Sábado, 12 de Setembro de 2009

Cemitério, a Pintura é Curta

 

É uma farturinha de obras! Como se vê até já chegaram ao cemitério. Num ano de eleições autárquicas o dinheiro aparece!  A propósito, Cadê os Pináculos? Sim, os pináculos que foram roubados e que nunca mais foram vistos, nem nunca mais o povo soube de nada! Lembram-se? Vejam AQUI ,AQUI e ainda AQUI.

Já não era sem tempo que o cemitério exigia obras de reparação, a começar por rebocar o que já estava a cair, como  necessitava de uma pintura há muito tempo; anos até. Como podem ver já se tinha aqui no blog apontado a necessidade de obras. Continua contudo por fazer aquilo que um dia tem que ser feito. Uma intervenção de fundo que reordene os talhões, bem como criar um outro acesso alternativo à escadaria. Quem assiste a funerais na nossa terra, já presenciou o quanto penoso se torna o transporte de uma urna para o último talhão. Numa população envelhecida e que na maioria são também os acompanhantes, é fácil perceber da justeza, da lógica e da urgência desta medida. Em Pomares, na última década é um facto que tem sido feitas obras, mas que não passam de obras de manutenção, porque obras de fundo, obras estruturantes, ainda ninguém me conseguiu enumerar uma só que seja. Recordo que o parque de campismo e a praia fluvial têm mais de uma década. Pomares precisa mais do que isto, Uma pintura só não chega.   

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:18
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De bcmantunes a 12 de Setembro de 2009
Ora viva, amigo, António Manuel Silva,
Os meus cordiais cumprimentos.

Aleluia!
Já não era sem tempo!
Mais vale tarde que nunca!
Tudo tem o seu tempo… A intervenção, de requalificação, verificada nas paredes do cemitério de Pomares peca por tardia. Como foi dito, já não era sem tempo… «Era necessária há pelo menos 5 ou 6 anos». O estado lastimável do exterior do cemitério de Pomares, não abonava a favor dos responsáveis pelo mesmo. As obras de requalificação, necessárias, não se compadecem com calendários eleitorais, sob pena de serem consideradas como tal. Que bom seria estar-se a fazer o mesmo tipo de comentários com a escola de Pomares!... A propósito de Escola; Já foram podados os ciprestes que estão à entrada da mesma? Outro dia quando lá passei não reparei!
Quanto aos pináculos; Têm que se dar alvíssaras a quem os encontrar.
Caríssimo António Manuel Silva,
Desejo continuação de um bom fim-de-semana,
Belchior Madeira Antunes
De luz do Alem a 12 de Setembro de 2009
pois pois caros amigos só é pena é que estas obras (tanto esta como o pontão e fontanheiro) so estejam a ser feitas, como de costume em ano e epoca de eleiçoes :S:S:S:S
De janita a 15 de Setembro de 2009
Boa tarde a todos. Será que o povo nunca estará contente?... Quando as obras não estão feitas, esta mal, e quando elas finalmente são feitas é porque é tarde ou eleições ou porque alguém falou que tinham de ser feitas, mas afinal eu acho que o mais importante é que o trabalho foi finalizado; o actual sr pjf. tambem não tem culpa de tudo...
De Andorinha de Pomares a 12 de Setembro de 2009
Tens toda a razão!
Há muitos, muitos anos que esvoaço por aí e as minhas asas não têm rasado nada de novo e realmente do alto dos meus voos só detecto degradação.
Talvez sejas tu a fazer a mudança!
Yes you can!

Esvoaçando pelo teu êxito, um beijinho desta andorinha que agora recolhe ao seu ninho.
De Olando Guerra Henriques a 13 de Setembro de 2009
Olá, Pessoal!
Não esqueçam de visitar
lombadearganil.blogspot.com
Lomba de Arganil, o ponto de encontro de todos os lombenses e amigos da Lomba (Freguesia de Arganil) para conhecer e divulgar as notícias, a história e as curiosidades da nossa aldeia.

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.