes das associações merecem o respeito dos seus associados e conterrâneos pois desempenham as funções graciosamente dando o seu melhor para que tudo corra bem...
Como notaram, o "Tuareg" informou que a SMFP mudou de nome.
A "SOCIA DA SMFP", mantêm. Pelo que se pode entender faz parte dos órgãos sociais, em virtude de estar a responder à senhora Odete do Sobral Gordo, O mês de Agosto não chega para fazer as festas de todas as aldeias da freguesia, como tradicionalmente se realizam as festas, sem que algumas datas coincidam. Todos compreenderão a indignação da senhora Odete do Sobral Gordo, porém as coincidências de datas hão-de continuar a existir.
Se não for com Pomares será com outra povoação...
Meus caros, conterrâneos,
desejo as maiores felicidades para todos.
Muito obrigado pela paciência de lerem as minhas simples palavras.
Continuem a pensar, que, JUNTOS SOMOS MAIS...
Até à próxima.
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.