Faz hoje um mês que foi escolhida a equipa que vai governar a freguesia nos próximos quatro anos. Curiosamente, a mesma dos últimos quatro e de há muitos anos atrás. As remodelações e as mais valias apregoadas não terão qualquer significado, como teremos a oportunidade de ver.
Na semana que antecedeu o acto eleitoral era um frenesi de maquinaria, uma pandemia betuminosa que invadiu Pomares, não para resolver estruturalmente as vias, mas de uma forma cirúrgica e descarada de caça ao voto. Aqui está um exemplo, em que só foi alcatroada a curva, e mesmo assim, os trabalhos tardam em estar acabados. Sem sinalização adequada numa curva fechada eis um "buraco" que só há muito poucos dias está delimitado pelas fitas, o que acho insuficiente em matéria de segurança rodoviária. A febre betuminosa eleitoral tem destas coisas!...
Uma curva fechada, estreita, sem visibilidade e sem sinalização devida. Será que aqui não se pagam impostos? Porque devemos ser tratados de maneira diferente?
Ah! Já me esquecia que isto não é a tal auto-estrada, é um caminho onde passam automóveis e camiões. Sinalização para quê? É Pomares, concelho de Arganil, uma aldeia que vai perdendo população ano após ano.
De dita a 11 de Novembro de 2009
.Uma vergonha.
Isto é o que o povo gosta, ( com um pratinho de bolos se enganam os tolos) não conhece melhor. É uma pena... daqui a quatro anos próximo da eleições estas obras terão continuidade seguramente.
De anónimo a 11 de Novembro de 2009
Calma...daqui a 4 anos as obras recomeçam...provavelmente o buraco já estará melhor...mas não faz mal, faz-se lá uma piscina!
De Anónimo a 11 de Novembro de 2009
de DULCE Duarte
Palavras para quê?
Aqueles que amam verdadeiramente esta terra já sabiam que isto ia acontecer, é uma tristeza!!!!
Na tomada de posse nem uma palavra! ao menos uma de agradecimento aqueles que bateram os tachos, mas não, nem antes nem nessa altura nem a posterior,m quando será? Nunca como sempre! será que os pomarenses não mereciam? são os buracos onde nos metem.
Seja quais forem as palavras que me dirigiram ou venham a dirigir sou superior, nunca me calei nem calarei, terei sempre a liberdade de falar sempre que algo esteja mal, vivo num país democrático do qual POMARES faz parte e estrou aqui de pedra e cal para o que der e vier. Podem deitar-me o email abaixo à vontade o João volta a pôr.
Muito embora se diga que "Palavras levam o vento" as nossas serviram um dia para alguma coisa, pode crer.
Um abraço amigo
DULCE DUARTE
De
ems24 a 11 de Novembro de 2009
Boa tarde Ant . Man . gosto imenso de ver esses convivios na sua terra que também é a minha.
Precisamos na verdade de conviver, precisamos muito de unir os Pomarenses á sua terra, precisamos de fazer muito se todos quisermos, vamos todos dar as mãos vamos aproveitar as suas ideias e fazê-las florir na próxima Primavera.
Sei bem que um lar é preciso em Pomares, já estão a ser feitas diligências nesse sentido, abaixo as divisões entre nós, ajude Pomares a ser mais prospera e hospitaleira; somos poucos, se estivermos desunidos seremos ainda menos.
Sei que você tem vontade, existem outros porquês: esqueça isso e vamos ajudar a pôr de pé uma obra para o futuro dos idosos.
Um abraço ernsantos@sapo.pt
Meu caro Ernesto Santos
Já falámos várias vezes sobre projectos que Pomares necessita e o Sr. conhece a minha opinião. Folgo em saber que estão a ser feitas diligências para a concretização de um Lar de Idosos em Pomares, que curiosamente fazia parte do meu programa eleitoral. Espero que o concretizem.
Cumprimentos
António Manuel Silva
De izaquiel a 11 de Novembro de 2009
PORQUE SERÁ QUE SÓ SE ALCATROOU A CURVA???????. ..... uh isto cheira-me a favores de ultima ora..... terá sido?????? é que foi só mesmo a curva.... não entendo....há já sei ....é que a curva foi alcatroada no dia antes das eleições, já não houve tempo para mais nada, nem mesmo para tapar o buraco . o buraco deve ter ficado para esconder, as mal feitorias que eles andaram a fazer nessa semana.
Ora viva, amigo António Manuel,
os meus cordiais cumprimentos.
Meu rico Testarossa! Dava jeito o F430, porque sempre é um nadinha mais alto e mais estreito. Estavam à espera de quê? Eu até concordo que se dêem condições aos empresários para poderem operar com mais rapidez e segurança. Desde que o alcatrão, não falte nos sítios essenciais! O que não gastaram em alcatrão, vão gastar na recuperação da antiga fábrica da telha em Arganil. Assim é que se ganham votos! Não é em caminhos onde só pessoas a pé. Já é altura de pensarmos mais alto...
Os Pomarenses, a seu tempo, hão-de chegar à conclusão que assim não é progredir. Lá dirão alguns - A mim tanto me faz, eu raramente lá passo...
Viver em Pomares Trabalhar em Pomares.
Juntos somos muitos.
Caríssimo, António, tudo de bom.
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
Ora viva, amigo António.
Hoje devia ser um dia para estarmos aqui a falar de S. Martinho, de fraternidade... Falo no Testarossa, não é a brincar. Também não tenho pretensão de dissecar todos os pontos negros. Reparem... Se uma ambulância precisar de ir a certos sítios da nossa Freguesia em dias de gelo, nem é preciso condições tão difíceis, para recuperar alguém doente como é que o faz? Não vai, ou o doente terá que ser transportado de maca até ao sítio acessível a uma ambulância. Há 50 anos era assim! Metia-se na padiola e lá vai ele. Como no anúncio. Progredimos um bocadinho assim! Teremos que esperar mais meio século para progredirmos outro bocadinho assim?
Agora fala-se na requalificação da EN 342. Será que ainda é nos meus dias? Como é que vai ser? Alguém sabe? Será feito algum desvio em Vila Cova de Alva? O meu Testarossa tem imensa dificuldade em por ali passar. Eu ando devagar! Mesmo assim, já me aconteceu escorregar no início de uma curva e ir ter ao fim da mesma, sem saber como, numa daquelas curvas entre Vila Cova e Avô.
Não costumo utilizar a expressão; «Cada um tem o que merece». Eu também lá ando. Penso que não mereço estradas tão más como as do distrito de Coimbra.
Dpois dizem; Ninguém vem para cá? Assim não! Para percorrer 70 km entre Coimbra e Pomares demora-se tanto tempo como de Lisboa a Coimbra. As acessibilidades são fundamentais.
Caríssimo, António,
saudações cordiais,
um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De
janita a 12 de Novembro de 2009
De Pomares a Coimbra, a uma velocidade razoável , demora-se pouco menos de uma hora, se o Sr. Belchior demora o mesmo de Lisboa a Coimbra, só mesmo de testarrosa "...
De Toino da Machôa a 12 de Novembro de 2009
Boa tarde sr. rouxinol e boa tarde a todos os pomarenses.
Esta de alcatroar só a curva é mesmo de presidente amigo, é que eram uma série de votozitos e não se podiam desperdiçar, o contibuinte paga e quem lucra é amigo. para as proximas eleições por este andar vai ser tudo alcatroado áté à bôcha e com jeitinho até aquele muro todo gretado é arranjado. Estou de acordo com um compadre que se assina ems24 que diz que devemos todos dar as mãos, pois é verdade mas como é que isso é possível enquanto houver gente que se ri pela frente e por trás andam de podão a cortar na vida dos outros e metendo o bedelho em tudo, esses é que estragam pomares, mas quem os vê parecem uns santinhos e por trás até o belzebu se sente envergonhado ao pé deles.
A minha Felismina ao domingo costuma vê-los por lá no adro junto á missa, são muito católicos, mas quando tirarem o passaporte nem o diabo os quer lá.
Daqui da Machôa boa noite a todos.
Toinio da Machôa
Comentar post