Em Pomares foi adoptada a conhecida táctica de râguebi 3/9/3. Traduzido para a realidade foram três anos e nove meses sem fazer nada, e três meses para fazer obras em Pomares.
Nos últimos meses é camiões, cilindros, calceteiros, alcatrão, máquinas de arrasto, retroescavadoras e uma parafernália de meios. Porque será? Porque será que estão a ser feitas obras de afogadilho? Será para salvar a JFP na tentativa de a manter no PSD? São obras ou balões de soro?
Ciente de que nestes últimos anos, não foram realizadas obras estruturantes na freguesia de Pomares. Ciente que os destinos da freguesia de Pomares não têm sido conduzidos de acordo com as potencialidades da nossa terra e a riqueza humana das nossas gentes, congratulo-me no entanto por ver mais obras num mês de eleições autárquicas do que nos três anos e nove meses anteriores.
Não falta a niveladora...
Não falta a retroescavadora e o empedrado...
Não falta o pesado cilindro...
Não falta a sub-camada arenosa...
Não faltam camiões e camiões de alcatrão...
Na Portelinha, (bairro de Pomares), prosseguem as obras de rasgar as ruas e caminhos para colocar a tubagem para o saneamento básico que irá ser ligado a nenhures, situação confirmada na ultima Assembleia de Freguesia e confirmado também que não há datas previstas para a ETAR nem a existência de fossa colectiva. O que vale aos habitantes da Portelinha é que tem estado bom tempo, porque se chover só de galochas...
É máquinas por todo o lado e de um lado para o outro. Será que vai ficar asfaltado o traçado Pomares-Agroal-Foz da Moura-Barrigueiro-Pomares? E iluminação deste percurso? Está prevista? É que nas Assembleias de Freguesia a que tenho assistido só se fala de silvas a invadir caminhos rurais!!!
E mais máquinas e camiões...
Não são os originais, nem se sabe o que lhes aconteceu, mas o cemitério já tem os pináculos no sítio. Tanto falei deles que deu resultado...e novinhos em folha...
Só me resta desejar a todos os automobilistas e peões que circulem nas nossas estradas, CUIDADO, porque tal como a gestão da nossa freguesia nunca se sabe o que pode acontecer.
De Luz do Alem a 2 de Outubro de 2009
pois é caro amigo, fique vossa excelencia a saber que o caso dos pinaculos ja foi arquivado ha quase 2 meses.
mas de resto concordo plenamente consigo
Parabéns pela analogia, está inteligentíssima e encaixa.
Um abraço
António Xavier
De Anónimo a 2 de Outubro de 2009
A Cotovia
Rouxinol que bem cantas
Que lindo é o teu cantar
Vamos cantar com o Rouxinol
Para ver Pomares mudar
Mudança Sempre é bemvinda
Seja de noite ou de dia
Votemos no Rouxinol
A bem de toda a Freguesia
Deixemo-nos de coscovelhices
Vamos mas é aos trabalhos
Não são as obras em 3 meses
Que nos vão tornar otários
Não!......isso Não
Não somos velhos nstas andanças
Não temos medo de ameaças
Vamos votar na MUDANÇA
Cotovia
De Anónimo a 2 de Outubro de 2009
A COTOVIA
Vale mais tarde que nunca
Lá diz o velho ditado
Agora já fala em lar
Mas não fala em infantário
Pomares está a crescer
Tem nascido muitas crianças
Vamos lá a pensar nisso
Vamos votar na MUDANÇA
Um assunto bem pensado
Nem que fosse numa loja
Acha que tem algum sentido
Mandar mos os filhos para Coja?
Nem falam no Posto Médico
Valha-me Stª Luzia
Se este fecha também
Pobres utentes da Freguesia
Nada de concretoi li
A lista é mais que imensa
Faz-me cá uma confusão
Juro que até fiquei tensa
POMARENSES a mudança está em
ANTÍNIO MANUEL SILVA
Cotovia Pensadora
De P.S a 2 de Outubro de 2009
Apartir de agora só se fala na politica....
De Tretas a 2 de Outubro de 2009
E querias o quê? Que se fala-se de gajas?
De Toino da Machôa a 2 de Outubro de 2009
Boa tarde sr. rouxinoll e boa tarde a todos os pomarenses. Está muito bem visto esta da táctica. O amigo rouxinol está sempre atento e coloca as coisas de forma inteligente e sem ofender ninguém. Nunca se viu tanta maquineta a fomegar em Pomares lá isso é verdade, mas todos nós sabemos que se não fosse o amigo rouxinol nem metade das obras eram feitas e de pináculos nem vê-los. A minha Felismina foi hoje ao povo buscar umas massitas para a canja, que eu estou mal das costelas rachadas e da perna partida e tenho que me alimentar como deve de ser e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém, mas ela trouxe de lá o programa do actual poco adianta e pobre de ideias. Apoio à cultura diz o programa, só se for o teatro a dizer mal de quem tem ideias e cultura foi o que se viu nos ultimos dois mandatos foi á fartazana, tanto que Pomares é conhecido por ser a aldeia da cultura, santa paciência, já não há pachorra para tanto bocejo e nem se olham ao espelho para se verem.
Por hoje é tudo que tenho que ir assar umas castanhas que apanhei ali para os lados da lameira. é que as castanhas andam a estoirar. Pois andam.
O meu canito Zeca Diabo está para ali a ladrar, deixa-me chamar a Felismina para ir ver o que se passa. Ó Felismina, ó Felismina...Huuuu. Vai lá ver quem anda aí, não seja os esbirros do antigamente.
Boa noite a todos
Toino da Machôa
De O Foto Alva a 2 de Outubro de 2009
Tantas fotos tantas amigo Rouxinol,mas entao as fotos de ontem do candidato independete do Eng Rui Silva nao aparecem,nem a gravaçao que o senhor estava a fazer.
Porquê???? A pois é nao tem a carteira de fotografo e jornalista profissional!!!!!!!!!!!
Essa é uma história que contarei na primeira pessoa, por ser mirabolante e absurda. Estúpida até! Já agora uma pequena correcção, não gravei nada nem nunca trabalhei com som. O meu telemóvel é simples tal como eu e estava sem som. A liberdade individual é um direito consagrado na constituição, prezo-o e defendê-lo-ei, sem medos.
menos
De OBSERVADOR POMARENSE a 3 de Outubro de 2009
O candidato Rui Silva veio com essas exigências porque não contava que em Pomares havia um Sr. equipado com uma XPTO para registar o momento... e o candidato esqueceu-se de fazer a maquilhagem para a foto...
Eu contarei a história...Não se desviem do tema do post, mas...
Não levei máquina fotográfica, fui como democrata que sou, ouvir, mas agora até posso admitir que se levasse máquina eu sei lá o que poderia ter acontecido...Fiquei a conhecer o que por aqui é ser independente...olha se eu não estivesse na minha terra?
Acho bem o apelo à concentração.
O aparato demonstrado deve servir, para a revolta, para a mudança.
Não atirem com areia para os olhos dos habitantes da freguesia de Pomares.
Por um voto se ganha por um voto se perde!
A união faz a força!
Todos são Precisos!
De Anónimo a 2 de Outubro de 2009
DE ZE MIGUEL
Em tempos andei por ai a controlar os horários nos Postos de Trabalho que são pagos com os nossos impostos, hoje voltei para perguntar quem +e o chefe dos 4 da vida airada que têm uns horários fabulosos pois até se dão ao luxo de virem dos eucaliptos, antigo campo de futebol de Pomares, comer umas sandoxas ao pontão ao meio da manhã, será que 10 minutos dão para fazer o percurso a pé de ida e volta?
Também ser´+a que não há assim tanto trabalho para estarem 3 encostadois a uma árvore á conversa á espera que ela caia?
Ó Sr. Presidente, valha-nos Nosso Senhor Jesus Cristo
ZÉ MIGUEL
De ANONIMO a 3 de Outubro de 2009
Três já são muitos,mas quatro são demais...paga zé povinho...
De Anónimo a 2 de Outubro de 2009
De ZE DO MONTE
Boa noite queridos amigos, venho pedir que me esclareçam cá umas coisas, é aue eu tou velho,m um pouco caduco mas não tropego.
Expliquem-me cá então:
1º Prometeram, levaram 4 anos a fazerem os projectos e agora em 3 meses fazem as obras todas? não percebo, no meu tempo horavam-se as promessas, trabalhava-se de sol a sol e lutava-se para demonstrarmos que eramos credíveis sempre por amor á camisola.
2º Eu até sou laranjinha de gema, mas não sou obrigado a votar no meu candidato se ele não merece não sou como o outro que votou na Manelinha por ser lá da região. Expliquem-me cá, devemos votar em quem acreditamos ou votar para fazer o geito em quem é da região?
Quanto ao sr. Xico da Lameira tá por que eu, já não enxerga bem ou então é do tintol lá da Lameira. Olhe que o secretário da CMP não é travesti, é um homem e a D. Glória é tesoureira homem.
Um abraço ao sr. Rouxinol e boa sorte para ele e para todos nóis, claro
ZÉ DO MONTE
Ora viva, amigo António Manuel Silva,
Os meus cordiais cumprimentos.
Notei através da sequência de imagens que as obras foram estrategicamente começadas e as máquinas colocadas de forma a se perceber o que iria acontecer.
Os Pomarenses são pessoas inteligentes! Vão demonstrá-lo no dia 11.
Andaram 3 anos e 9 meses a passar fome! De um momento para o outro enchem-lhes o prato! Mas não são 4 anos. São mais.
Assim de enxurrada não, obrigado!
Com tanta areia… Estarão a atirar areia aos olhos dos Pomarenses!
Em alguns casos a concorrência é benéfica!
Alguns dizem que o António só sabe criticar. Se não fosse o concorrente António, algo, do que está a beneficiar os fregueses de Pomares, teria acontecido? Isto é brincar com os habitantes da freguesia de Pomares.
Obrigado pelas críticas… Não nos comam por parvos! Não nos confundirão!
Finalmente os pináculos!
Já nasci. Ainda não morri.
No dia 11, Votaremos no PS. Para Mudar!
Foz da Moura está em festa, este fim-de-semana. Desejo que tudo corra pelo melhor.
Caríssimo António Manuel Silva,
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
Comentar post