Agora mesmo, há pouco mais de meia hora a Foz da Moura estava assim; em festa.
A Comissão de Festas de S. Francisco levou a efeito, este fim de semana, a festa habitual em honra do santo que veneram, e hoje, depois do jantar, gente não faltava na rua, aproveitando o bom tempo que se faz sentir, e dando um pezinho de dança ao som do conjunto contratado. Gostei de ver muita gente de Pomares, do Agroal e de outras aldeias da freguesia na Foz da Moura, a assistir e a dar uma "forcinha" sempre bem vinda nestas alturas.
Olá, António Manuel,
cordiais cumprimentos.
Antes de mais quero agradecer ao amigo António Manuel Silva, ter publicado este post alusivo aos festejos em honra de S. Francisco de Assis, venerado pelos Fozdamourenses.
Quero desejar a todos os Fozdamourenses que o S. Pedro espere mais um bocadinho e deixe terminar os festejos, para então depois despejar moderadamente a tão desejada chuvinha para engrossar a azeitoninha.
Quero desejar aos meus amigos responsáveis pela organização dos festejos, muita saúde para poderem continuar a organizar outras e muitas festas que se repetirão certamente.
Cordiais saudações para a minha família, para os responsáveis pelos destinos da Comissão de S. Francisco, para os Fozdamourenses, para o António Manuel Silva, reitero o meu sincero reconhecimento pela publicação da Festa de S. Francisco de Assis, na Foz da Moura.
Agradeço a todos que nos visitam, voltem sempre!
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De O Serrano a 4 de Outubro de 2009
Ah! grande Foz da Moura! Assim é que é!
De ANONIMO a 4 de Outubro de 2009
Pela primeira vez está haver campanha eleitoral a ferro e fogo na nossa freguesia, nunca tinha acontecido uma coisa assim. Porque será?........ Estará uma mudança há vista? Bem, o senhor ROUXINOL nas mãos dele pare-se trazer mesmo a mudança necessária para a nossa freguesia…… Agora os outros? Que nunca fizeram campanha em anos anteriores, o que trazem eles dentro dos sacos?...... Promessas para não cumprirem; uns favorezitos de ultima hora; umas ameaças; gostava de saber….. pode ser que ainda venham bater a minha porta, e ai ficarei a saber!!!!... O que mais me espanta é que a lista do PSD é composta por 16 elementos mas, que eu saiba só há 7 afectivos e 7 suplentes. Qual será a função dos outros 2? Será a nova empregada das limpezas e um novo motorista para a junta? Bem não estou a ver outra fusão, que lhe seja atribuída. Quando me foi dado o panfleto do PSD e eu vi a sua lista até me ia dando uma trombose……. Pensei, não pode ser então a secretaria é a mesma !!!!! Depois de tudo o que o presidente disse dela, e lhe queria fazer…. Bem já não há mural neste país. Eu ando mesmo desactualizado. As pessoas mordem-se, esfolam-se, e depois no final por meia dúzia de tostões…. Fica tudo bem!!!!!..... Será que os POMARENSES estão a ficar sem mural?.....Eu ficarei atento ao desenrolar da outra lista, ao que me parece esta a ser bem criativa e convincente….. vamos ver ….
De Pomares a 5 de Outubro de 2009
Olá anónimo, concordo consigo e quero acrescentar que ouvi hoje a entrevista ao Rádio Clube de Arganil do PJF de Pomares e fiquei com a certeza, de que ele em vez de ter lido e elevado o programa dele para comentar, levou o do seu adversário politico, porque já li um e outro e não me engano, aquele não era o seu programa.
De Tuareg a 8 de Outubro de 2009
Nada obriga a que a lista seja composta apenas pelo dobro dos efectivos, no caso, por 14 elementos. Tem um mínimo de elementos obrigatórios, mas máximo não tem. Até porque os suplentes, em caso de saída dos efectivos, vão subindo pela ordem em que se encontram na lista. Não há um suplente para cada efectivo.
Neste caso, poderá não se justificar, mas nada impede que tenha esse número de elementos.
Ora viva, amigo António Manuel Silva,
os meus cordiais cumprimentos.
Nunca se viu uma coisa assim!
Os fregueses de Pomares, estão a interiorizar o que se tem dito em torno de uma e de outra candidatura.
Quem são uns e outros.
Sabem quem está de um lado e do outro.
Sabem, mas não se deixem confundir.
Se votar PSD, em quem é que está a votar.
Se votar no PS, em quem é que está a votar.
Eu sei de alguém que habitualmente vota PS, que se enganou a votar.
A disputa com respeito, com argumentos!
As obras que estão a decorrer, não são um argumento! São uma ofensa aos fregueses de Pomares. O que está a ser feito agora já deveria ter sido feito há vários anos atrás. O que é feito fora de tempo deve merecer repúdio e não agradecimento!
Não é sermos pobres e mal agradecidos. É indignados, pela forma como somos tratados!
Qual a resposta que se dá a quem sonega os nossos direitos?
Para Presidentes, Dr. Miguel Ventura e António Manuel Silva, terá que votar PS.
Caríssimo António Manuel Silva, continuação de bom fim-de-semana.
Até à próxima,
um abraço,
Belchior Madeira Antunes
Comentar post