Como é habitual percorro a serra do Açor com regularidade e em particular a nossa freguesia. Hoje passei novamente pelo Porto Silvado. Em conversa com naturais, estes mostraram-se preocupados com o acumular de lixo e pela ausência de recolha durante esta semana. Não encontram explicação porque é que depois de uma festa na aldeia, não se faz uma única recolha de lixo. A indignação é perceptível. Um desabafo de que o Porto Silvado tem pouca gente e poucos votos, ouve-se!
É um assunto que já se abordou aqui várias vezes. Calculo que não seja fácil recolher o lixo com a brevidade exigida dada a extensão da freguesia, mas com algum planeamento e após as festas de uma localidade devia haver medidas pontuais para minimizar os efeitos de lixo exposto ao sol durante vários dias. Se algum responsável autárquico por lá passasse, só pelo cheiro não teria dúvidas que a recolha teria de ser abreviada.
Não tendo outra forma de poder ajudar, só me resta apelar daqui a quem de direito que mande proceder quanto antes à recolha deste lixo. Não é boa companhia para quem no Porto Silvado está de férias e não é seguramente um bom cartão de visita para a Freguesia de Pomares.
. VII Capítulo da Confraria...
. Mostra de Ensino Profissi...
. A Tailândia na ARPIMS de ...
. Sra Ministra da Saúde em ...
. 2º Grande Prémio de Atlet...
. Festa Socialista em Aveir...
. A Nossa Freguesia
. Barroja
. O Nosso Concelho
. A Nossa Região
. Amigos
. Ritual
. Impulsos
. O Açor
. Maria
. Links
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.