Quarta-feira, 7 de Outubro de 2009

Nunca Se Viu Nada Assim (4)

 

Ontem, foi um dia em cheio para Pomares!

O dia culminou com um comício da candidatura do Dr. Miguel Ventura e da minha própria candidatura no salão da JFP, e foi agradável ver a adesão dos pomarenses que encheram a casa para nos ouvir nas propostas de mudança para o concelho e para a freguesia de Pomares.

Foi um dia intenso dedicado a Pomares, e foi a primeira vez que políticos visitaram a unidade fabril do grupo Goucam, que tem uma unidade a laborar na nossa terra e que emprega 62 mulheres, confeccionando um artigo de qualidade que são os casacos e sobretudos da Maximo Dutti, da linha homem e mulher. Uma unidade importante, que permitiu ao longo de 20 anos da sua existência a fixação de jovens na nossa freguesia.

Foi um dia intenso também para mim como candidato, que para além de acompanhar todos os amigos que visitaram a nossa terra, também me desloquei à sede do concelho para ser entrevistado pela jornalista Isabel Duarte do Rádio Clube de Arganil, cuja entrevista em directo foi para o ar às 19h30. Um dia a correr, mas valeu a pena porque Pomares ficou com mais amigos.

Na foto, da esquerda para a direita: Engº Pedro Coimbra, dirigente nacional do PS; Dr. Bernardo Campos, candidato da lista PS à CMA, Prof Universitário e um quadro destacado do QREN; Dr, João Pedro Pimentel, candidato à Assembleia Municipal de Arganil, médico e director da ARS Centro; Dr. Miguel Ventura, candidato à CMA e um quadro da ADIBER; eu mesmo; Dr. Eugénio Frois, responsável político do PS no concelho de Arganil; D. Natália Nobais, nossa Mandatária, eu chamo-lhe a nossa madrinha, acho que é um termo mais familiar, porque nós já somos uma grande familia, e por último José Luis, o nosso candidato à presidência da Assembleia de Freguesia de Pomares.  

 

 

Um salão da JFP cheio, nunca se viu nada assim!

 

 

 

A visita à unidade fabril de Pomares, onde se podem ver as operárias em laboração e o Dr. Miguel Ventura, acompanhado pelo Director da Unidade de Viseu do Grupo Goucam, o Engº Luis Cavalheiro, e logo atrás o Engº João Pedro Portugal da equipa de Miguel Ventura, seguido pelos restantes elementos da comitiva.

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 17:15
link do post | comentar | favorito
17 comentários:
De Toino da Machôa a 7 de Outubro de 2009 às 20:01
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses.
Sr. rouxinol tem toda a razão, nunca se viu nada assim, há tantos anos que eu por cá piso o chão e tenho que lhe dar razão. A minha Felismina adorou o comício de ontem, eu sr. rouxinol como sabe estou com gesso na perna e ligado nas costelas, mas ouvi o sr. na rádio e eles meteram os para-quedas num sítio que eu cá sei...
A minha Felismina diz que estavam lá uns do contra, os tais que têm a mania de ser importantes e só eles e um bêbado é que destoavam coitados. A minha Felismina diz que o sr. rouxinol está bem relacionado e diz que se consta já que vai ganhar e será o proximo presidente da junta. Também espero e nem que vá de moletas eu vou votar no senhor.
Daqui da Machôa boa noite a todos
Toino da Machôa
De Anónimo a 8 de Outubro de 2009 às 11:42
De ZE DO MONTE
Bomdia sr. Toino as suas melhoras, se for preciso eu vou buscá-lo no meu boguinhas. A sua felizmina tem toda a razão, eu também lá estive e havia lá muitos espias, mas não nos meteram medo, nós abafamos todos e a prova é que o xico da lameira perdeu o piu e mais outros tantos não acha? São como o caracol, como não há sol meteram os...em casa, de tanto falarem asneira perderam a voz.
Vá Pomarenses mostremos a nosso garra sem medos, não Há pai para o Rouxinol, só com ele mudaremos a tática dos 3/11/1, como diz o sr. Miguel Ventura
Um abraço e as suas melhoras
ZE DO MONTE
De Antena Pomarense a 8 de Outubro de 2009 às 07:40
Pelo que me contaram os pomarenses encheram o salão da Junta de Freguesia e isso só pode revelar que a mudança é possível no próximo domingo. Força amigo Pomares precisa de si.
De Anónimo a 8 de Outubro de 2009 às 12:54
De COTOVIA

Bom dia sr. Rouxinol
Não me diga que ficou rouco
Por tantas palmas levar
Até o cucu já ficou mouco

Diga lá novidades
Para a malta consolar
Já temos saudades suas
Depois do nosso jantar

Não há duvida sim senhor
NUNCA SE VIU COISA ASSIM
Acreditem Pomarenses
Na mudança, vão por mim

Disse-me uma libelinha
Que lá para os lados do pontão
Há um cartaz bem grande
Dos putos da reacção

Presidente só há um
Bem ensinados na verdade
Ele já esclareceu alguém?
Por favor tenham piedade

Meninos trenham maneiras
Presidente só vai ser um
ROUXINOL trás-nos a mudança
Vai ser ele e mais nenhum
COTOVIA PENSADORA


De Anónimo a 8 de Outubro de 2009 às 13:42
De COTOVIA
Ainda não acabei
O meu cantar não se cansa
O António é o maior
Enfim vai haver mudança

Será que ainda têm duvidas
Deixem-se de papaguear
Será que já têm idade
Para ter voto e votar?

Vão mas é para a escola
Aprender educação
Pomares precisa de mudança
Não viver na escuridão

Se não querem ir para a esciola
Vão mas é trabalhar
Não se vendam por uns trocos
Para o tabaco comprar
COTOVIA CANTADEIRA
De bcmantunes a 8 de Outubro de 2009 às 17:25
Boa tarde Freguesia de Pomares!

Ó Cotovia, cantadeira eu também canto assim, o mestre que te ensinou também me ensinou a mim!
Ah! Sei lá? Nunca Se Viu Nada Assim!
Felicidades e continua a cantar!
Belchior Madeira Antunes
De Anónimo a 8 de Outubro de 2009 às 15:14
NUNCA SE OUVIU NADA ASSIM
Na passada 3ª feira ouvi dizer que Pomares não pertencia ao concelho de Arganil mas sim a Oliveira de Hopital, detective como sou fui ao Google e perguntei "Pomares pertence ao concelho de Arganil ou ao de Oliveira de hospital, eis a resposta:

Pomares
Por Armando Marques • 20 Jan , 2009 • Categoria: PRIMEIRA PÁGINA, Pomares
Um pouco de história
Pomares é uma freguesia do concelho e comarca de Arganil, distrito, diocese e relação de Coimbra.
A aldeia de Pomares encontrava-se integrada nos coutos dos Bispos de Coimbra e era curato ( termo religioso, derivado de padre , ou cura, que era usado para designar aldeias com condições para se tornarem freguesias) cuja apresentação era da responsabilidade do cabido (conjunto de cónegos) da Sé de Coimbra.
Pertenceu ao antigo concelho de Avô, até 24 de Outubro de 1855, data em que este foi extinto e passou a fazer parte do concelho de Arganil.

Pomarenses reparem como continuam a querer viver no passado. É esta gente retrogada que quer o poder da junta actual
A MUDANÇA trás-nos coisas novas e direitos de expressão estamos em 2009 e não em 1855, Votemos na MUDANÇA conterrâneos não se deixem comer por parvos Votem ANTÓNIO SILVA, ESSE SIM QUER UMA FREGUESIA MODERNA E SEM TACANHEZ, QUER PÔR O PESSOAL A TRABALHAR A SÉRIO.
PESQUISADOR
De Tuareg a 9 de Outubro de 2009 às 09:12
Peço imensa desculpa por discordar da sua opinião. Mas como pesquisador que diz ser, deveria ter conhecimento que o futuro é a continuação do presente e do passado. Por querermos modernizar-nos não vamos esquecer as nossas origens nem os nossos antepassados;
O Armando é livre de por no seu site o que quiser sobre Pomares e não é a história da origem de Pomares que o vai conotar com algum partido político;
Tanto quanto sei o Armando nem sequer vota em Pomares e o senhor não sabe se, caso o fizesse, qual dos candidatos apoiaria;
Conheço o António Manuel e sei que nos seu projecto de modernidade para Pomares não está incluído o esquecimento das suas origens!

De Anónimo a 9 de Outubro de 2009 às 14:49
PESQUISADOR
NÃO É ESQUECER AS NOSSAS ORIGENS É VIVER SIM O PRESENTE, TAMBÉM OS NOSSOS ANTEPASSADOS ERAM DA IDADE DA PEDRA, ANDAVAM DE TANGA NÓS AGORA ANDAMOS TAPADINHOS.
SE AS LEIS SÃO PARA SE CUMPRIR TEMOS QUE AS ACEITAR, E EM 1855 NENHUM DE NÓS CÁ ANDAVA, SANTA PACIÊNCIA.
Não sei quem é esse Armando, uma das pesquisas que fiz, mas há mais, basta ir ao site ALDEIAS DE PORTUGAL" "POMARES ARGANIL" ou outro qualquer e está la tudo é só dar-se ao trabalho de procurar.
As nossas origens também vieram do 25 de Abril, não me diga também quer para lá voltar.
De Tuareg a 10 de Outubro de 2009 às 15:38
Sim senhor! Isso é que é ter conhecimentos! O nossos antepassados eram da idade da pedra e andavam de tanga e agora andamos tapadinhos, mas olhe que a diferença entre o senhor e eles deve ser mesmo só essa: anda tapadinho! e não é só a nível de vestuário...
De Anónimo a 9 de Outubro de 2009 às 15:19
PESQUISADOR
Sem Ordem: Um pouco de História / 1Um pouco de História / 1. O concelho de Arganil, subordinado ao distrito de Coimbra ... Cepos, Cerdeira, Coja, Folques, Piódão, Pomares, Pombeiro da Beira, ...
semordem.blogspot.com/2007/08/um-pouco-de-histria-1.html O concelho de Arganil, subordinado ao distrito de Coimbra e enquadrado na Beira Litoral, compõe-se actualmente, das freguesias de Anseriz, Arganil, Barril de Alva, Benfeita, Celavisa, Cepos, Cerdeira, Coja, Folques, Piódão, Pomares, Pombeiro da Beira, S. Martinho da Cortiça, Sarzedo, Secarias, Teixeira e Vila Cova do Alva.
Esta organização data de 1936, embora se possa dizer mais ou menos fixada a partir da reforma administrativa de 1832, seguida das modificações que surgiram posteriormente - 1835, 1836, 1842, 1878, 1886, 1895, 1896 e outras
QUER MAIS EU INDICO-LHE
VIVA O PRESENTE COM DIGNIDADE E RESPEITO, NÃO DEIXA CONTUDO DE ESQUECER AS SUAS RAÍZES, SEJA COERENTE.,
De Anónimo a 9 de Outubro de 2009 às 15:29
QUEM LHE DISSE QUE O ANTÓNIO, O JÕAO FRANCISCO OU SEJA QUEM FOR SE ESQUECE DAS SUAS RAÍZES?
Pomares pertence ao concelho de Arganil ponto final, tá dito e escrito, é preciso é criar estruturas em Arganil para não termos que ir a Oliveira ás compras ou para qualauer coisa. Isso está a ser feito ou não? já temos as urgências centralizadas lá e muitas coisas virão, o que é preciso e trabalhar, lutar, até que a voz nos doa como diz a fadista. Se houver mudança em Pomares chegamos lá.
ZE DO MONTE
De Tuareg a 10 de Outubro de 2009 às 15:29
Bem o sr . deve estar um bocado perturbado! Tanta agressividade para quê? Não percebo qual é o problema do Armando referenciar no seu site as origens de Pomares! Concordo que é preciso existirem as condições que refere, mas continuo sem perceber porque é que foi buscar este assunto para este post , concluindo que o Armando que diz não conhecer, é retrogrado e apoiante do partido que actualmente está na freguesia de Pomares. Se não o conhece, penso que não lhe fica bem referir-se a ele dessa maneira nem querer limitar a sua (dele) liberdade de colocar no site o que bem entende. Não sou advogada de defesa do Armando, mas penso que quem o conhece sabe que ele não merece que o sr se refira a ele da forma como o fez.
De Anónimo a 11 de Outubro de 2009 às 00:47
Por amor de Deus, nada disse contra o tal sr. Armando, só quis mostrar ao senhor que falou na 3ª feira no salão da JFP sobre o assunto, ele é que está perturbado e não eu com o pensar que o tempo deveria de voltar para trás.
Não me referi ao tal Sr. Armando, apenas pesquisei a história de Pomares e achei estupendamente bem escrita por isso a referenciei para mostrar ao dito que ele tinha que respeitar a mudança e pôr as origens de parte neste sentido.
Julgo que me fiz entender, o senhor é que ficou perturbado e não percebeu
PESQUISADOR
De bcmantunes a 8 de Outubro de 2009 às 16:41
Ora viva, amigo António Manuel Silva,
os meus cordiais cumprimentos.

Caros Pomarenses, a humildade e a educação entram em qualquer lado!
Tenham calma... Estive dois dias em Pomares, dois quais tive que repartir algumas horas por Asnceriz, também. Acontece que existem votantes indefinidos. Quem os conquistará(ou)?
Quem fez melhor; campanha, trabalho de casa sairá vencedor!
Porém, existe um pormenor, quem detém a informação detém o poder, por isso parte sempre com vantagem!
Será que a candidatura A.M.S. conseguiu(rá) atenuar esse efeito?
Acredito que sim!
Todos somos Precisos! Dado que ainda estão em curso algumas vindimas... Até ao lavar dos cestos é vindima!
Com Pomares, Por Pomares, Para Pomares, António Manuel Silva.
Caríssimo, António Manuel Silva,
um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De bcmantunes a 8 de Outubro de 2009 às 18:15
Caros Pomarenses,

Se a maioria, ou pelo menos metade, das 62 trabalhadoras da fábrica de confecções GOUCAM, residirem na Freguesia de Pomares é bom!
Não me permito tecer qualquer comentário acerca do pólo empregador em causa, da GOUCAM... A aquilatar pelo período de permanência da GOUCAM, na nossa Freguesia, felicito os seus proprietários por terem escolhido a nossa Freguesia, para expandirem a sua capacidade de produção.
Não conheço a Fábrica por dentro.
Agradeço ao amigo António Manuel Silva, por me ter dado a possibilidade de ficar com uma vaga ideia sobre esta sucursal da GOUCAM... Já agora! Será que alguma vez as crianças da nossa escola de Pomares fizeram alguma visita a esta unidade fabril?
Viver em Pomares, Trabalhar em Pomares!
Saúde para todos.
Belchior Madeira Antunes
De bcmantunes a 8 de Outubro de 2009 às 19:32
Caros Pomarenses,

Pomares é importante!

Para comprovar que Pomares é importante exerça o seu direito de voto e o ser dever cívico. Participe no acto eleitoral. Não fique em casa à espera que outros decidam por si.
Contribua para a tendência zero de Abstenção.
Assim é que está certo!
Pomares, não entra para o Guiness por ter zero de abstenção mas seria de certeza falada por esse feito. Não se abstenha. Vote!
Saúde para todos.
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.