Terça-feira, 15 de Dezembro de 2009

Luzes Natalícias em Côja

 

Côja é a Vila do concelho que nos está mais perto e que regista algum desenvolvimento comercial e alguma "movida" nocturna.  As luzes e a decoração natalícia revelam isso mesmo, já que não há vila ou aldeia que se preze, que não tenha as suas luzinhas natalícias, e Côja está com nota alta nesta matéria, para o meio, bem entendido! Gostei de ver, e aqui vos deixo estas notas em três imagens, pena que a estrada que nos liga  nos distancie em tempo, dado o seu traçado e estado.

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 23:20
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De bcmantunes a 16 de Dezembro de 2009
Ora viva, amigo António Manuel, os meus cordiais cumprimentos.
Ok... Eu gosto muito de Côja. Côja merecia mais. Para mim, Côja, é mesmo a Princesa do Alva. Penso que Côja tem crescido territorialmente, no sentido que lhe é menos favorável.
A não referência à sede do concelho «Arganil», quer dizer que não é digna de referência, ou vem a seguir?
Caríssmo, António,
saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes
De bcmantunes a 16 de Dezembro de 2009
Bom dia, amigo António Manuel.
Como não podia deixar de ser, tenho que corroborar o que disse o António Manuel, no que respeita às acessibilidades do nosso concelho de Arganil. Apesar de procurar estar atento à discussão sobre a requalificação da N342, não me tenho apercebido que entidades influentes, estejam a participar activamente, contribuindo para o enriquecimento da discussão. É preferível, que siga como está previsto, do que haver um empata qualquer, como aconteceu com o Túnel do Marquês. Além de atrasar a vida dos Lisboetas, onerou a Câmara Municipal de Lisboa em muitos milhões de euros. Exigir é a palavra que se deve ouvir. Não contribuir para o atraso da obra, mas sim, exigir que se concretize dentro do prazo previsto. Eu vou repetir-me… Há 50 anos que a N342, não recebe qualquer obra de beneficiação.
Não terão os Arganilenses, direito a fugir ao isolamento profundo ?
Quando é que o Testarossa poderá circular tranquilamente pelas estradas do nosso Concelho !...
Pensem Nisso !
A propósito de Testarossa, lembro que podem ver um belo exemplar da mesma marca, em:
http://bcmantunes.blogs.sapo.pt/
Caríssimo, António,
aquele abraço, continuação de BOAS FESTAS,
Belchior Madeira Antunes

De Anónimo "educado" a 16 de Dezembro de 2009
Côja é, de facto a Princesa do Alva! É uma terra muito bonita. Está muito bem situada, sendo o centro de uma vasta região das beiras, região essa inserida no concelho de Arganil.

Mas, de facto, Côja não tem evoluido mais (e tem evoluido muito pouco) porque não é sede de concelho. A maior fatia do bolo do orçamento vai, sempre, todos os anos, para Arganil.

Depois diz-se: As rivalidades entre Côja e Arganil são coisa do passado! Entendemos que não. Côja deve reivindicar cada vez mais das finanças do concelho uma maior fatia que comprometa o desenvolvimento da vila e freguesia. Até aqui os autarcas da junta de freguesia têm como estratégia "a cortesia, as boas maneiras, enfim a inclinação da cerviz" perante Arganil. E, como está à vista, nada se tem conseguido, para além de umas migalhas e de sorrisos satisfeitos e escondidos dos maiorais do concelho.

Côja precisa de colocar autarcas, dos bons, nas cadeiras cimeiras do concelho. Côja precisa de se demitir de partidarites na altura das eleições e votar maciçamente nos autarcas cojenses concorrentes, que não é o que se tem visto, desde talvez o Eng.º Manuel Vale.

Dir-me-ão: mas já lá estiveram vários e não fizeram nada. Pois bem, têm razão, mas isso deve-se ao facto de nenhum dos que foi eleito presidente se ter de facto assumido como cojense dos 4 costados e ter actuado em conformidade.

A escrita já vai longa e, por isso, dizemos: Côja, é, de facto, muito bonita, mas não tem tido gente para a impulsionar para o seu devido lugar.

Pensemos nisto, neste Natal de 2009.
Cumprimentos amigos ao dinamizador do blog.
Boas festas!
De Carina Oliveira a 16 de Dezembro de 2009
SIM.
Côja está muito bonita.
De Toino da Machôa a 16 de Dezembro de 2009
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Eu sei, eu sei, que hoje vim aqui um pouco mais tarde, é que com o frio que está, estive ali na loja a rachar umas torgas do ano passado. Estive a ler a moenga aqui deste compadre anónimo educado e é que até estou de acordo com ele sim senhor, Côja até podia estar melhor do que o que está e umas luzes de natal não chegam para dar emprego á malta jovem e quando á quinta feira vamos á feira de Arganil a minha Felismina vai sempre a resmungar como é que os de Côja se ficam com uma estrada á décadas naquele estado.É por isso que muitos compadres de Côja vão ás compras a Tábua que a estrada é bastante melhor. Também acho que Côja se devia bater por ser o centro aqui de cima e tem as condições para isso é só unir o povo e aparecer quem queira levar o andor ás costas.
Daqui da Machôa, boa noite a todos e agazalhem-se.
Toino da Machôa

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 38 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Obrigado caríssimo amigo.Um grande abraçoJá enviei...
Olá Afonso !!!Esse número que você passou tem what...
Caro Joaquim Pereira Matos, bom ano!Há muito que t...
Boa noite gostava entrer em contacto com à Senhora...
Caro amigo Rouxinol!Sou de Barcelos, e pergunto-lh...
Estimado Rouxinol de Pomares, Sempre Presentes ond...
Porque os meus diospiros fau fau caem ainda pequen...
Meu caro Fábio Cezar. O meu Blog está, digamos, em...
Fazendo uma visita a esta página e fiquei com água...
Viveiros Valter

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.