Quarta-feira, 5 de Agosto de 2009

Será a Crise?

 

Será da crise, ou será o resultado de vários factores? Eu creio que a crise, não é explicação para tudo!

 

Domingo, meio dia e meia hora, passo pela praia fluvial e estranhei de não ver ninguém junto à água. Não é costume! Interrogo-me!? Tento encontrar alguma explicação! O tempo também não ajuda, mas estamos no primeiro Domingo de Agosto, um mês de férias por excelência!

 

 

Desço ao parque de merendas e o bar está fechado e deserto.

 

 

Olho para o parque de campismo e vejo apenas duas pequenas tendas solitárias. Confesso que me interrogo ainda mais e tento encontrar resposta. Saio daqui e vou até á Ponte das Três Entradas, para ver o parque de campismo de lá, para me poder balizar. Está com mais afluência proporcionalmente.

 

 

Dois dias separam esta imagem da primeira. Ontem à tarde, já se via algum movimento, o tempo melhorou em temperatura, mas a afluência está longe do ano anterior. Sinceramente espero que os próximos dias tragam mais veraneantes a Pomares.

 

 

Pomares, a sua ribeira e a sua água, e esta zona em particular, moldada pela natureza e aproveitada pelos homens é de uma beleza sem rival na região, que se for inteligentemente gerida, divulgada e aproveitada poderá constituir uma mais valia, gerando riqueza para Pomares, quer para o comércio e industria local, quer na criação de empregos que a nossa terra tanto precisa.  

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:27
link do post | comentar | favorito
14 comentários:
De luantes a 5 de Agosto de 2009
Olá meu caro amigo Rouxinol
A crise não é concerteza porque se assim fosse o Algarve estaria a meio gaz
Afinal aqui nesta região de férias por excelencia os restaurantes estão a abarrotar d e gente, a s discotecas e bares noturnos idem idem,as praias estão bem compostas d e gente etc etc
afinal a crise não chegou a toda a gente
por enquanto.........
não façam planos não......
De rouxinoldepomares a 5 de Agosto de 2009
É exactamente isso amigo, PLANEAR!
Um abraço amigo
António Manuel Silva
De lulu a 5 de Agosto de 2009
o mais engraçado é que o nosso amigo Rouxinol só tira fotos quando lá não á ninguém,,,,porque é que lá não foi tirar umas fotos hoje?,,,É mesmo so pra deitar a baixo, e ainda por cima queria aquecer o bum bum na cadeira da presidencia ,,,nem penses,,,,e toma cuidado com a maquina, porque á muita gentinha em pomares com vontade de te enfiar a maquina nu.............entendeu?
De rouxinoldepomares a 6 de Agosto de 2009
Está de volta a ameaça e o insulto barato e inqualificável. Os Pomarenses não se revêm neste tipo de comentários. Pomares é uma aldeia com gente ordeira e respeitadora.
De lulu a 6 de Agosto de 2009
palavra de politico,,,,,sabes muito, mas já não enganas ninguém,,,,não estejas a engrachar quem simplesmente não gosta de ti (os pomarenses) quando usar essa palavra tenha respeito, porque nos estamos muito bem com o presidente que temos, e é com esse que pomares vai ganhar.....mas para caso de duvidas, no dia dia certo, voltaremos a falar, caso aceite os comentários a darem-lhe os sentimentos, ou quem sabe mesmo á porta da casa do seu falecido pai, na estrada de alcatrão, os votos serem escritos em letras bem visíveis,,,,boa sorte
De anónimo a 6 de Agosto de 2009
Mas quem és tu para falar em nome dos pomarenses?
Tu é que devias ter respeito porque és um grande mal educado(a) e nesse aspecto não representas seguramente os pomarenses que são pessoas de respeito.
E concluiste o teu comentário provando inequivocamente a tua falta de educação ao referires pessoas que já não estão entre nós. E quanto ao presidente ser o melhor, mesmo que ganhe ainda estas eleições, há um orgão chamado assembleia de freguesia que aprova ou reprova as propostas da junta e aí podes ter a certeza que vai haver gente nova. E a partir do proximo mandato acabou-se o tacho.
Enforca-te!
De lulu a 6 de Agosto de 2009
sou alguem com mais respeito do que tu, e certamente mais respeitado do que o senhor, e por muita gente, pode crer, em relação ao falecido eu não faltei ao respeito, mas em relação a si, deixe me que lhe diga que não respeita muita gente que nem sequer quer ser fotografada e o senhor põe na net,,,tenha respeito por os pomarenses, para que possa ser respeitado
De Fio de Prumo a 6 de Agosto de 2009
Estes comentários apenas representam um ou dois mal educados e arruaceiros. Há sempre umas ovelhas negras. Amigo rouxinol, penso que não devia dar voz a estes energúmenos , porque não abonam nada a favor da nossa terra. Nós em Outubro daremos a resposta. Um abraço e força
De Anónimo a 7 de Agosto de 2009
Se estás a insinuar que sou o Rouxinol, estás muito enganado! Agora tu é que és como os champôs: dois em um. És o lulu, és o artur, etc. Vai da banho ao cão!
De Toino da Machôa a 5 de Agosto de 2009
Boa tarde sr. rouxinol e boa tarde a todos os pomarenses.
Sr. rouxinol até pode ser a crise a responsável pela pouca gente que está no parque de campismo e pela pouca gente na piscina, mas o que é que a Junta fez para contrariar a crise? Que o povo saiba, nada. Nem a bandeira que o ano passado meteu jornais e presidente e tudo lhes valeu de nada. Sr. rouxinol nós por aqui na Machôa acrditamos que é preciso mudar este estado de coisas. Pomares merece melhor.
Daqui da Machôa, boa tarde a todos
Toino da Machôa
De Odete a 5 de Agosto de 2009
Ainda é cedo. A partir do dia 10 começa a melhorar.
O tempo, não tem estado muito favorável.
Com toda a certeza para a semana vai ter mais movimentação.
Todos fazemos esses votos.
De bcmantunes a 5 de Agosto de 2009
Ora viva, amigo António Manuel,
os meus cordiais cumprimentos.
À partida diremos que a culpa foi do tempo que fez com que as pessoas se retraíssem de irem à praia fluvial. Logo que as condições atmosféricas melhoraram as pessoas apareceram. A crise, como é dito, poderá contribuir para uma redução de visitantes.
Esperemos que tal não venha a acontecer!
Fiquei apreensivo com as palavras do Sr. Toino da Machôa, quando disse que andavam a fazer as obras ao pontão para chatear os dirigentes da SMP. Por muito boa que seja a razão para executar as ditas obras, parece-me ser consensual que o timing é inoportuno! Um líder deve promover a união... Acho que o poder político, em Pomares, não se pode dar ao luxo de dispensar parcerias!
Caríssimo, António,
Saudações cordiais,
um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De gmarkes a 6 de Agosto de 2009
oi
eu ja la vo este fim de semana
eu adoro pomares e imagina so k eu sou da figueira da foz e vou la tds os anos um jinha po pessoal de la:D
De Luís Miguel Silva a 10 de Agosto de 2009
Caro Sr. António,

como se recorda, eu fui um dos que estive no Parque de Campismo nesse fim-de-semana, e digo-lhe que pela primeira vez fiquei um pouco decepcionado com o Parque, pela simples razão de que este ano quiseram levar à letra que as pessoas tinham que sair até à hora de almoço, no dia em que saiam...

Nos outros anos em que estive na Bica, sempre tive a possibilidade de pagar até ao meio-dia e sair mais ao final da tarde, dado que o parque nunca estava cheio. Assim, ainda aproveitava essa tarde em Pomares, o que não aconteceu este ano...

Cumprimentos,

Luís Miguel Silva

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.