Quarta-feira, 11 de Novembro de 2009

A Febre Betuminosa Eleitoral (1)

 

Faz hoje um mês que foi escolhida a equipa que vai governar a freguesia nos próximos quatro anos. Curiosamente, a mesma dos últimos quatro e de há muitos anos atrás. As remodelações e as mais valias apregoadas não terão qualquer significado, como teremos a oportunidade de ver.

Na semana que antecedeu o acto eleitoral era um frenesi de maquinaria, uma pandemia betuminosa que invadiu Pomares, não para resolver estruturalmente as vias, mas de uma forma cirúrgica e descarada de caça ao voto. Aqui está um exemplo, em que só foi alcatroada a curva, e mesmo assim, os trabalhos tardam em estar acabados. Sem sinalização adequada numa curva fechada eis um "buraco" que só há muito poucos dias  está delimitado pelas fitas, o que acho insuficiente em matéria de segurança rodoviária. A febre betuminosa eleitoral tem destas coisas!...

 

 

Uma curva fechada, estreita, sem visibilidade e sem sinalização devida. Será que aqui não se pagam impostos? Porque devemos ser tratados de maneira diferente?

 

 

Ah! Já me esquecia que isto não é a tal auto-estrada, é um caminho onde passam automóveis e camiões. Sinalização para quê?  É Pomares, concelho de Arganil, uma aldeia que vai perdendo população ano após ano.

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 00:43
link do post | comentar | favorito
10 comentários:
De dita a 11 de Novembro de 2009 às 09:45
.Uma vergonha.
Isto é o que o povo gosta, ( com um pratinho de bolos se enganam os tolos) não conhece melhor. É uma pena... daqui a quatro anos próximo da eleições estas obras terão continuidade seguramente.
De anónimo a 11 de Novembro de 2009 às 12:12
Calma...daqui a 4 anos as obras recomeçam...provavelmente o buraco já estará melhor...mas não faz mal, faz-se lá uma piscina!
De Anónimo a 11 de Novembro de 2009 às 16:40
de DULCE Duarte
Palavras para quê?
Aqueles que amam verdadeiramente esta terra já sabiam que isto ia acontecer, é uma tristeza!!!!
Na tomada de posse nem uma palavra! ao menos uma de agradecimento aqueles que bateram os tachos, mas não, nem antes nem nessa altura nem a posterior,m quando será? Nunca como sempre! será que os pomarenses não mereciam? são os buracos onde nos metem.
Seja quais forem as palavras que me dirigiram ou venham a dirigir sou superior, nunca me calei nem calarei, terei sempre a liberdade de falar sempre que algo esteja mal, vivo num país democrático do qual POMARES faz parte e estrou aqui de pedra e cal para o que der e vier. Podem deitar-me o email abaixo à vontade o João volta a pôr.
Muito embora se diga que "Palavras levam o vento" as nossas serviram um dia para alguma coisa, pode crer.
Um abraço amigo
DULCE DUARTE
De ems24 a 11 de Novembro de 2009 às 18:10
Boa tarde Ant . Man . gosto imenso de ver esses convivios na sua terra que também é a minha.
Precisamos na verdade de conviver, precisamos muito de unir os Pomarenses á sua terra, precisamos de fazer muito se todos quisermos, vamos todos dar as mãos vamos aproveitar as suas ideias e fazê-las florir na próxima Primavera.
Sei bem que um lar é preciso em Pomares, já estão a ser feitas diligências nesse sentido, abaixo as divisões entre nós, ajude Pomares a ser mais prospera e hospitaleira; somos poucos, se estivermos desunidos seremos ainda menos.
Sei que você tem vontade, existem outros porquês: esqueça isso e vamos ajudar a pôr de pé uma obra para o futuro dos idosos.
Um abraço ernsantos@sapo.pt
De rouxinoldepomares a 12 de Novembro de 2009 às 23:07
Meu caro Ernesto Santos
Já falámos várias vezes sobre projectos que Pomares necessita e o Sr. conhece a minha opinião. Folgo em saber que estão a ser feitas diligências para a concretização de um Lar de Idosos em Pomares, que curiosamente fazia parte do meu programa eleitoral. Espero que o concretizem.
Cumprimentos
António Manuel Silva
De izaquiel a 11 de Novembro de 2009 às 18:48
PORQUE SERÁ QUE SÓ SE ALCATROOU A CURVA???????. ..... uh isto cheira-me a favores de ultima ora..... terá sido?????? é que foi só mesmo a curva.... não entendo....há já sei ....é que a curva foi alcatroada no dia antes das eleições, já não houve tempo para mais nada, nem mesmo para tapar o buraco . o buraco deve ter ficado para esconder, as mal feitorias que eles andaram a fazer nessa semana.
De bcmantunes a 11 de Novembro de 2009 às 20:44
Ora viva, amigo António Manuel,
os meus cordiais cumprimentos.
Meu rico Testarossa! Dava jeito o F430, porque sempre é um nadinha mais alto e mais estreito. Estavam à espera de quê? Eu até concordo que se dêem condições aos empresários para poderem operar com mais rapidez e segurança. Desde que o alcatrão, não falte nos sítios essenciais! O que não gastaram em alcatrão, vão gastar na recuperação da antiga fábrica da telha em Arganil. Assim é que se ganham votos! Não é em caminhos onde só pessoas a pé. Já é altura de pensarmos mais alto...
Os Pomarenses, a seu tempo, hão-de chegar à conclusão que assim não é progredir. Lá dirão alguns - A mim tanto me faz, eu raramente lá passo...
Viver em Pomares Trabalhar em Pomares.
Juntos somos muitos.
Caríssimo, António, tudo de bom.
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De bcmantunes a 11 de Novembro de 2009 às 22:52
Ora viva, amigo António.
Hoje devia ser um dia para estarmos aqui a falar de S. Martinho, de fraternidade... Falo no Testarossa, não é a brincar. Também não tenho pretensão de dissecar todos os pontos negros. Reparem... Se uma ambulância precisar de ir a certos sítios da nossa Freguesia em dias de gelo, nem é preciso condições tão difíceis, para recuperar alguém doente como é que o faz? Não vai, ou o doente terá que ser transportado de maca até ao sítio acessível a uma ambulância. Há 50 anos era assim! Metia-se na padiola e lá vai ele. Como no anúncio. Progredimos um bocadinho assim! Teremos que esperar mais meio século para progredirmos outro bocadinho assim?
Agora fala-se na requalificação da EN 342. Será que ainda é nos meus dias? Como é que vai ser? Alguém sabe? Será feito algum desvio em Vila Cova de Alva? O meu Testarossa tem imensa dificuldade em por ali passar. Eu ando devagar! Mesmo assim, já me aconteceu escorregar no início de uma curva e ir ter ao fim da mesma, sem saber como, numa daquelas curvas entre Vila Cova e Avô.
Não costumo utilizar a expressão; «Cada um tem o que merece». Eu também lá ando. Penso que não mereço estradas tão más como as do distrito de Coimbra.
Dpois dizem; Ninguém vem para cá? Assim não! Para percorrer 70 km entre Coimbra e Pomares demora-se tanto tempo como de Lisboa a Coimbra. As acessibilidades são fundamentais.
Caríssimo, António,
saudações cordiais,
um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De janita a 12 de Novembro de 2009 às 09:33
De Pomares a Coimbra, a uma velocidade razoável , demora-se pouco menos de uma hora, se o Sr. Belchior demora o mesmo de Lisboa a Coimbra, só mesmo de testarrosa "...
De Toino da Machôa a 12 de Novembro de 2009 às 19:53
Boa tarde sr. rouxinol e boa tarde a todos os pomarenses.
Esta de alcatroar só a curva é mesmo de presidente amigo, é que eram uma série de votozitos e não se podiam desperdiçar, o contibuinte paga e quem lucra é amigo. para as proximas eleições por este andar vai ser tudo alcatroado áté à bôcha e com jeitinho até aquele muro todo gretado é arranjado. Estou de acordo com um compadre que se assina ems24 que diz que devemos todos dar as mãos, pois é verdade mas como é que isso é possível enquanto houver gente que se ri pela frente e por trás andam de podão a cortar na vida dos outros e metendo o bedelho em tudo, esses é que estragam pomares, mas quem os vê parecem uns santinhos e por trás até o belzebu se sente envergonhado ao pé deles.
A minha Felismina ao domingo costuma vê-los por lá no adro junto á missa, são muito católicos, mas quando tirarem o passaporte nem o diabo os quer lá.
Daqui da Machôa boa noite a todos.
Toinio da Machôa

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.