Quinta-feira, 31 de Dezembro de 2009

The Last Day

 

Chegámos ao fim de 2009 com 1000 posts publicados e mais de 5000 comentários. São mais de dois anos a falar sobre Pomares, a nossa Serra do Açor, o concelho de Arganil e os concelhos limítrofes; aqueles que nos são familiares.

 

São mais de dois anos a debitar ideias e a dar a conhecer a minha opinião sobre os variados temas aqui focados, e também a dar a oportunidade a todos de expressarem aqui a sua opinião através de comentários, mesmo que sob anonimato. Sabemos, e é compreensível, que em terras pequenas, dar a cara para emitir uma opinião, possa colidir com o pensamento dominante, poderá não ser confortável para quem depende muitas vezes desse poder, quer político quer económico. 

 

Ultimamente, e porque este é um espaço pessoal, resolvi alargá-lo a outros horizontes, como opção à criação de um outro blog. É o exemplo destas duas fotos que ilustram a Rotunda dos 4 Caminhos em Agualva, Sintra, neste período de Natal. Espero continuar este modelo que idealizei e que venho mantendo, procurando sempre melhorá-lo na sua forma e nos seus conteúdos.

 

Espero obviamente os vossos comentários, construtivos, críticos q.b., sem ofender ou injuriar ninguém, que é o que se pretende. A livre opinião é assegurada pela nossa lei fundamental, e também está consagrada como um dos direitos fundamentais da pessoa humana. Sabemos que a democracia e a liberdade de expressão caminham de mãos dadas. Se assim não fosse, as pessoas seriam sempre tuteladas pelo poder, e assumiriam então uma forma de pensamento único. (qualquer semelhança com o que conhecemos em Pomares é pura coincidência...). Ter um ponto de vista e poder expressá-lo é uma das grandes conquistas do 25 de Abril de 1974. Afinal, é por meio do choque de opiniões que pode surgir a faísca da verdade.

 

Desejo a todos os visitantes d' O Rouxinol de Pomares, a todos os meus amigos, aos Arganilenses e em especial a todos os Pomarenses um BOM ANO de 2010. Sejam Felizes.

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 12:05
link do post | favorito
De Tania e Fernando a 1 de Janeiro de 2010
Um Próspero Ano de 2010, cheio de saúde e muitos sucessos.
Que continue a divulgar as nossas terras e tudo o que nelas se podem realçar, tanto de bom como de mau.
Até á data o felicito pois todas as suas críticas foram positivas e nunca com caracter de mal dizer!!! Continue este magnifico trabalho, que de certo muitos mais comentários receberá até ao final deste ano de 2010..
Cumprimentos amistosos....
Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 39 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Caro amigo!Quero agradecer o senhor por me ter env...
Bom dia meu Caro, cujo nome não colocou,O meu fale...
Obrigado caríssimo amigo.Um grande abraçoJá enviei...
Olá Afonso !!!Esse número que você passou tem what...
Caro Joaquim Pereira Matos, bom ano!Há muito que t...
Boa noite gostava entrer em contacto com à Senhora...
Caro amigo Rouxinol!Sou de Barcelos, e pergunto-lh...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.