Quinta-feira, 30 de Julho de 2009

Festas de Pomares (2)

 

Vão buscar a "bike", tirem-lhe as teias de aranha, encham os pneus, afinem os travões, engraxem os sapatos, e comecem a treinar! Hey! Vem aí o passeio de ciclo-turismo da Sociedade de Melhoramentos de Pomares.

 

 

 

 
REGULAMENTO

1º Passeio Ciclo turismo da Sociedade de Melhoramentos de Pomares
 
1. Disposições gerais:
O 1º Passeio de Ciclo turismo de Pomares é uma organização da Sociedade de Melhoramentos de Pomares;
O 1º Passeio de Ciclo turismo de Pomares destina-se a todos os ciclo turistas e utilizadores de bicicleta, masculinos, femininos e menores quando devidamente autorizados pelos encarregados de educação; A organização faz saber a todos os participantes que esta iniciativa não é uma prova desportiva nem uma prova de velocidade, sendo apenas, um passeio informal de bicicleta. Todos os participantes devem criar um clima de perfeita harmonia, rolando a uma velocidade cuja média final não se situe acima dos 20 km horários;
Não deve haver quaisquer intuitos competitivos entre os participantes, pelo que se solicita que sejam cumpridas as normais boas práticas de solidariedade para com aqueles que pedalam com mais dificuldades, contribuindo-se deste modo para uma sã camaradagem, bom convívio e apreciação da natureza e do ambiente;
2.Percurso:
A prova terá um comprimento aproximado de 45 km (quarenta e cinco km), iniciando-se no Largo da Sociedade de Melhoramentos e terminando no Campo de Futebol de Pomares; O seu itinerário será o seguinte: Concentração às 9,00 horas e Partida às 9,30 horas do Largo da Sociedade de Melhoramentos; Anseriz, Vila Cova do Alva, Barril do Alva, Coja (descanso no Largo da Feira para abastecimento alimentar), subida da avenida principal de Coja, Pisão, Casal de S. João, estrada dos Vales, Vila Cova do Alva, Avô e chegada prevista a Pomares às 13,00 horas, seguindo-se um almoço de convívio.
3.Inscrições:

As inscrições no Passeio, no valor de 10,00 €/ pessoa (pago no acto da inscrição), poderão ser efectuadas até às 20,00 horas do dia 12.08.2009 no Café da Glória, no Bar da Junta de Freguesia, na Loja de Electrodomésticos ou junto de qualquer membro da direcção (Telefones 235 731 267/156/201/141;
 
 
 
 
4.Disposições Finais
Aconselha-se o uso de capacete;
À partida será fornecida uma t-shirt que deverá ser usada pelos participantes; Os participantes estão obrigados a respeitar o código da estrada vigente e a rolar nas estradas ou arruamentos destinados ao Passeio o mais à direita possível. Não devem em caso algum ultrapassar o carro da organização, bem como a equipa organizadora. Os carros de apoio não podem ultrapassar a ambulância e o carro vassoura que rolará atrás do último ciclo turista (o incumprimento desta disposição implicará a exclusão do Passeio do prevaricador) A organização declina quaisquer responsabilidades por acidentes que eventualmente possam ocorrer com os participantes ou os seus acompanhantes antes, durante e após a realização do Passeio; A organização não se responsabiliza por qualquer dano ou furto dos materiais de cada participante; A organização, sempre que o entender, poderá solicitar a identificação dos participantes; Não poderão ocorrer quaisquer atitudes anti-desportivas ou de falta de respeito para com os participantes ou elementos da organização, reservando-se esta o direito de excluir qualquer participante que demonstre estas posturas ou que haja contra as normais boas práticas desportivas, cívicas e de responsabilidade. Qualquer omissão no presente Regulamento, será alvo de averiguação por parte da organização, sendo as opções tomadas da sua inteira responsabilidade. A Direcção agradece a compreensão de todos para o cumprimento deste regulamento.
 
Pomares, 21 de Julho de 2009
 
A Direcção
 
 
Nota: no valor da inscrição estão incluídos o abastecimento alimentar em Coja, o almoço de convívio e a t-shirt.
 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:41
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Anónimo a 31 de Julho de 2009
Já todos percebemos que o Sr. Belchior é muito culto e entendido em português correcto. Por isso, ressalvo aqui o "haja" que deveria ser "aja" do verbo agir, que por acaso até foi detectado mas já depois de ter sido enviado para o Rouxinol.
As nossas desculpas pelo erro cometido e para nos penitenciarmos vamos a pé até ao Cabeço e quando chegarmos a casa flagelar-nos-emos para complementar esta nossa penitência, esperando com isto, sermos perdoados pelo gravíssimo erro.
De bcmantunes a 1 de Agosto de 2009
Ora viva, amigo António Manuel,
já nos cumprimentámos, como tal, passo a dizer duas coisas;
Linda BIKE! Deve ser de um Benfiquista... Muito bonita!
O Preclaro "ANÓNIMO" das 10:15, está melidrado comigo. Já apresentei as minhas melhores desculpas, por me ter excedido. Jamais voltarei a imiscuir-me naquilo que seja da competência de qualquer associação. Se quiser fazer o favor de me facultar o enderço de E-mail da Sociedade de Melhoramentos de Pomares, agradeço. Já agora como tenho a mania que sou liberal também pode dirigir-se a mim através de mail que é: bcmantunesmadeira@sapo.pt. Se for pelo NICKNAME, que aparece nos comentários também chega lá. Encontra-me no FACEBOOK, no windows.live, madeirantunes@live.com.pt.
Gosto de falar sem ser para o boneco. O anionimato é um pouco isso...
Não pense que fiquei agastado por me responder asim; Subir até ao cabeço, flagelar-se, não é preciso tanto. Nós somos terrenos, qualquer um dá erros. O tempo em que os erros custavam uma reguada dada pela saudosa senhora D. Aurora, já passou. Foi uma época.
Pelo que me apercebi, a SMP, tem órgãos sociais recem eleitos não é verdade? Publiquem a lista dos eleitos; Quem são e os seus cargos. Terei muito gosto em lhes enviar felicitações.
Na expectativa do seu contacto,
desejo felicidades no seu cargo.
Até à próxima,
um bom fim-de-semana, para quem lê os meu comentários.
Belchior Madeira Antunes
De bcmantunes a 1 de Agosto de 2009
Boa noite, amigo António,
Venho dizer uma coisinha acerca do Regulamento emitido pela direcção da SMP. Digo, porque penso que o que está escrito no post é a transcrição do original, não é verdade?
Não faço ideia de quem foi a excelente ideia de promover uma prova deste tipo. Seja como for «devia existir um seguro». O regulamento é apenas para dizer que não se pode ultrapassar o carro da organização. O resto pode-se tudo. Não se pode falar de regras de trânsito para velocípedes sem motor, portanto de nada serve falar de regras de trânsito vigentes. Isto é o que eu julgo saber. Com a experiência que tenho, e, tenho alguma, aconselho aos que não têm experiência, não é de saber andar de bicicleta, é de postura de bicicleta. O que é que eu quero dizer com isto? Para se aguentar uma, duas, três, horas em cima de um selim tem que se ter condição, caso contrário o participante ao fim de uma hora em cima da bicicleta, fica com o rabo dorido, não aguenta mais. Se for um, recolhe-se e está o assunto arrumado. São muitos quilómetros. Com os jovens não há problema que eles ultrapassam as dificuldades com relativa facilidade. Voltar no cruzamento de Anceriz com a estrada de Avô - Vila Cova, já não era nada mau... Deus queira que eu esteja enganado... Penso que a organização está a ser demasiado ambiciosa. Esse percurso para mim faz-se bem. Até posso andar o dia todo a pedalar, não tenho qualquer problema. A prova é um passeio sem qualquer regra, onde entra quem quer. Porém não pode a organização declinar responsabilidade moral. Terá o dever moral de assistir qualquer participante que se magoe durante a prova. As quedas também acontecem a pouca velocidade. Até no arranque, engancham-se duas bicicletas, caem podem magoar-se com gravidade. Nem sequer saíram da partida.
Informem-se, para velocípedes sem motor não se aplicam regras de trânsito.
Caríssimo, António,
até à próxima.
Bom fim-de-semana,
um abraço,
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.