Terça-feira, 11 de Agosto de 2009

Uma visita guiada

 

Este local é o "centro" de Pomares no mês de Agosto. Como disse no  post "Será da Crise?",  esperava que os próximos dias trouxessem mais veraneantes a Pomares, manifestando a minha preocupação pelo "deserto" que se verificava no primeiro fim de semana de Agosto. Constatei que efectivamente oito dias depois a praia já apresentava um número considerável de pessoas. Ainda bem.

 

 

A convite do Dr.Manuel de Campos Mendes, as portas do parque de campismo abriram-se ao "Rouxinol de Pomares"  este Domingo, e poderei dizer que tive uma visita guiada, percorrendo as instalações do parque.

Em relação aos dias anteriores, pude constatar que o parque tinha uma ocupação de mais de 70%, a qual se pode considerar boa. Congratulo-me com isso.

É frequente conversar com campistas e todos são unânimes em dizer que o parque tem excelentes condições de higiene e as instalações estão impecavelmente limpas. Obviamente que é importante manter a qualidade do parque de campismo. Que a diferença seja pela positiva, é o que todos os Pomarenses desejam. Mas a ocupação plena do parque tem que se estender a outros meses e não estar concentrada apenas nos 15 dias de Agosto, para isso é necessário concertar e diligenciar acções que permitam uma melhor distribuição de ocupação. Ter uma boa água e um bom parque já vimos que não chega! É preciso mais e mesmo neste nicho é necessário sermos competitivos.

Pela minha parte estou inteiramente disponível para ajudar Pomares.

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:10
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Gustavo Santos Costa a 11 de Agosto de 2009
Caro António "Rouxinol de Pomares"

Por cá, em Santo António do Alva, espera-se a tua visita.
Quando cá vieres aconselho-te a visitares também o Parque de Campismo de S. Gião, gerido por uma Fundação, que desde o principio de Julho já conta com uma boa ocupação, tanto ao nível do hotel como do parque. Alguns dos turistas que vinham para a Estalagem de Santa Bárbara (que encerrou alguns anos atrás) descobriram S. Gião.
Penso que o parque de Campismo da Ponte das 3 Entradas tem um valor acrescido devido ao facto de ser internacionalmente conhecido e publicitado.
Protocolos Internacionais e permuta de serviços!
Admirado fiquei, quando em plena autoestrada do norte, no Pombal, me perguntaram quantas saídas mais passariam para ir para a IP 3. Expliquei quantas saídas seriam e de repente olhei e vi um folheto do parque da Ponte das 3 Entradas. Soube que nunca cá tinham vindo, nem mesmo a Portugal. Eram Belgas.
Dias mais tarde encontrei-os a caminho de S. Gião.
Ficaram maravilhados e extasiados com a simpatia de todo o pessoal, bem como pela diversidade serviços prestados:
- Hotel
- Restaurante
- Supermercado
- Artesanato, etc...
Fiquei a saber que nos dias que cá passaram estiveram aí em Pomares num dia de manhã e que adoraram a piscina. Mas quando tentaram embrenhar na Freguesia deram com as estradas em más condições e voltaram para trás. Também devido às obras não foram ao Piódão. Voltarão outro ano para completar a visita.
Levaram com eles, a boa recordação das gentes e costumes da Beira Serra e também o endereço do teu blogue.
Talvez quando voltarem, as estradas de Arganil estejam em melhores condições, e eles possam visitar melhor o Concelho. Assim espero.

Um abraço

Gustavo Santos Costa
De MANUEL CAMPOS MENDES a 11 de Agosto de 2009
Caro António Manuel: Como sabes, sou um dos principais responsáveis pela instalação e funcionamento do nosso Parque de Campismo, com início em 1995. Sei quanto custa geri-lo e os esforços que são necessários para que funcione bem.Embora afastado das lides da Junta a que com satisfação e dificuldades servi, sempre acompanhei, embora discretamente, o funcionamento do mesmo. Só não ajudei mais porque a primeira vez que quiz dar uma opinião, fui logo corrido.
O convite que te fiz para uma visita ao Parque, naturalmente com autorização da Junta teve como objectivo poderes publicar um texto esclarecedor para todos aqueles que, por ignorância, disseram disparates demais nos comentários à tua escrita inicial.
Desde o início da abertura do Parque que os responsáveis e impulsionadores da qualidade do mesmo, D. Milú e Marido, Eduardo Basso, resolveram recolher em livrinho para o efeito, opiniões de campistas que por cá iam passando. Apenas alguns exemplos:

"UM PARQUE DE CAMPISMO COM ATENDIMENTO PERSONALIZADO, seria o slogan que traduz a realidade do Parque de Pomares - gentileza, educação, bom gosto e vontade de dar algo de si próprio ao visitante.Até a próxima!" F.E.Rodrigues Ferreira 18/8/97

"Que c'est bon de se nourrir de sourire! La vie c'est ça - le Portugal est l'embassade de la paix et de la joie -vous le representez si bien! OBRIGADO." 17/8/97

"We loved it here - the park was so clean, the service was very friendly and kind. This is a camping that more Americans and Europeans would enjoy!" Spiko and Saki Den Brer - Holland and U.S.A. 25/8/97

"Simplesmente espectacular! As infra-estruturas, o sossego, a simpatia dos funcionários, a zona envolvente, que é digna de um olhar atento. Uma coisa é certa: - havemos de cá voltar tantas vezes quantas nos forem possíveis!" Alexandra e Artur Cadaval 28/6/98

"We have a nice time here in Pomares. We love Portugal and his people. The camping was very nice and everything was more than just O.K. We thank you for the nice holydays" Famille Wille -Belgique 6/8/98

"Nice,quiet,clean camping with nice and helpful people.We liked very much to stay here." Anne Marie Hanssen - Holland 13/8/98

Quanto a qualidade não vale a pena dizer mais nada. Pelo que viste e já disseste, é claro que o Parque continua de qualidade.
No que respeita a ocupação creio que as condições meteorológicas não convidam a campismo. Os parques nossos vizinhos estão na mesma e, note-se, o de Coja é da Federação.
A propósito, num dos últimos dias o Parque da Bica (porque não? Está na zona da Bica...) foi visitado por um casal de estrangeiros que acampara num dos vizinhos. Passadas poucas horas acampou no nosso, certamente porque gostaram!...
A propósito de emprego precário, como poderia ser? Concurso público? A Junta nunca teve, nem tem Quadro de Pessoal. A escolha de pessoal tem sido sempre difícil, feita com muito cuidado, procurando sempre pessoas simpáticas e com algumas habilitações literárias. Foi sempre assim, sem nunca excluir quem fosse de outra cor. Basta perguntar quem esteve no Parque desde o princípio.
Neste momento a responsável pelo Parque está no último ano da licenciatura em Administração e Finanças e presta lá serviço há já oito anos; as outras duas moças, uma tem o 12º ano e a outra o 11º indo em breve matricular-se no 12º.Parece-me uma boa equipa e, olhando para as famílias, não me parece que a "cor" tenha que ver com a selecção.
Caro António: já por várias ocasiões te tenho felicitado pelo teu bom trabalho, mas às vezes certamente és mal interpretado pelos teus comentadores e tal comodissemos um ao outro, com a nossa franqueza. o que queremos é o melhor para a nossa terra. Aproveitemos tudo qunto nos possa elevar. Um abraço.
De Toino da Machôa a 11 de Agosto de 2009
Boa tarde Sr. Rouxinol e boa tarde a todos os pomarenses. Eu cá tenho andado arredado de Pomares porque como é verão fui ajudar uns compadres a vender bolas de Berlim na praia da Vieira e sempre se ganha algum para o inverno. É que eu, Sr. Rouxinol, como não sou da cor nunca me convidaram para a praia de Pomares. Para lá, só aqueles que sâo fieis e que representam muitos votos, nos mesmos, nos de sempre.
Eu cá só sou eu e a minha Felismina que aqui ficou pela Machôa com o meu canito Zeca Diabo.
É verdade, gostei de saber que o Sr. foi convidado a ver o parque , só não percebo é porque o convite lhe foi feito pelo antigo presidente da junta e não pelo sempre mal disposto e actual presidente. Sr. Rouxinol ponha-se a pau, olhe que eles não lhe querem dar nada e tanta generosidade... eu cá desconfiava. Se for preciso emprestar-lhe o meu canito Zeca Diabo que esse é desconfiado e não se deixa enganar, e tem sempre o dente afiado para trincar umas nalgas e uns fundilhos, é só dizer.
Daqui da Machôa, um abraço para o Sr. Rouxinol e uma boa tarde a todos os pomarenses.
Toino da Machôa




De Luís Miguel Silva a 14 de Agosto de 2009
Caro amigo António e Dr. Manuel Campos Mendes,

sou habitual frequentador do Parque de Campismo da Bica -e como já o mencionei noutro post antes- haveria alguns pontos a melhorar no Parque para que ele ficasse ainda melhor do que é. É possível melhora-lo, basta:

- Melhorar o serviço do Bar (isto é discutível, mas nem gelados o Parque tem para vender...)

- Criar zonas de grelhadores, tal como existe no Parque de Merendas. Ou então a porta de acesso ao Parque de Merendas estar aberta para uso daqueles grelhadores (claro que haveria sempre a questão dos controlos, etc...)

De resto, espero que a Bica continuasse a ser o local calmo, bonito, e com gente simpática!

Um abraço,

Luís Miguel Silva

De Camarada do PSD a 15 de Agosto de 2009
''Pela minha parte estou inteiramente disponível para ajudar Pomares.''
Se você quer-se candidatar a Junta de Freguesia tenho-lhe a dizer que as listas do Psd ainda estão em aberto.
De Toupeira Voadoura a 15 de Agosto de 2009
Que giro!
Vocês que dizem mal do Sr. António ( Rouxinol de Pomares), gostavam de ter na vossa lista uma pessoa com os conhecimentos que ele tem, mas pela primeira vez em Pomares não podem dizer que foram vocês que escolheram nem o compraram. Ainda há pessoas com caracter e este é um deles. Faz-te impressão que queiram ajudar Pomares? Depois de Outubro logo verás ò camarada do Psd.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.