Quarta-feira, 25 de Novembro de 2009

Não sobrou mesmo nada?!!!

 

O caminho do Soito da Sernada também não escapou à onda eleitoralista e foi calcetado. Não haveria razões para essa prioridade, pelo menos no seu percurso total, até porque a nossa terra é rural, mas já que se tomou essa opção, então que se aquilatassem também as outras necessidades decorrentes dessa obra. Não é só fazer uma obra, porque ela impreterivelmente obrigará a fazer alterações ou melhoramentos circundantes, sob pena de ser uma obra inacabada.

O calcetamento do caminho do Soito da Sernada, logo por cima da praia fluvial e do parque infantil, fez com que o pavimento subisse em relação à quota anterior, já que o piso não foi rebaixado, o que fez com que o gradeamento (?) aí existente, já bastante antigo e deteriorado, se encontre agora relativamente baixo e até perigoso em alguns sítios, por não oferecer a segurança para a qual foi concebido. Acresce a isto que a rede se encontra ferrugenta e  presa com arames com pontas vivas, que já não obedecem aos critérios que hoje são exigidos em matéria de segurança. Será que não sobrou nada para  um bocadito de rede e uma latita de tinta? Ou é falta de planeamento?

Para pintar, sempre haveria os ajudantes, os mesmos que ajudaram a fazer os cartazes pós eleições e a tinta também serviria...sempre ajudavam Pomares!

 

 

Uma rede velha, ferrugenta, presa com arames igualmente ferrugentos e anormalmente baixa, que deixou de cumprir as normas mínimas de segurança.

 

 

Bem visíveis os arames ferrugentos e de pontas levantadas...

 

 

A precisar de urgente intervenção...

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 00:22
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De Gasparzinho a 25 de Novembro de 2009
Prontos, é como o Rouxinol diz, se os pintores não tivessem gasto a tinta toda nos panos que colocaram no pontão e os eleitos até gostaram já dava para pintarem a rede e qualquer um que faz biscates para a junta dobrava melhor os arames e já servia que a malta não exige muito.
De Anónimo a 25 de Novembro de 2009
Não sejam assim! daqui a uns anos talvez 1 mês antes das eleições substituam a rede....afinal a esperança não é a ultima a morrer???

eheheh
De Fio de Prumo a 25 de Novembro de 2009
Um dia destes já está arranjado e depois lá para os lados da igreja vai-se buscar uns papeis e mostra-se a um qualquer a dizer que já estava pensado há muito tempo e só se estava era à espera de verba.
De Toino da Machôa a 25 de Novembro de 2009
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Ó sr. rouxinol, não queira que tudo esteja feito e então para as proximas eleições como é que ele dá ajuda ao substituto da continuação? A minha Felismina está para ali a arrazoar que nem percebe que é como é que o homem que gosta tanto da piscina e deixa uma coisa daquelas naquele estado. Ele agora não tem desculpa, põe a sra. jornalista a fazer levantamentos das necessidades, põe a que já era e que esteve para não ser a saber das novidades lá no correio, o correio sempre serviu para dar e receber notícias, põe o tesoureiro, perdão agora já ocupa outro cargo e por isso pode muito bem andar a ver o que se passa porque tem jeito para isso. É só por aquela gente a trabalhare, porque afinal sempre são uns euros que ganham e isto para não falar naqueles que fazem o trabalho do antigamente que é denunciar, só que agora não se pode prender ninguém por ter outras ideias e quanto á pintura da rede o pintor dos cartazes que tem a mania que é intelectual e mais esperto que uma perdiz pode ser que tenha uma ideia de como pintar a rede à borla e o patrão até nem se importa porque ao fim do ano vai tudo dar ao mesmo.
Boa noite a todos que o meu canito está a dar sinal e tenho que ir escutar, não ande por aí a raposa á espreita de canja de galinha. Ah! malvada...
Daqui da Machôa, boa noite a todos
Toino da Machôa
De izaquiel a 26 de Novembro de 2009
Ya ... pois é..... o Sr. .Toino da Machôa têm toda a razão. os favores têm que se pagar... o dito pintor para quem não saiba, antes das eleições também foi permeado com a construção de um muro de um barracão ... o tempo que ele andou a pintar o belo cartaz se limpa-se os barrancos que têm no caminho, seria de melhor grado. E em relação há que já era e não esteve para ser, o Sr. . também tem razão, lá nos correios desenterrasse os mortos e interam-se os vivos... a freguesia não é muita e é para aquilo que ela tem mais jeito... porque dito pelo presidente da junta ela nem um ofício sabe fazer. Em relação a tesoureira... vejam só, que até horário da junta tiveram que mudar para a doutora tomar posse, se fosse para a Junta estar mais tempo aberta, deserteza que não o faziam.
De bcmantunes a 26 de Novembro de 2009
Ora viva, amigo António Manuel, os meus cordiais cumprimentos.
Dizer sem ofender!
O piso, como está, parece-me bem. Está mais alto para evitar que a água faça poça. Quanto aos arames... Seria melhor passar umas braçadeiras de plástico, ou um arame galvanizado de um pilar ao outro passando por cima do tubo em espiral. Se me perguntassem se valia a pena... Responderia não! O que mandaria fazer seria substituir a grade. Pelo aspecto parece-me que é do que está a ser mais aconselhado. Pintar aquela quantidade de material ferroso, naquelas condições, talvez não seja o melhor.
As condições atmosféricas não têm permitido acabar a obra. Dêem tempo...

Ando preocupado com o debate público acerca dos viadutos que resultam da requalificação da N342. Preocupa-me porque a forma com que se olha para o interior não é a mesma com que se olha para os outros locais. Excepção feita a dois que conheço... A A23 que foi feita com muita qualidade... A A8, que foi feita com muito pouca qualidade... Salvo meia dúzia de quilómetros de excepção na zona da Peniche.
O Testarossa precisa de estradas à maneira. Será que é desta? Ainda não fico convencido. Ouço dizer que da Lousã a Côja demorará 20 minutos. Será! Está bem! E o resto? De Côja para Pomares andamos de burro? A N342 não termina em Côja! A N342, em péssimo estado, entronca com a N230, que também merece crítica desde V. de Galizes até à Vide. É pena que em vez de viadutos de 1300 metros em Arganil não passemos a ter um viaduto ao longo do Rio Alva até Ponte das Três Entradas, sem grandes curvas.
Entre Thonex - Geneve e até próximo da turística vila de Chamonix. Serve de exemplo? Não! Ali há muito dinheiro. Senão não teriam feito o Tunnel du Mont-Blanc. Porém dá-nos ideias. É que aquilo é bem interior. Só mais um exemplo: De Ventimiglia, para não dizer de Menton, até Génova, quase não existe céu aberto. Entra-se num túnel, logo a seguir entra-se noutro, ligado por um viaduto de betão. Ou seja; os espaços de céu aberto, 90% são viadutos, para evitar contornar os vales, aumentando o nº de quilómetros e tempo gasto. Aquela auto-estrada, numa zona priveligeada. Zona do Monaco, à beira mar. Palavras para quê?

A Convenção dos direitos da Criança, diz que as crianças têm os mesmos direitos em qualquer parte do mundo... As Crianças de Pomares serão fatalmente Crianças de Pomres? É uma pena... O «QI» existe em todo o lado.
Não à mediocridade! Não à exclusão Europeia!
Pensem Nisso!
Caríssimo, António,
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.