Domingo, 15 de Novembro de 2009

Pomares no Outono (1)

 

Parque Infantil

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 10:59
link do post | comentar | favorito
7 comentários:
De Lourdes a 15 de Novembro de 2009
Olá António
Lindas estas tuas últimas fotos. Não há dúvida que o Outono dá-nos um colorido que faz bem à vista.
Beijinhos
De bcmantunes a 15 de Novembro de 2009
Ora viva, amigo António! Os meus cordiais cumprimentos.
Antes de mais, quero agradecer a informação que me foi prestada sobre as árvores existentes no parque de campismo de Pomares. Não discordando da afirmação de que são tílias, pareceu-me distinguir umas folhas de plátano no chão. Por isso assim comentei. Percebo que estas fotografias não sejam inocentes. Quanto a isto, oferecesse-me dizer o seguinte: Quatro estacas e uns toldos de rede evitavam, pelo menos, que as folhas da árvore sujasse a areia. Uma hora para colocar, meia para tirar, é apenas hora e meia de trabalho. Logicamente as folhas não caiem todas ao mesmo tempo. Talvez, os minutos despendidos na limpeza, somados, não resultem em tanto tempo. Seria apenas para evitar sujar a areia. Por outro lado, despreocuparia quem tem que fazer a limpeza. Trabalho «bem feito», «bem parece»!
É apenas uma opinião. Sabemos que, no Outono, com a queda das folhas é necessário, como neste caso, fazer limpeza mais vezes. O parque de campismo, é o menos... O parque infantil deve manter-se limpo todo o ano. Para o ano... Pensem nisso!
Caríssimo, António, saudações cordiais.
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De rouxinoldepomares a 15 de Novembro de 2009
Olá amigo Belchior, boa noite!
Quando fotografei o parque de campismo foi apenas pela beleza do Outono com as folhas das tílias caídas no chão. São de facto tílias. A forma de as apanhar não é relevante, hoje há maquinaria que facilita enormemente este tipo de tarefa. O que o Parque de Campismo necessita é outro tipo de intervenção, porque as folhas das tílias não sujam a areia, e, o parque nesta altura está encerrado.
Quanto ao parque infantil poderia estar limpo é um facto, mas o local dentro de pouco tempo é um dos locais mais gelados de Pomares, com camadas sucessivas de geadas que não chegam a derreter e logo impossibilita a utilização do parque pelas crianças. A limpeza só se for por uma questão estética.
Um abraço
António Manuel Silva
De bcmantunes a 15 de Novembro de 2009
Olá, boa noite, amigo António!
Pelas folhas caídas pareceu-me serem de plátanos. Para o caso é indiferente. Acredito que a C M de Arganil tenha varredoras mecânicas. Quanto ao parque infantil.. Enquanto não chega a geada que impeça as crianças de o utilizar, deve manter-se em condições de ser utilizado. Quem pretende utilizar não avisa que vai utilizar. Por outro lado as folhas apodrecem provocando bolores. Quem se deve preocupar com o assunto devem ser as pessoas que têm crianças.
Caríssimo, António, uma noite descansada. Quem bom adormecer ao som dos beirais!
Um abraço,
Belchior Madeira Antunes

De Anónimo a 15 de Novembro de 2009
Olá amigo belchior .
por onde o sr tem andado,aos anos que nao ouvia falar de si por estas bandas,e agora vem para o blog do amigo rouxinol dizer mal d tudo o que se tem por cá feito,osr alguma vez fez alguma coisa cá pela sua terra ou pela freguesia?desculpe este meu portugues e mal escrito mas tambem andei na escola de Pomarese passava por coisas bem piores,assim como o sr deve ter passado boa noite..
De ANÓNIMO a 15 de Novembro de 2009
Em Pomares e na freguesia nada falta porque todos trabalham até mais não. É extraordinário, não conheço o Sr. Belchior, mas já notei que quem não tem uma opinião coincidente nunca fez nada. O mesmo acusam o Sr. Rouxinol. Alguma coisa estará errada certamente!
De bcmantunes a 15 de Novembro de 2009
Anónimos não... Obrigado!
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.