Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2010

O Município de Arganil na Bolsa de Turismo

 

O nosso Município esteve presente na edição deste ano da Bolsa de Turismo de Lisboa, evento que se realizou na FIL, no Parque das Nações, e que é a maior feira de turismo que se realiza no nosso país. Aberta ao publico este sábado e domingo, escolhi este ultimo dia para ir dar uma vista de olhos ao que por lá se oferecia, até porque o apelo das origens fala mais alto, não poderia deixar de ir ver a actuação dos meus amigos de Soito da Ruiva, e vi também que o stand do Município estava apresentável e apelativo, não faltando gente em seu redor, beneficiando de localização logo à entrada do  segundo pavilhão. Gostei do que vi, até porque tenho vindo a "bater"  que a nossa região tem condições excelentes para crescer em termos turisticos. 

 

 

 

Pormenor do stand, com gente amável e eficiente.

 

 

 

Uma imagem geral do local do stand, confirmando-se a afluência de pessoas.

Observava eu o stand e reparei que o painel principal destacava o Piódão, a jóia da "coroa" do nosso concelho; concordo. Mas não pude evitar que me viessse à memória um dos "mimos" que os meus detratores na campanha eleitoral e que ainda hoje me brindam em tom jocoso, que eu queria uma auto estrada de Pomares ao Piódão! Ao ver este stand, deu-me algum gozo, por sentir que estava, e estou certo, de que Pomares poderia e pode ainda beneficiar da promoção do Piódão, melhorando a estrada da nossa freguesia, para que os potenciais turistas transitem por ela e não pelo concelho vizinho. É pena que o poder local em Pomares estimule alguns dos seus apoiantes que têm uma visão tão míope no que concerne ao desenvolvimento da nossa freguesia. É que as estradas para atrair turistas não precisam de ser auto estradas, mas tem que ser mais do que o padeiro precisa para vender pão...

Coitados!!! Um dia hei-de ver mais gente a reivindicar uma estrada mais larga e com condições de circulação de tráfego automóvel com padrões mínimos de segurança...e segundo li algures na imprensa local, já houve vozes no Sobral Magro a ventilar o assunto...

Como diriam os mais antigos: "queira Deus que esteja enganado!..."

 

 

 

Não faltou uma delegação da Confraria do Bucho, que percorreu a BTL promovendo a região e um produto de excelência, emprestando ainda ao local do stand uma "movida" que se fez notar.

 

 

 

A convite do Turismo do Centro e da CM de Arganil, os meus amigos e conterrâneos do Grupo de Danças e Cantares de Soito da Ruiva (Pomares), estiveram presentes com a sua actuação, prejudicada pela actuação simultânea de bombos e filarmónicas a poucos metros de distância. 

 

 

 

Um aspecto da actuação do Grupo de Soito da Ruiva, com a presença no público do Dr. António Cardoso, Vereador da Câmara Municipal de Arganil.

 

 

O Rancho Folclórico dos Povos da Ribeira de Celavisa, o grupo residente da Casa da Comarca de Arganil, actuou logo a seguir ao Grupo de Soito da Ruiva. Um espectáculo para a vista, porque para o som também não tiveram as condições mínimas para actuar.

 

 

Do Rancho da Ribeira de Celavisa, retirei este belo quadro...

 

 

Na assistência e de máquina compacta digital na mão, o conhecido regionalista Sr. António Lopes Machado.  

 

 

Também na assistência a Dra Lurdes Castanheira, Presidente do Município de Gois, acompanhada pela sua comitiva.

 

 

O Município de Gois também esteve presente e ao mais alto nível.

 

 

A actuação da Banda Filarmónica de Gois.

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 07:37
link do post | comentar | favorito
5 comentários:
De Anónimo a 18 de Janeiro de 2010
Bom dia,

Caro António Silva, parabéns!!!...
O Sr. está sempre em cima do acontecimento, quando queremos saber algo da região basta ir ao rouxinol. Espero que continue por muitos e bons anos.

Paulo Batista
De http://artefactopxavier.blogspot.com a 18 de Janeiro de 2010
Temos que lhes dar algum desconto. Visão turva!!! a mim parece-me um pouco mais do que isso mas enfim!!!
Não percebem que existe uma grande diferença entre auto estrada e uma estrada em condições.
Continuam a querer ser "o parente pobre" do Piódão...vista turva dá pouca visibilidade!!!
Tenho muita pena de quem acha que Pomares não precisa de evoluir e que está bem como está...
Paula Xavier
De Piodenses a 18 de Janeiro de 2010
Caro Rouxinol, o felicito por mais um post sobre a actualidade do nosso concelho. São este eventos que promovem o desenvolvimento turistico da nossa região.
Concordo plenamente, com a questão de uma melhor estrada, entre Piódão e Pomares, por exemplo, pelo Soito da Ruiva. Pois posso lhe dizer que este verão, no Piódão não existiu piscina e fomos muita vez para a de Pomares, mas infelizmente muitos dos turistas não são informados da existência desta.
Uma melhor estrada, desenvolveria muito mais turisticamente a vossa região!
Cumprimentos.
De Antena Pomarense a 18 de Janeiro de 2010
«Queira Deus que estaja enganado». Não está enganado e este chamamento do turismo por parte do Municipio só pode ter um desfecho no melhoramento das estradas camarárias. Os seus adversários não sabem ser adversários, porque funcionam como se a terra e a freguesia fosse propriedade particular.
De Toino da Machôa a 19 de Janeiro de 2010
Boa noite sr, rouxinol e boa noite a todos os pomarenses.
Sr. rouxinol, eles bem dizem que o senhor está em todas e não é para menos, o senhor também tem contribuido para que a freguesia e o concelho de Arganil seja conhecido fora de portas e como diz a minha Felismina, eles não querem admitir mas lá que é verdade é. Como diz o meu compadre Joaquim Bechigas que por falar em estradas aqui para a machôa, já lá vai tempo que as máquinas andavam por aqui a limpar e a abrir estrada, agora só lá para os lados do compadre Xico da Lameira e para outros que as promessas têm que ser cumpridas, como diz a minha Felismina, não se ganha votos só com aquele ar que de sorriso nem vê-lo. Por hoje é tudo que tenho que ir ver o que se passa ali que o meu canito Zeca Diabo não pára de ladrar, querem lá ver que andam aí as máquinas a limpar-me a estrada, ela é particular mas também não era caso único.
Daqui da Machôa, boa noite a todos e até um dia destes.
Toino da Machôa

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.