Terça-feira, 22 de Setembro de 2009

Pomares em Mudança

 

Em nome de um projecto de modernização da nossa terra, inaugurou-se no Domingo a Sede de Candidatura do Partido Socialista à Assembleia de Freguesia de Pomares. A inauguração foi acompanhada por uma Mostra Fotográfica d' O Rouxinol de Pomares, que contou com a presença de muitos pomarenses e de muitos amigos do concelho de Arganil. Quer uma sede de campanha, quer uma mostra fotográfica, são actos inéditos em Pomares.

Na foto, eu, o Dr. joão Pedro Pimentel, o Dr. Miguel Ventura e alguns pomarenses e amigos quando nos dirigíamos para a sede.

 

 

Alguns amigos estavam na rua enquanto outros apreciavam as fotografias.

 

 

Uma rua muito movimentada neste Domingo, em Pomares

 

 

Ainda houve tempo para beber um cafezinho no bar da Junta de Freguesia, porque fica a poucos metros e sempre se trocam umas opiniões, mesmo que breves. 

 

 

Mais uma foto à porta da sede.

 

 

O espaço era pouco para tantos amigos...

 

 

Esta foi uma demonstração de que é possível pôr Pomares no "mapa", e afirmar-se como uma freguesia dinâmica do Alto Concelho de Arganil.

  

 

Uma "palavrinha" com a Glória, e, para quem não sabe, nós fomos criados na mesma rua, a Calçada às Casas Cimeiras, para além dos laços familiares e a amizade de infância e adolescência.

 

 

Foi uma honra para mim a presença e o apoio de José Carlos Castanheira, conhecido industrial de Viseu, meu primo, e que é o responsável por dar emprego a cerca de seis dezenas de mulheres, numa fábrica de confecções que tem em Pomares.

 

Deixo aqui uma palavra de apreço pelos elogios que me foram dirigidos pelo Dr. Eugénio Frois, pelo Dr. João Pedro Pimentel, pelo Dr. Miguel Ventura, pelos amigos Dr. Nuno Espinal, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Cova de Alva e Carlos Ramos do Barril de Alva e jornalista.  Vejam: AQUI e AQUI. Muito Obrigado a todos.

Um abraço também a todos os pomarenses pela vossa presença. 

Eu conto convosco e podem contar comigo.

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:42
link do post | comentar | favorito
28 comentários:
De MARIA DA CONCEIÇÃO CRUZ a 22 de Setembro de 2009
Há coisas que não dão para acreditar. Todas as semanas recebo o ilustre Jornal de Arganil, e como sempre vou directa às notícias sobre a freguesia de Pomares. Qual não foi o meu espanto, quando me deparei com a notícia «NÓS POR CÁ…»! Pensei eu: o que terá acontecido? Comecei a ler e no final confesso que fiquei muito desiludida, nunca pensei que houvesse pessoas que chegassem a este ponto. Os Pomarenses não necessitam disto. Caramba, viva o direito à liberdade de expressão e de escolha. Cada pessoa luta por aquilo que acredita e tem o direito de lutar pelas suas convicções. Há pessoas que pensam que o mundo deveria girar só em volta delas, e quando se deparam que, na realidade não é assim, e como não têm argumentos credíveis para convencer os POMARENSES, só lhe resta dizer mal dos adversários. Tem graça isto faz-me lembrar o debate da «FERREIRA LEITE com o JOSÉ SOCRATES» ela não concordava com nada, mas alternativas também não tinha. POMARENSES sejamos seres humanos, com cabeça tronco e membros, não se deixem manipular, ou sofrer ameaças. Lembrem-se que vivemos na liberdade de escolha, a maior conquista do 25 de Abril que em nossa opinião levará POMARES a outro rumo. Se vos fizerem acreditar que POMARES não precisa de evoluir, que não há solução para os jovens, e para as nossas crianças, que é impossível fazer um lar para os nossos idosos, que as estradas da nossa freguesia estão bem como estão. Tudo bem, acreditem no que quiserem. Não somos salvadores da pátria, nem milagreiros, mas também acho que não é pecado nenhum fazermos tudo o que estiver ao nosso alcance, para que a FREGUESIA DE POMARES, cresça e avance e não seja esquecida A MINHA DETERMINACÃO DE LUTAR POR POMARES NÃO ACABARÁ. ESTE DOMINGO FOI A PROVA DISSO. VALE A PENA ACREDITAR. UM ABRAÇO….
De Gustavo Fonseca Santos Costa a 22 de Setembro de 2009
Caríssimo
Pela primeira vez, estou a responder a um comentário.
Mas faço-o apenas e só para pedir a esta comentadora, e em meu nome, o especial favor de que me transcreva a notícia, se possível.
Pode enviar para onlineserviceshare@gmail.com ou se o rouxinol a quiser colocar lerei no próprio blogue.

Respeitosamente
Um abraço de amizade para os dois.

Gustavo Fonseca Santos Costa
De ANTONIO ASSUNÇÃO a 22 de Setembro de 2009
É um prazer ter como amigo um HOMEM com esta alma de regionalista numa só palavra um BEIRÃO DE GEMA, a primavera está a chegar mais cedo a POMARES e Pomares merece receber a onda de dinamismo que brota nas veias deste Homem. António não estive presente nesse maravilhoso acto mas conta com o meu apoio para ajudar a divulgar o teu trabalho para bem da tua terra que tanto gostas. Força António luta pelos teus objectivos que eu sei ser o bem de Pomares e aldeias anexas.
Um grande abraço

António Assunção
VOZ DO GOULINHO
De Anónimo a 22 de Setembro de 2009
Ena tantos. Vão ganhar de certeza... expertiência pelo menos...
Vocês não se enxergam...
De JERICÓ a 23 de Setembro de 2009
Oh! ANONIMO!!!
em vez deste comentário...devias falar dos projectos que o teu partido tem para apresentar por a nossa freguesia... o único projecto é criticar sem ter alternativas???? CALATE OTÀRIO...
FORÇA ROUXINOL, CONTA CONNOSCO DIA 11 DE OUTUBRO...(+7)
De bcmantunes a 22 de Setembro de 2009
Ora viva, meu caro amigo António Manuel Silva,
os meus cordiais cumprimentos.

Nunca se viu uma coisa assim!
Tenho repetido diversas vezes esta frase.

Quero, mais uma vez dirigir-me ao AMIGO António Manuel Silva, para o felicitar pelo que tem feito por Pomares e pelo que tem demonstrado de que é capaz. Capaz... Por promover uma mostra fotográfica em Pomares, e muito mais! Porque os seus méritos embora reconhecidos pelos Arganilenses como já ficou demonstrado, não abafam os seus dotes.
Já foi quase tudo dito sobre a idoneidade, o prestígio de que o António Manuel Silva, goza no concelho de Arganil.
Pretendo sublinhar duas coisas:
A primeira; É a mais simples, fiquei contente ver a nossa amiga Glória, Senhora que todos conhecemos, à conversa com o António Manuel Silva.
Por Pomares, o António, une os Pomarenses!
A segunda; É o comentário da Maria da Conceição Cruz, candidata integrada na lista do António Manuel Silva, falar num assunto que poderia ser a pedra de toque da candidatura. Lar para idosos da Freguesia de Pomares. E não só!
Eu acredito que os nossos idosos vão regressar ao seu cantinho, que é Pomares.
Eu ACREDITO, e, CONFIO no António Manuel Silva.
Juntos conseguimos.
Obrigado, António Manuel Silva, pelo regozijo, e pelo prazer de ser Pomarense, que nos é proporcionado!
Saudações regionalistas.
Belchior Madeira Antunes
De Anónimo a 22 de Setembro de 2009
Parabéns à Vanessa pelas excelentes fotos.

Filha de peixe ...

De Vanessa a 24 de Setembro de 2009
Obrigado ao anónimo que elogia as minhas fotos...Alem de ser filha de peixe ou melhor de Rouxinol,foi com satisfação que as tirei...mas ainda tenho muito que aprender para lhe chegar aos calcanhares!Mais uma vez...Obrigado!
De bcmantunes a 22 de Setembro de 2009
Viva, caro amigo António Manuel Silva,
os meus cordiais cumprimentos.

Não há memória de uma coisa assim!

Pelo que tive ocasião e prazer de observar sobre a recepção dos visitantes à mostra fotográfica, direi; Com um anfitrião assim, é meio caminho andado para o sucesso!

Para o ramalhete ficar completo falta a presença de pelo menos duas pessoas;
Eng. José Sócrates, Dra. Ana Jorge… Por favor, surpreendam-me!

É pena que a Maria da Conceição Cruz, não tenha divulgado a notícia do Jornal de Arganil…

Eu sei que o António Manuel Silva a seu tempo vai falar de internet!
Concretamente, sobre um espaço público de internet.
É preocupante a FALTA DE AMBIÇÃO DA AUTARQUIA, NESTA, e NOUTRAS MATÉRIAS!
Enquanto as Autarquias vizinhas, Góis, OLIVEIRA do HOSPITAL, PAMPILHOSA da SERRA, VILA NOVA de POIARES, têm espaço público de internet, COVILHÃ e TÁBUA tem projecto aprovado, ARGANIL NÃO TEM PROJECTO.
Poder-se-ia eleger aqui uma enorme lista de vantagens para quem tem acesso à internet.
Faz toda a diferença ter um líder, com ideias de modernidade, para fazer avançar.
Com o António Manuel Silva. Pomares vai avançar!
Com o Dr. Miguel Ventura, Arganil vai avançar!
A MUDANÇA tem que acontecer em todo o concelho!... Em Pomares é pouco!
Mudar Pomares, é pouco! Vamos mudar o concelho de Arganil!
O sonho comanda a vida! Quando não há ambição, não há sonho!
Juntos conseguimos.
Caríssimo António Manuel Silva,
Cordiais saudações,
Belchior Madeira Antunes
De Anónimo a 22 de Setembro de 2009
Tenho dito que, como Arganilense, sinto um enorme orgulho em liderar o Projecto Autárquico do PS no Concelho de Arganil.

Mas ainda me sinto mais honrado, em ter um conjunto de pessoas nas nossas listas com as qualidades pessoais e a sensibilidade demonstrada pelo António Silva.

No passado domingo, uma vez mais ficou demonstrado que Pomares tem vontade de evoluir e progredir.

Para tal, devem os Pomarenses dar uma grande vitória ao PS, para que possamos contribuir para a mudança, fazendo jus ao nosso lema "Ganhar para Mudar".

Parabéns António.

Miguel Ventura
De dita a 22 de Setembro de 2009
Parabéns !
Fico satisfeita e orgulhosa por ter um conterrâneo que se disponibilizar a apresentar um projecto politico alternativo e inovador, numa aldeia onde as pessoas se abstêm de pensar e não tem vontade própria
Por tudo isto faço votos que os seus desejos se tornem realidade, para que Pomares e os pomarenses possam também ganhar
De IRMÃ a 22 de Setembro de 2009
Acredito em ti!
Sei que farás o melhor que te for possível!
Abres as portas de Pomares, para que o "mundo" entre.
A "QUALIDADE" é uma das muitas virtudes que sublinham a tua personalidade, o teu profissionalismo e o teu ser na integra.
Muitos irão querer estar a teu lado no futuro.
Eu estarei lá!
Um abraço.
De Os sempre P.S.D. a 22 de Setembro de 2009
Somos do PSD desde o 25 de Abril e por ele damos a cara mas respeitamos todos os outros partidos.

Começamos por pedir desculpa ao senhor ROUXINOL por nos apresentarmos deste modo, mas a verdade é que, pela primeira vez, vamos votar contra com uma finalidade “A MUDANÇA” de Pomares porque não temos outra alternativa.

Fique bem claro que somos e seremos sempre PSD e nesse mesmo dia votaremos no Sr. Eng. Ricardo Alves actual presidente da Câmara de Arganil que durante 4 anos fez muito e bem pela nossa Freguesia e se mais não fez foi porque não tivemos na presidência da nossa Junta de Freguesia que se interessa-se e puxasse por ela junto da Câmara, a não ser agora, perto das eleições. Nem sequer faz propaganda política pelo partido que o elegeu para o cargo, o PSD. A campanha dele é andar a espiar e controlar tudo e todos e a intimidar as pessoas que algum dia lhe ficaram a dever favores e chamares nomes impróprios aos adversários publicamente.

POR FAVOR! Amigos que sempre fomos dele e nos preocupamos pela sua saúde, quem poder chegar junto dele procure ajuda-lo porque ele não anda bem.

POMARENSES como nós, de toda a freguesia, vamos votar na mudança para o bem de todos nós e da nossa FREGUESIA.

Bem Haja Sr. ROUXINOL . SEJA BEM-VINDO A PRESIDÊNCIA DA FREGUESIA DE POMARES.



Os sempre P.S.D .

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 37 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Viveiros Valter
Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.