Segunda-feira, 26 de Outubro de 2009

Asas de Liberdade

 

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,

Muda-se o ser, muda-se a confiança;

Todo o Mundo é composto de mudança,

Tomando sempre novas qualidades.

 

Continuamente vemos novidades,

Diferentes em tudo de esperança;

Do mal ficam as mágoas na lembrança

E do bem, se algum houve, as saudades

 

 

Escolhi o  nosso maior poeta, Luis Vaz de Camões, para iniciar o post de hoje. Mudar é da própria natureza das coisas. Escolhi também esta foto de uma gaivota em pleno vôo, por simbolizar a Liberdade.  Completando este blog dois anos, chegou a altura, penso eu, que deve mudar um pouco a sua filosofia. Deixar de estar focado apenas na nossa freguesia e concelho e "pular" para um pouco mais longe, quebrar as amarras. Como alguém disse um dia: Um barco não pode navegar se estiver amarrado ao cais! Neste sentido, o título do blog manter-se-á e apenas mudará a sua descrição. Assim, o blog terá ainda mais vincado o cunho pessoal e surgirão outras imagens de outras localidades e de outras zonas, continuando contudo a dar primazia  à nossa freguesia, concelho e Serra do Açor. A fotografia será ampliada beneficiando os visitantes. Quanto aos comentários estou satisfeito até aqui, porque salvo as verrinadas que são o "brinde" para quem tem ideias e as publicita, os comentários estão dentro do previsto, e são apreciados, mas de futuro, e sendo este blog um espaço de liberdade responsável, irreverente, com voz e opinião, não terão palco aqueles que descarregando aqui as suas frustrações pessoais procuram o insulto e o conflito barato.

Ao longo dos próximos dias irei  mudando e "postando"

A mudança está aí, mas vem-me ao pensamento a célebre frase de Pericles dirigida ao seu batalhão sagrado: " se alguém mudou não fui eu".

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 00:45
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De BARRIGA DE ALUGUER a 26 de Outubro de 2009
PARABÈNS ROUXINOL!!! Ainda que atrasados, nunca é tarde para felicitar uma pessoa como o Sr. Continue...PARABÉNS.
De Luis antunes a 26 de Outubro de 2009

eu caro amigo António
em primeiro lugar quero felicita lo pelos dois anos de vida do seu blog. Já o teria feito mas não consegui.
Quanto ao resto apenas lhe quero desejar uma optima continuação ainda que por outros caminhos e veredas.
Serei sempre como até agora, um visitante assíduo
Até porque a Serra do Açor traz me sempre belas recordações
um abraço bloguista
De Toino da Machôa a 26 de Outubro de 2009
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos. Sr. rouxinol estou a gostar da mudança que está a anunciar fazer no seu blog, só demonstra que o sr. se vai renovando e construindo o que é engraçado comparar com as múmias crispadas, as tais que nós sabemos e que infelizmente temos que conhecer. O Camões era cego de um olho mas via mais só com um do que muitos espertlhões, porque sempre houve espertalhões e espertalhaços. Senhor rouxinol a minha Felismina manda-lhe cumprimentos e deseja-lhe muita saúde para que o sr. continue de vento em poupa com o seu blog.
Daqui da Machôa, boa noite a todos
Toino da Machôa
De MARIA DA CONCEIÇÃO CRUZ a 26 de Outubro de 2009
É tão engraçado que não quiseram o Sr. ANTÓNIO para Presidente da Junta, mas já andam preocupados a dizerem que ele se foi embora. Eu não entendo o problema das pessoas SINCERAMENTE QUE NÃO!!!!! O Sr. ANTÓNIO é livre de fazer o que bem entender, ele não tem que estar em POMARES 365 dias por ano, eu não tenho que estar em POMARES 365 dias por ano, ponto final!!! Veja-mos só um pormenor, o nosso Primeiro-ministro por ex. vai de férias para fora do país, e os POMARENSES pela lógica diziam, olhem o Primeiro -Ministro abandono-nos. Com franqueza o Sr. ANTÓNIO não foi enleio PRESIDENTE da JUNTA para estar a tempo inteiro em POMARES. Agora deram em controlar a vida do homem, ELE já deixou bem claro que É LIVRE, LIVRE, ENTENDEM !!!!!! Eu não me preocupo se o Sr. ANTÓNIO vai ao Brasil, ou há América, sabem com aquilo que eu me preocupo. É com o meu filho, quando chega a casa da escola e me diz assim: “ mãe eu não quero ir para escola amanhã”. Eu fico surpreendida e pergunto-lhe porquê? Ele responde-me:“mama não há baloiços nem escorregas na minha escola, não tenho nada para brincar, eu não gosto da escola”. Realmente é verdade no meu tempo ainda havia uns baloiços velhos mas havia, agora o que as crianças o que têm para brincar é terra somente terra. Não entendo como é que querem que as crianças tomem o gosto pela escola, tudo vem de um princípio, elas nem a pendem o sentido de partilhar, terra há muita e chega para todos. Nos tempos que correm hoje ver-se uma escola assim é pior que no século passado, quando eu lá andava nós entretínhamo-nos a ir as pinhas, há caruma e há lenha, mas isso era no século passado. Vêem Pomarenses há tanta coisa para melhorar em POMARES, na vez de andar a tomar sentido na vida dos outros. Falar tudo fala, mas um dia destes se as condições da escola de POMARES não melhorarem eu mesma encarrego-me pessoalmente de ri ter com o Sr. PRESIDENTE da CAMÂRA a convida-lo a visitar as entalações da escola de POMARES, para ele ver com os próprios olhos as condições que as nossas crianças têm fora da sala de aula, já para não reclamar lá dentro, pode ser que depois de ver fique sensibilizado e arranje umas verbas para uns baloiços para os nossos meninos...... COMO DIZ O SR.MIGUEL VENTURA TIRAR 5 MINUTOS DE FOGO DE ARTIFICIO DA FEIRA DO M´ALTO ERA MAIS DOQUE QUE SOFUCIENTE.... em primeiro lugar as nossas crianças que passam o ano inteiro na escola, depois o resto......HÁ QUE REFLECTIR
De rouxinoldepomares a 26 de Outubro de 2009
Olá São! Que belo comentário!
Não me surprende porque conheço a tua capacidade de análise e a tua inteligência na abordagem de assuntos verdadeiramente importantes. Tocas em pontos socialmente importantes e levantas questões que espero que alguém de direito os leia e actue.
Quanto a mim, não abandonarei aqueles que depositaram em mim a esperança da mudança. Estarei no local certo na hora certa, sempre que seja necessário, e desiludam-se os arautos do infortunio e aqueles que me querem ver pelas costas; a esses não lhes darei esse prazer.
Um abraço para ti e aos pomarenses até breve.
António Manuel Silva
De Da Bosnia a 27 de Outubro de 2009
Há gente que não tem nada que fazer e acerta pouco. O senhor António ainda nem tomou posse como oposição, o que é que essa gente quer afinal? Se fossem tratar da vida deles acertavam mais. Por aqui se vê que Pomares tem o que merece!
De Hortense Quaresma a 27 de Outubro de 2009
Embora atrasados aqui vão os meus parabéns pelos 2 anos de blog.
Deus te dê saude para continuares e olha mesmo com as alterações não te esqueças de OS DA SERRA como aí em Pomares nos chamam


Felicidades Beijo
Hoertense
De bcmantunes a 27 de Outubro de 2009
Ora viva, amigo António Manuel,
os meus cordiais cumprimentos.
Entre quem vier por bem!
Gaivota em pleno voo... Curioso!
Temos passarinho novo... Como lhe chamo, "passarinho da rebera"! Concordo, que, quem não vier por bem, não deve manifestar-se.
Relativamente à mudança... Ficou adiada no concelho de Arganil. Quando será... Que o Testarossa passará tranquilamente da Moita da Serra, Barril de Alva, Vila Cova de Alva, até ao Sobral Magro/Gordo e Sorgaçosa! Nem tudo será com antes!
Há 1 mês que está um pinheiro caído na penúltima curva da estrada entre Barril de Alva na subida antes do cruzamento com a estrada dos vales. O Testarossa não bate lá porque é baixinho... Como estão a ser mal utilizados os meus impostos! É tempo de os Arganilenses chegarem à conclusão de que só evoluem quando as freguesias do Concelho evoluírem.
No pior sentido da palavra! Coimbra tem mais encanto na hora da despedida.
Caríssimo António,
um abraço,
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.