Terça-feira, 22 de Dezembro de 2009

O Branco é uma côr gira...

 

Sem comentários...

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 10:27
link do post | comentar | favorito
6 comentários:
De A.Madeira a 22 de Dezembro de 2009 às 18:30
Esta paisagem recorda-me a infância vivida na minha aldeia - Torroselo. Já lá vão muitos anos, mas mantenho esta imagem dum passado distante que, o tempo não apaga. Muitas bolas e bonecos de neve se faziam, no caminho para a escola! Apesar de tudo, sinto uma nostalgia do tempo de criança, passado na aldeia que me viu nascer. Caro António Silva, um Santo e feliz Natal para si e, todos aqueles, que lhe são queridos. Continue a divulgar e a amar Pomares! As nossas terras necessitam de gente com garra, com amor e dedicação, para saírem do marasmo em que estão a ficar.
Para todos os leitores deste blog, especialmente os que estão longe do torrão natal, desejo igualmente Boas Festas.
A. Madeira
De Toino da Machôa a 22 de Dezembro de 2009 às 19:36
Boa noite sr. rouxinol de boa noite a todos os pomarenses. Sr. rouxinol, com estas fotografias que o senhor rouxinol tem posto, mostra bem o inverno que temos tido por cá. Isto é que é um gastar de lenha e de botijas de gás para aquecer a água. Por aqui por baixo ainda não nevou mas a neve já se viu lá poo cima na senhora do cabeço. Sr. rouxinol eu soube que o senhor veio cá a Pomares cumprir o seu dever na Assembleia de Freguesia e pelo que se consta o senhor esteve muito bem. Eu não pude lá estar mas lá pelo adro sabe-se tudo e então nos funerais fala-se de tudo também. Já agora queria mandar daqui os meus pêsames á família do Senhor Manuel da Quinta que não sendo de Pomares era um grande amigo desta terra e fez mais por ela do que muitos que se dizem de lá. e é só blá blá. Que deus o tenha em descanso.
Já agora senhor rouxinol eu fico à espera que o senhor nos diga por alto o que se passou na assembleia como prometeu, não queremos uma acta apenas o seu ponto de vista de como decorreu a sessão.
Daqui da Machôa, boa noite a todos e se não for possível vir aqui novamente, que todos tenham um bom natal, com muita saúde e alegria é o que vos desejo.
Toino da Machôa
De MARIA DA CONCEIÇÃO CRUZ a 22 de Dezembro de 2009 às 22:04
Um dia pensei.....
Conseguirei não sei....
Ultrapassarei também não sei... pensei...
Lutarei ..... HÁ..... se ...pensei...
Era NATAL.... lembro-me ... como me hei-de esquecer ....
NATAL DE HÁ três anos atrás....
Foi no dia 26 de Dezembro... foi..... há ... se foi....
Perdi o meu pai....morreu com um cancro...
Que dor que foi.... É MENTIRA...pensei.... é NATAL não pode ser....
É um PESADELO ..........
Foi doloroso... aquele dia, aquele resto de ano..... ainda hoje está a ser .. E SEMPRE SERÁ... apesar do tempo passado..... há coisas..... sei lá.... não têm explicação ... não há nada no mundo que substitua a falta que um pai faz..... nada mas mesmo nada.
Pensei....porquê a mim?????
Que ingénua que era naquela altura!!!! Só a mim? Não, não... quantos milhares de pessoas não estariam a ter a mesma dor que eu????.... sei..lá. ?... pois É não sei!!!
Nós seres humanos nasce-mos e morremos , como tudo na vida tem um começo e há-de ter um fim. É uma incógnita. As vezes as pessoas dizem “estou a lutar para sobreviver, para não morrer ”. Nós seres humanos, não lutamos contra a morte porque esta já nos está destinada. Podemos sim lutar por mais um dia de vida... isso sim...
Neste NATAL pense e reflicta não deixe que a magoa a dor a tristeza se a acumule no seu coração. Pense nos bom momentos, nas alegrias, nas partilhas que viveu com essa pessoa, sentir-se-á muito melhor. Custa muito perder alguém que amamos muito, que nos faz falta, alguém que precisaríamos dela todos os dias da nossa vida.... mas também sabemos que isso não é possível. Então toca a arrebitar vamos aproveitar a vida porque a morte essa está certa.
PORQUE VIVER A VIDA NUNCA É DEMAIS.... VAMOS LÁ......
FELIZ NATAL......PARA O MUNDO INTEIRO....
De bcmantunes a 22 de Dezembro de 2009 às 23:02
Ora viva, amigo António Manuel, os meus cordiais cumprimentos.
Sim senhor... Em tais circunstâncias, só vai quem pode! O senhor A. Madeira dos Paroselos, desejou um Bom Natal, considerei que me fosse extensivo. Assim, agradeço e retribuo, desejando o mesmo.
Já há uns anitos que não se via uma coisa assim!
Caríssimo, António,
saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes
De A. Madeira a 23 de Dezembro de 2009 às 11:12
"Parente" Belchior Madeira, não sou de Paroselos, mas sim de Torroselo - Seia, linda aldeia situada nas faldas da serra da Estrela. Renovo os votos de Feliz Natal para todos os leitores do blog.
A. Madeira
De bcmantunes a 24 de Dezembro de 2009 às 16:57
Ora viva, caro A. Madeira, os meus cumprimentos.
Começo por lhe apresentar desculpas pela distracção. Pois, Parrozelos parece-me que é com «z» e com «rr». Quem sabe se somos parentes! só pedindo a árvore genealógica se saberá. É provável que entre povos da região existam mais parentes do que julgamos. Se pensássemos melhor nesta possibilidade talvez os sentimentos naturais dos humanos nos levassem a comportamentos diferentes entre naturais da mesma região. Neste dia em que lhe estou a dedicar estas breves palavras estou em Silvares, concelho do Fundão.
Reitero votos de Boas Festas, com saúde, e tudo de bom, para si e para toda a "família" bloger que por aqui passa.
Saudações cordiais,
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.Visitas

conter12

.últ. comentários

Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?
Que catastrófe as imagens dão arrepios.bjshttp//bl...
Impressionante! Ainda bem que nada lhes aconteceu.
Parabéns à Junta de Freguesia de Pomares, por as m...
A familia de minha Mãe de apelido Silva Campos é d...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.