Terça-feira, 15 de Dezembro de 2009

Luzes Natalícias em Côja

 

Côja é a Vila do concelho que nos está mais perto e que regista algum desenvolvimento comercial e alguma "movida" nocturna.  As luzes e a decoração natalícia revelam isso mesmo, já que não há vila ou aldeia que se preze, que não tenha as suas luzinhas natalícias, e Côja está com nota alta nesta matéria, para o meio, bem entendido! Gostei de ver, e aqui vos deixo estas notas em três imagens, pena que a estrada que nos liga  nos distancie em tempo, dado o seu traçado e estado.

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:20
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De bcmantunes a 16 de Dezembro de 2009
Ora viva, amigo António Manuel, os meus cordiais cumprimentos.
Ok... Eu gosto muito de Côja. Côja merecia mais. Para mim, Côja, é mesmo a Princesa do Alva. Penso que Côja tem crescido territorialmente, no sentido que lhe é menos favorável.
A não referência à sede do concelho «Arganil», quer dizer que não é digna de referência, ou vem a seguir?
Caríssmo, António,
saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes
De bcmantunes a 16 de Dezembro de 2009
Bom dia, amigo António Manuel.
Como não podia deixar de ser, tenho que corroborar o que disse o António Manuel, no que respeita às acessibilidades do nosso concelho de Arganil. Apesar de procurar estar atento à discussão sobre a requalificação da N342, não me tenho apercebido que entidades influentes, estejam a participar activamente, contribuindo para o enriquecimento da discussão. É preferível, que siga como está previsto, do que haver um empata qualquer, como aconteceu com o Túnel do Marquês. Além de atrasar a vida dos Lisboetas, onerou a Câmara Municipal de Lisboa em muitos milhões de euros. Exigir é a palavra que se deve ouvir. Não contribuir para o atraso da obra, mas sim, exigir que se concretize dentro do prazo previsto. Eu vou repetir-me… Há 50 anos que a N342, não recebe qualquer obra de beneficiação.
Não terão os Arganilenses, direito a fugir ao isolamento profundo ?
Quando é que o Testarossa poderá circular tranquilamente pelas estradas do nosso Concelho !...
Pensem Nisso !
A propósito de Testarossa, lembro que podem ver um belo exemplar da mesma marca, em:
http://bcmantunes.blogs.sapo.pt/
Caríssimo, António,
aquele abraço, continuação de BOAS FESTAS,
Belchior Madeira Antunes

De Anónimo "educado" a 16 de Dezembro de 2009
Côja é, de facto a Princesa do Alva! É uma terra muito bonita. Está muito bem situada, sendo o centro de uma vasta região das beiras, região essa inserida no concelho de Arganil.

Mas, de facto, Côja não tem evoluido mais (e tem evoluido muito pouco) porque não é sede de concelho. A maior fatia do bolo do orçamento vai, sempre, todos os anos, para Arganil.

Depois diz-se: As rivalidades entre Côja e Arganil são coisa do passado! Entendemos que não. Côja deve reivindicar cada vez mais das finanças do concelho uma maior fatia que comprometa o desenvolvimento da vila e freguesia. Até aqui os autarcas da junta de freguesia têm como estratégia "a cortesia, as boas maneiras, enfim a inclinação da cerviz" perante Arganil. E, como está à vista, nada se tem conseguido, para além de umas migalhas e de sorrisos satisfeitos e escondidos dos maiorais do concelho.

Côja precisa de colocar autarcas, dos bons, nas cadeiras cimeiras do concelho. Côja precisa de se demitir de partidarites na altura das eleições e votar maciçamente nos autarcas cojenses concorrentes, que não é o que se tem visto, desde talvez o Eng.º Manuel Vale.

Dir-me-ão: mas já lá estiveram vários e não fizeram nada. Pois bem, têm razão, mas isso deve-se ao facto de nenhum dos que foi eleito presidente se ter de facto assumido como cojense dos 4 costados e ter actuado em conformidade.

A escrita já vai longa e, por isso, dizemos: Côja, é, de facto, muito bonita, mas não tem tido gente para a impulsionar para o seu devido lugar.

Pensemos nisto, neste Natal de 2009.
Cumprimentos amigos ao dinamizador do blog.
Boas festas!
De Carina Oliveira a 16 de Dezembro de 2009
SIM.
Côja está muito bonita.
De Toino da Machôa a 16 de Dezembro de 2009
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Eu sei, eu sei, que hoje vim aqui um pouco mais tarde, é que com o frio que está, estive ali na loja a rachar umas torgas do ano passado. Estive a ler a moenga aqui deste compadre anónimo educado e é que até estou de acordo com ele sim senhor, Côja até podia estar melhor do que o que está e umas luzes de natal não chegam para dar emprego á malta jovem e quando á quinta feira vamos á feira de Arganil a minha Felismina vai sempre a resmungar como é que os de Côja se ficam com uma estrada á décadas naquele estado.É por isso que muitos compadres de Côja vão ás compras a Tábua que a estrada é bastante melhor. Também acho que Côja se devia bater por ser o centro aqui de cima e tem as condições para isso é só unir o povo e aparecer quem queira levar o andor ás costas.
Daqui da Machôa, boa noite a todos e agazalhem-se.
Toino da Machôa

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.