Sábado, 22 de Agosto de 2009

Verão Total da RTP 1 no Piódão

 

Sem margem para dúvidas ontem o dia foi um dia de verão no Piódão e da Serra do Açor. O Piódão, a jóia da Serra do Açor, recebeu o programa da RTP1, Verão Total.

O Sol já quase vai a pique e brilha em cima das lousas dos telhados, e lá em baixo a azáfama é grande. Automóveis, mais que muitos, e toda a parafernália que os meios de comunicação como a RTP trazem consigo. Estaciono longe, ando a pé que também faz bem! Ouve-se a música, aproximo-me, aponto a máquina e capto algumas imagens que vos mostro.

  

 

Desde os idos anos de 70 que não me recordava de ver este largo sem automóveis. Hoje felizmente foi devolvido ás pessoas. A vinda deste programa de grande audiência ao concelho de Arganil e especialmente ao Piódão e à Serra do Açor, reveste-se de grande importância para promoção dos nossos valores, da Serra e da nossa região. Só tenho pena que as estradas da freguesia de Pomares não ofereçam condições para que quem visita o Piódão e a Serra do Açor o faça pela nossa freguesia.

 

 

A promoção das nossas iguarias. A Confraria do Bucho marcou presença.

 

 

A entrevista à Mordoma-mor, Drª Fernanda Maria.

 

 

E mais entrevistas sobre o artesanato que se faz por cá.

 

 

Na assistência os nossos amigos do Soito da Ruiva empunhando um cartaz de promoção do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva. Há que aproveitar as oportunidades. Muitos eram os pomarenses que por lá se podiam encontrar; amigos do Sobral Gordo, bombeiros de serviço...

 

 

Para mim, até um dia destes, Piódão!

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:11
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Marco a 22 de Agosto de 2009 às 01:24
É possivel me arranjarem a gravação do pograma por favor?
De O Serrano a 22 de Agosto de 2009 às 12:44
O amigo Rouxinol levanta uma questão essencial, porque não passam as pessoas pela freguesia de Pomares para irem para o Piódão? Estradas estreitas e sem condições para circularem em segurança os potenciais turistas. Uma das coisas que os proximos executivos autarquicos tem de dar atenção.
De ANTONIO ASSUNÇÃO a 24 de Agosto de 2009 às 14:05
Já escrevi muitas vezes e agora vou repetir falta alcatroar cerca de 1500 mts da Barroja para o Goulinho e ai está um percurço de veras soberbo Avô--Pomares -- Goulinho -- Vale de Maceira ( Santuario de Nossa Senhora das Preçes ) Piodão

Voz do Goulinho
António Assunção
De Teresa Neves a 25 de Agosto de 2009 às 09:39
Que me perdoe o amigo Assunção mas tenho de "defender a brasa da minha sardinha"... e porque não, procurando uma alternativa de caminho para o Piodão, passar por Pomares - Sobral Magro - SOITO DA RUIVA - Piodão? É uma via que, aos olhos de todos, precisa de muitos melhoramentos. "Aguardemos!"
Teresa Neves
De rouxinoldepomares a 25 de Agosto de 2009 às 09:59
Olá amiga Teresa Neves. Bom dia!
É verdade que nós temos de defender a brasa da nossa sardinha. Uma ligação alcatroada (a estrada já existe) entre Pomares e o Goulinho, não impede que se melhore a ligação Pomares-Sobral Magro-Soito da Ruiva-Piódão, para permitir a passagem em segurança de um autocarro e uma parte do tráfego para e do Piódão em lugar de o estar a desviar para outro concelho e outras freguesias. A Freguesia de Pomares tem uma localização periférica em relação ao concelho e teremos de fazer algo para minimizar essa realidade. Por mim estou empenhado em alterar essa realidade e continuarei a trabalhar para que Pomares "apareça no mapa".
Cumprimentos a todos e um abraço para si.
António Manuel Silva
De bcmantunes a 25 de Agosto de 2009 às 14:26
Ora viva, amigo António Manuel,
os meus cordiais cumprimentos.

Nem mais, nem menos!
sempre assim foi, e assim será! Poucas brasas para muitas sardinhas!...
Existem sempre diversos pontos de vista para o mesmo tema. ainda bem!
Se vier a acontecer, que se escolha o caminho mais favorável! O importante era que houvesse uma alternativa razoável. Como foi constatado, afinal os Ferrari vão a Pomares!... Pelo que me apercebi pelos caminhos, enfim, menos bons!
Deveria ter começado por dar os parabéns ao amigo António Manuel por ter estado no Piódão, para nos poder oferecer estas belas fotografias. Vi o programa pela televisão. Gostei que tenham feito um programa de televisão no Piódão.
Caríssimo, tenho aparecido pouco porque estou de férias, como perdi os óculos que me favorecem a visão na zona de silvares e ainda não tenho substitutos, é mais difícil escrever e ler.
Saudações cordiais,
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.