Sábado, 30 de Janeiro de 2010

Casualidades X

 

 

Não é com agrado que me deparo com situações destas e que as fotografo. Não ando nem nunca andei "à caça" de coisas que estão mal, infelizmente esbarro-me nelas. Se para alguns estas coisas são normais, para mim são situações anómalas, que requerem intervenção atempada e a devida sinalização para evitar possíveis acidentes. Não é pedir muito! Acho eu!

Com isto não me estou a justificar, continuarei a denunciar aquilo que acho que está mal. O que é certo é que com as minhas intervenções neste blog, tenho ajudado a melhorar muita coisa, embora haja gente que embora veja o meu blog diga que nunca o viu...mas o que importa é que a informação chega lá. Por outro lado, tanto me faz como se me deu que alguns dos eleitos cá do burgo continuem a proclamar que só digo mal de Pomares...muita gente de Pomares já percebeu que eu tenho razão e não aponto o dedo com interesses pessoais.   

No caso em análise, trata-se do passeio da praia fluvial que no sítio assinalado estava lá um candeeiro igual aos demais, mas por razões que desconheço foi dali arrancado. O problema reside na sinalização do local, já que não se encontra vedado ao público, bem como ponho em dúvida se os fios eléctricos naquela situação não estarão a pôr  em perigo alguma pessoa ou criança mais curiosa, para não falar na possibilidade de alguém aí poder tropeçar e magoar-se a sério. 

Para além de ser um dever, será muito dispendioso isolar e assinalar a situação?

 

 

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 01:06
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De bcmantunes a 30 de Janeiro de 2010
Ora viva, amigo António Manuel, os meus cordiais cumprimentos.
É um dever de cidadania, colaborar, cooperar, ser solidário.
Se algo estiver mal deve chamar-se a atenção para o facto.
Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.
Ao que parece, alguém esteve a trabalhar na possível reparação do referido candeeiro. Deviam ter sinalizado as operações com algo, para evitar possíveis acidentes.
Responsavelmente ninguém retiraria o candeeiro e manteria energia nos cabos.
É uma questão de verificar. No período de carga, «em que os outros candeeiros estão acesos», com um busca pólos, ver se há corrente.
Ainda bem que há quem esteja atento! Se eu fosse responsável pela situação, não ficaria melindrado. Pelo contrário, estaria agradecido e procederia à verificação antes que acontecesse algum problema.
Caríssimo, António, faço votos para que não aconteça nada de mal.
Bom fds, Um abraço,
Belchior Madeira Antunes
De Paula Xavier a 30 de Janeiro de 2010
De facto são por pequenas coisas que muitas vezes surgem grandes acidentes. Sinalizar faz falta, cuidar também. Porque será que não se previne uma situação em vez de mais tarde se vir ter que remediar???


Paula Xavier - Artefacto
De Toino da Machôa a 30 de Janeiro de 2010
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Ah! compadre Belchior, vê-se mesmo que o compadre já abalou à muito daqui da sua terra, para dizer que responsávelmente ninguém retiraria o candeeiro e manteria a energia nos cabos, mas olhe que há quem diga que aqui à uns tempos numa situação parecida se ligassem lá uma luz ela acendia. Venha cá, traga uma coisa de ver a electricidade e veja com os seus próprios olhos, aquilo ali na piscina é uma quinta e Pomares a coutada. Eu é que estou longe aqui na minha Machôa, mas ainda lá havia de ir ver para tirar a prova dos nove e tivera eu a certeza no euromilhões que estava rico.
Por hoje é tudo que a minha Felismina está pra ali a chamar-me. Boa noite a todos e até amanhã na missa.
Toino da Machôa


Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.