Quarta-feira, 3 de Fevereiro de 2010

Casualidades XII

 

Estamos na época de tratar das árvores, da póda, e as árvores em Pomares não fogem á regra. Esta que está junto à fonte da Bica e perto da entrada do Parque de Campismo, também não escapa ao devido arranjo de inicio de ano. O que desfeia o sítio é o recanto contíguo, que embora particular, não devia ser impedimento para que com boa vontade e uma "mãozinha" se desse um "chega p´ra lá" naquelas silvas que estragam a beleza do local. Não é a primeira vez que abordo este assunto e por certo não será a última. Tenho alguma teimosia naquilo que acredito e penso estar certo. Sei que a minha terra é rural, mas a ruralidade em demasia e com silvas a mais é prejudicial à vista e a muita coisa. Vá lá...eu posso emprestar a roçadoira...

 

 

 

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 02:47
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De pomarense a 3 de Fevereiro de 2010
Bom dia!
Ja tinha saudades de umas fotografias da nossa terra, embora algumas me deixem um pouco triste, principalmente aquelas que revelam desleixo, mas certamente, tudo sera bem resolvido. Tambem acredito que as silvas e as paredes ganhem outro aspecto, é uma zona bem bonita da nossa terra. POMARES merece!
Obrigada pelo teu contributo.

Um abraço
De Francisco Campos Mendes a 7 de Fevereiro de 2010
Bom dia!! Apesar de ser um assiduo visionario deste blog,e desde já o felicito por tal iniciativa, nunca antes fiz um comentário,apesar de o já poder ter feito,pois a beleza das imagens e as saudades que tenho da nossa terra(meu pai, avó e tios) são muitas.
Mas estas imagens merecem um comentário... do "verdadeiro" dono do terreno. Caso não saiba e devia saber, pois sabe sempre tudo o que se passa na nossa terra, este terreno cheio de silvas, que a mim muito me desgosta como verdadeiro dono, ESTÁ COM UM PROCESSO EM TRIBUNAL!!!Devido a esse facto, ninguem tem autorização para cortar, ou colocar o que seja no terreno.Mas desde já lhe digo,em primeira mão, que foi e tem sido graças a mim que a situação vai ficar desbloqueada, pois eu sou uma pessoa de bem. Já agora, que não falta muito para o processo terminar, pois o acordo está eminente( GRAÇAS Á MINHA BOA VONTADE), sugiro que com a sua roçadeira ajude na limpeza do terreno. Uma pessoa bem informada vale muito mais, não acha???

Tenha um bom dia e continue, de uma forma equilibrada e não politicamente facciosa a elaborar este blog.

O meu obrigado.
De rouxinoldepomares a 7 de Fevereiro de 2010
Meu caro Francisco Campos Mendes. Muito boa tarde. É um prazer tê-lo como comentador deste meu blog. Provavelmente não nos conhecemos! Identifico-o apenas pelo nome de família pela qual tenho enorme respeito e consideração.
Quanto ao post que é objecto do seu comentário e que deixa transparecer que não foi de todo do seu agrado, devo dizer-lhe, se me permite, que sobre matéria de carácter particular, nunca, mas nunca, foi preocupação minha, e jamais aqui postei sobre o que quer que seja de carácter particular. O que trago a público e comento, se é assíduo visitante do meu blog deve constatar em boa verdade que aqui só têm sido tratados temas de interesse e carácter público. No caso concreto do terreno, de onde saiem as silvas, não sei a quem pertence, nem me preocupo com isso e muito menos que estejam em curso diferendos judiciais. Mas que o local não está bonito, não está! NADA TENHO A VER COM ISSO, NEM TENHO CURIOSIDADE SEQUER! O QUE FOQUEI FOI O FACTO DE AS SILVAS INVADIREM O ESPAÇO PÚBLICO E NÃO CUSTAVA NADA À JFP QUE NO ACTO DA PODA DA ÁRVORE CONTIGUA E A ESCASSOS CENTIMETROS, CORTASSE AS MESMAS Á FACE DO CAMINHO PÚBLICO. SÓ ISSO! SIMPLES! APENAS ISTO! E NENHUMA NORMA OU POR ESTAR EM CONTENCIOSO O PODIA IMPEDIR!
Não quis ofender quem quer que seja e já agora a talhe de foice e não de roçadora, devo informar que não sei tudo o que se passa em Pomares, as vidas privadas não me suscitam curiosidade e lamento que veja o meu blog como um espaço politicamente faccioso ( e eu próprio ); respondo-lhe com aquela célebre frase, OLHE QUE NÃO, OLHE QUE NÃO, até porque sou um não alinhado politicamente, mas acho curioso não ter comentado o acto de me terem posto um pano no Largo a dizer que mais valia não me ter candidatado. Isso não é faccioso…entendi!…
Sou membro da Assembleia de Freguesia de Pomares, eleito nas listas do Partido Socialista, com toda a honra, e que é apenas o partido político que está no Governo de Portugal. Quanto ao meu blog, será aquilo que eu quiser que seja, simples e honesto como eu.
Volte sempre, porque também acho que sou uma pessoa de bem e aquilo que me move chama-se Pomares, a terra onde nasci e cresci. O resto são interpretações…
Os meus cumprimentos
António Manuel Silva

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Será que já ninguém sabe a diferença entre diâmetr...
Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.