Segunda-feira, 14 de Setembro de 2009
Na Fonte de Amandos decorreu ontem um convívio do Partido Socialista de Arganil, durante o qual foram apresentados publicamente os candidatos do PS às Assembleias de Freguesia e contou para além dos dirigentes locais, com a presença de dirigentes distritais e nacionais. O ínicio das várias intervenções esteve a cargo da Senhora Mandatária da Candidatura do Dr. Miguel Ventura e do Presidente da Concelhia do PS, D. Natália Nobais e Eugénio Frois, respectivamente.
Miguel Ventura candidato à Câmara de Arganil, esteve irrepreensível no seu discurso repleto de ideias bem concretas como já nos habituou e com políticas capazes de fazer avançar Arganil. Estava tudo a correr bem até que a meio do convívio um forte temporal se abateu sobre as cerca de três centenas que não tiveram alternativa senão procurar abrigo, mas outros resistentes aguentaram de pé firme até ao fim . E eu deixei de ser um "rouxinol" porque fiquei molhado que nem um pinto e de fotos com saldo negativo.
Na foto e em palco os candidatos PS às freguesias de Arganil.
Um aspecto do acontecimento um pouco antes de começar um temporal que nos encharcou até aos ossos...
Natália Nobais e Eugénio Frois
Ricardo Castanheira e Miguel Ventura
Pomares esteve presente e segundo me confidenciaram com o maior número de pessoas que alguma vez participou num evento político. Na foto os amigos Antónia e Gumersindo.
Da jóia da Serra do Açor, o Piódão, o amigo António Fontinha.
Do Barril de Alva, Carlos Ramos à conversa com o Dr. Bernardo Campos
Às tantas a chuva era tanta que não houve alternativa senão guardar a máquina fotográfica que como se sabe o material electrónico não é muito compatível com água. Contudo, guardo na memória as palavras de Miguel Ventura:
"Não é um temporal que nos faz demover da nossa missão. Arganil é o nosso projecto.
sinto-me:
Ora viva, amigo António Manuel Silva,
os meus cordiais cumprimentos.
Fui abrindo a janela de Pomares, apercebi-me que as condições atmosféricas não eram favoráveis a saídas. Resolvi comentar.
Nunca se viu uma coisa assim!
Será desta que vamos reformar as estradas do concelho de Arganil, que há décadas se mantêm num estado deplorável?
Eu tenho esperança!
Confiança Arganil!
Arganil será grande com todos os munícipes.
Juntos conseguimos.
Caríssimo António,
um Abraço,
Belchior Madeira Antunes
De MARIA DA CONCEIÇÃO CRUZ a 14 de Setembro de 2009
Chamo-me CONCEIÇÃO CRUZ, e estou na lista de candidatos do senhor ANTÓNIO MANUEL SILVA á JUNTA DE FREGUESIA DE POMARES. Em primeiro lugar, quero dizer que foi uma honra ter sido convidada para entregar uma lista que tem como cabeça de lista o senhor ANTÓNIO SILVA. Aceitei porque sinto que POMARES é uma freguesia que merece ser respeitada, aproveitada, e divulgada em todos os aspectos, aceitei porque sou jovem e penso no nosso futuro, e no futuro dos nossos filhos, aceitei porque nós jovens somos o futuro de POMARES, e sabemos as dificuldades que é viver numa terra, que não têm iniciativas para melhorar a nossa auto-estima, para que nós acreditemos que também somos necessários, para que a freguesia de POMARES não continue a ser desertificada, aceitei porque pela primeira vez, apareceu uma pessoa para encabeçar uma lista, que têm em nós jovens a confiança que o podemos ajudar a inverter estas lamentáveis situações. Ele sim acredita que nós somos pedras preciosas para POMARES, lutaremos ao lado dele pelos nossos direitos, cumpriremos os nossos deveres, e partilharemos as nossas opiniões. Com ele da vontade de trabalhar, e lutar para tornar a freguesia de POMARES numa zona mais atractiva. Poderemos ter pouca experiência profissional, e de vida por sermos novos, mas a nossa força e vontade ultrapassara todos os obstáculos que podaremos encontrar.Lembro-me do meu falecido pai me dizer, quando já estava muito doente «nunca deixes de lutar por aquilo que acreditas» e eu acredito que vale a pena lutar por POMARES. E também me lembro quando andava a estudar, que tinha um livro com um poema escrito que dizia «DE NENHUM FRUTO QUEIRAS SÓ METADE» nós não queremos só metade de POMARES, queremos uma terra unida e que nos ajude a lutar pelos nossos ideais, e a compreendermo-nos, o que para muitos se torna impossível.EU NÃO DEIXAREI DE LUTAR...... FORÇA POMARES.
Ora viva, Maria da Conceição Cruz,
Aceite os meus cumprimentos.
Desejo sucesso para a lista do António Manuel Silva, para presidente da Junta de Freguesia de Pomares, o mesmo é dizer que o sentimento é extensivo a todos os elementos que foram convidados, que com ele querem cooperar.
Honestidade, lealdade, são palavras-chave.
Compreendo as suas preocupações, que serão as de todos os Pomarenses, mesmo daqueles que sem darem por isso, seja porque razão for, contribuem para o não progresso de Pomares. Escuso-me tecer qualquer consideração sobre o comportamento dos eleitores Pomarenses, porque um eleitor é uma pessoa de maior idade, portanto, sabe escolher a pessoa que entende que melhor servirá os interesses comuns. Independentemente se a pessoa a escolher é do Sporting, do Benfica, ou de outro clube. Também concordo que será com os mais jovens que o futuro se fará. Diz-se que o futuro a Deus pertence! Será que tudo se resolve ficando à espera, sem haver acção? O futuro de Pomares tem que ser, construído, melhor do que o presente e o passado. Para isso têm que haver ambição! Será ingenuidade não pensar há um ou outro lóbi que coloque alguma pressão perante os candidatos.
Acredito que com o António Manuel Silva não haverá lugar ao laxismo nem à ociosidade.
O António Manuel Silva, e os grupos culturais, de Sobral Gordo e de Soito da Ruiva, têm contribuído para a divulgação de Pomares e de Arganil. Pomares; têm que acreditar que pode ser melhor; Não pode continuar a ser considerada periférica.
Porquê esperar 4 anos para nos repararem as paredes do cemitério? Quantos anos terão que passar para a escola de Pomares para receber obras de requalificação? As crianças de Pomares, estudantes como quaisquer outros de outras partes do País têm que ter condições para serem alunos iguais aos demais!
Juntos conseguimos!
Felicidades, até à próxima.
Belchior Madeira Antunes
De Anónimo a 16 de Setembro de 2009
Para o Miguel Ventura e Ricardo Castanheira, os meus votos para vencerem e nunca desistirem.
Desisitir é morrer.
Vamos a lutar até ao fim.
Comentar post