Terça-feira, 10 de Novembro de 2009

Hei! Estamos Vivos!

 

Hei! Estamos vivos! Vivinhos da costa!

Esta pausa foi por um bom motivo. É que um homem só tem dois braços e houve um trabalhinho extra para ajudar a grande obreira deste fim de semana, a nossa amiga São. São do Torrão como é conhecida. Obviamente que o marido Nuno também não teve mãos a medir, e alguns dos trabalhos mais pesados saíram-lhe por "sorteio".

Pois, é assim; a sorte de uma ovelha há muito que estava destinada. A São e o Nuno já lhe tinham lido o "horóscopo" e acabou naqueles tachos de barro negro, e diz quem comeu que estava optima.

Foi tudo produtos amigos do ambiente; a ovelha comeu sempre pasto natural, erva fresca e verdinha, a broa é de milho não transgénico e de lavra própria, o trigo foi cozido sem recurso aos fermentos industriais, a tigelada continha ovos de galinhas criadas no campo. Quanto ao vinho, da lavra do nosso amigo Rui Costa, também foi alvo de elogios, mas não faltaram umas garrafinhas de marca de prestígio do alentejo, para quem preferisse.

O grupo compareceu, os amigos também e...ora vamos lá dar uma "voltinha fotográfica":

 

 

A "dita cuja", após tempero de 24 horas, no caçoilo de barro prontinha a dar entrada no forno a lenha.

 

 

Lá vai o caçoilo para o forno...com o devido cuidado, não vá o diabo tecê-las e partir o raio da coisa!

 

 

Não faltou a tigelada, e se estava divinal, imprópria para diabéticos e desaconselhada por dietistas. Mas não faltaram doces e outras iguarias que cada um do grupo trouxe. (Agora de castigo já estou a dieta!!!)

 

 

 

Um aspecto do grupo no salão da nossa sede de campanha, gentilmente cedido pelo industrial pomarense Sr. José Carlos Castanheira, ao qual agradecemos publicamente a ajuda que nos tem prestado, e agradecemos também a sua prestimosa ajuda em manter os mais de 60 postos de trabalho, numa aldeia e região onde as ofertas de emprego são escassas e cada vez mais difíceis.

 

 

Para além do grupo residente em Pomares, destacamos a presença do nosso companheiro e amigo José Luis e a sua esposa Arlinda, que se deslocaram da zona sul do tejo para estarem connosco, do amigo Fontinha e esposa, do Piódão, o Dr. Miguel Ventura, a Dra. Célia, sua esposa, os pais e os tios, o Dr. João Pedro Pimentel, o Dr. Bernardo Campos, a D. Natália Nobais e o José Conde, e ainda o Dr. Eugénio Fróis e a esposa Dra Margarida Fróis. Alguns amigos convidados, por razões de compromissos não poderam estar presentes, mas enviaram-nos um abraço e felicidades.

   

 

 

Não faltou o "palhinhas" ao lado da cadeira à boa maneira portuguesa!

 

 

 

E não faltaram as castanhas, assadinhas ao lume de lenha como deve ser, e eis o meu "irmão" Zé Conde, figura conhecidíssima do Rádio Clube de Arganil, mostrando um punhado delas para a fotografia.

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 00:05
link do post | comentar | favorito
9 comentários:
De dita a 10 de Novembro de 2009
Que grande almoçarada!!!!
fico feliz que a boa disposição não falte e que os amigos se reunião para estes almoços de grande qualidade com uma Ementa invejável .

Força Rouxinol !
De Anónimo a 10 de Novembro de 2009
Também lá estive. Estavam quentinhas e boas.

Obrigado pelo vosso caloroso acolhimento e pela excelente refeição.

A São bem pode abrir um restaurante em Pomares.
De izaquiel a 10 de Novembro de 2009
QUE BELA ORGANIZAÇÃO QUE SE Vê NESTE CONVÍVIO E POR FALAR EM ORGANIZAÇÃO . QUERO PERGUNTAR AOS RESPONSÁVEIS ... QUE RAIO DE ORGANIZAÇÃO A QUE TEM A JUNTA DE FREGUESIA DE POMARES? PELO QUE OUVI DIZER A ACTUAL TESOUREIRA DA JUNTA ANDA A SER SUBSTITUÍDA PELO ACTUAL PRESIDENTE DE ASSEMBLEIA DE FREGUESIA QUE ERA ANTERIORMENTE ELE O TESOUREIRO ... ENTÃO NÃO É ELA A DOUTORA E BEM FORMADA? NÃO TEM DISPONIBILIDADE PARA O CARGO? NÃO ME DIGAM QUE FOI PARA LÁ SÓ POR CAUSA DO TAXO E PARA INGLÊS VER? NÃO É A ELA QUE LHE CABE TOMAR CONTA DAS CONTAS DOS BARES DA JUNTA? O QUE É QUE ANDA ESCONDIDO POR DETRÁS DE ISTO TUDO.... SERÁ O SACO AZUL?..... E UMAS MACIEIRAS HÁ PALA. A OPOSIÇÃO QUE TOME MEDIDAS QUE ANDA POR AI MUITO GATO ESCONDIDO COM RABO DE FORA. INVESTIGUEM AS CONTAS DA JUNTA DE FREGUESIA... PEÇAM UMA AUDITORIA
De Fio de Prumo a 11 de Novembro de 2009
Pois é, mas á sempre um mas, e´que para haver auditoria teria que ter havido mudança e não houve. O povo assim o quiz assim terá. Quanto á tesoureira, querias, é só virtual oh, izaquiel, e não precisas de escrever em letra grande que é a gritar com a malta.
De TERÁÁÁÁ...PÁ a 11 de Novembro de 2009
Senhor Fio de prumo, o senhor izaquiel só disse o que por ai andam a dizer, costumasse dizer onde a fumo há fogo, estaremos para ver se ainda vai arder alguma coisa, a seu tempo tudo se vai sabendo. como: não é preciso recuar muito tempo para se saber o tipo de campanha que eles andaram a fazer para as eleições , nesta Terra tudo vem ao decima nem que para isso tenha que ser desenterradas bem lá do fundo, mas as novidades vão caindo como ginjas.
De Anónimo a 13 de Novembro de 2009
Não venham agora atirar com tudo para as costas da oposição! Afinal o Rouxinol é só um no meio deles todos e apenas pode levantar questões porque quanto a votações eles têm a maioria. Contudo, cada freguês tem a sua responsabilidade e deve participar, de acordo com o que a lei lhe permite, na comunidade em que vive. Vão às reuniões da Assembleia de Freguesia, façam perguntas, exijam respostas, leiam as actas, verifiquem os livros. A lei permite que tudo isto esteja acessivel aos eleitores, mas eles gostam mais de delegar nos outros. É bem mais fácil.
De Toino da Machôa a 10 de Novembro de 2009
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Ó sr. rouxinol vossemecê até me pregou um valente susto, sábado, domingo e segunda parado o seu blog, até tive calafrios. Até disse para a minha Felismina, queres ver que o amigo rouxinol, perdeu o entusiasmo! Já percebi que foi por uma boa causa e assim se vê o prestigio que o sr. tem junto de muitos amigos com influência no concelho e fora dele e junto da sua equipa. Fico contente por saber que o grupo que o senhor formou continua a acreditar em si e no futuro. Olhe já agora a minha Felismina, manda daqui um grande beijinho para a São do Torrão que é uma rapariga de armas.Tomaram muitas...diz a minha Felismina. Que continuem unidos e amigos que um dia o vosso exemplo será seguido e dará resultados.
Daqui da Machôa boa noite a todos
Toino da Machôa
De Antena Pomarense a 10 de Novembro de 2009
É preciso continuar e não desistir. Gostei de ver o grupo é sinal de que estão a trabalhar. Estas confraternizações também são trabalho. Força e um abraço
De MARIA DACONCEIÇÃO CRUZ a 11 de Novembro de 2009
Não queria deixar de vir dar uma palavrinha aqui no blog, para dizer que foi com muita satisfação e com muita alegria que ajudei a concretizar este convívio, não considero que tivesse sido a única obreira deste fim -de -semana, mas sim todo o grupo em geral, uns pelo desempenho e dedicação, outros pele coragem de dar a cara em prol da continuidade o que para mim ainda é o mais importante. Nós somos um grupo unido e continuaremos a selo, porque temos a coragem de continuar a lutar por um objectivo (PELO FUTURO DE POMARES). Farei com todo gosto muitas mais tigeladas, broa, trigo o que for necessário, costuma-se dizer quem corre por gosto não cansa. Há acontecimentos na minha vida que nada os poderia pagar e uns deles foi este Domingo, sentir que estamos juntos para o que der e vier e isso já é uma grande vitoria...... a união faz a força. Juntos vamos conseguir lá chegar porque trabalhamos em equipa, o senhor ANTÓNIO MANUEL SILVA não esta sozinho como pensam.... e em relação a mim nada me mete medo porque quem não deve não teme...... deixem-se de ilusões!!!!! OBRIGADO A TUDOS OS QUE PARTICIPARAM...UM GRANDE ABRAÇO

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.