Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010

Quem olha por isto?

 

Primeiro o local permaneceu um pouco ao abandono. Em jeito de "tudo se vai"...o mato reivindicou o seu espaço e os pinheiros foram crescendo em cima do muro. Depois aquele pinheiro teve uma "ignição". Confesso que há ignições e incêndios que eu tenho dificuldade em compreender...e o fogo acabou com o muro. O local era um ponto de referência na estrada de Avô e situa-se na parte que pertence a esta freguesia. Há tempo que permanece assim...

Quem olha por isto?

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 03:29
link do post | comentar | favorito
8 comentários:
De dita a 10 de Fevereiro de 2010
É uma pena este Cruzeiro estar ao abandono.
Seguramente que é por esquecimento, pois a JF de Avô tem por habito cuidar muito bem do seu património.
De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2010
http://www.peticao.com.pt/arvores-de-sintra
De Toino da Machôa a 11 de Fevereiro de 2010
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Pois é mesmo uma pena este cruzeiro que fica praticamente em frentre da minha Machôa. Até era o unico sitio onde os carros podiam dar a volta. As coisas vão caindo e há pouca vontade para arranjar. Bem por hoje é tudo que vou ver o telejornal e ver o folhetim que anda para aí.
Daqui da Machôa boa noite a todos
Toino da Machôa
De António Antunes a 12 de Fevereiro de 2010
Bom dia,

Fiquei a saber deste aluimento de terras no cruzeiro que fica a beira da estrada que liga as duas nossas Freguesia através do seu Blog, pois a muito tempo que não passo para Pomares.

Tenho a informa-lo que já dei conhecimento dessa situação ao Presidente da minha Freguesia, e o mais tardar Segunda-Feira dia 15 os trabalhos de limpeza serão efectuados.

Também queria dar-lhe os meus parabéns pela riqueza de informação que o seu Blog proporciona, está um excelente trabalho.

Há que continuar, parabéns.

Um abraço
Toninho
De rouxinoldepomares a 12 de Fevereiro de 2010
Olá Toninho. Congratulo-me por saber que o caso já está encaminhado e nas "mãos" certas.
A minha intenção é mesmo essa, de obter resultados positivos e para que nas coisas não se percam.
Assinalo a vossa prontidão. Parabéns para a vossa autarquia.
Aqui do primo um abraço.
António Manuel Silva
De Piodenses a 12 de Fevereiro de 2010
Parabéns, Caro Rouxinol
O felicito, porque são post como este, que ajudam a melhorar a nossa região.
E é sempre admirável saber que o seu blog é um elemento critico mas sempre com fins construtivos e não apenas um blog de mal dizer, como muitos afirmam.
Continuação de umas belas fotos e criticas.
Cumprimentos.
De Um atento de Avô a 15 de Fevereiro de 2010
Caro Rouxinol: Nao sei se ja reparou mas o nosso cruzeiro ja esta a ficar limpo. Nao sei se sabe mas aquele monumento nunca pertenceu à JF de Avô. Aquele pequeno espaço de terreno foi doado pelas senhoras Mesquitas de Avô à familia de um senhor que faleceu naquele local num dia de caça. Assim foi construido aquele cruzeiro em memoria ao caçador. A familia em agradecimento todos os anos em dia de reis mandava para as Senhoras Mesquitas um bolo rei. A familia vivia em Lisboa e tinha familia no Barril do Alva. Entretanto, depois quem ficou a tomar conta daquele espaço foi o Senhor Salvador da Costa de Avô que ia limpar e avivar a letras que estao no cruzeiro sempre que fosse necessario. Entretanto o Senhor Salvador da Costa faleceu e quem ficou a substituilo por ordem da familia que pertenciam aos Armazens do Chiado em Lisboa foi o Senhor Américo Afonso da Costa. Depois de muito tempo nunca mais ninguem deu noticias, foram falecendo e agora aquele espaço pertence à familia do Senhor Carlos dos Reis Gomes tambem este ja falecido.
Aqui fica um pouco de história no seu Blog.
Bem-haja e continue a colocar tudo o que vir de Avô.
De rouxinoldepomares a 15 de Fevereiro de 2010
Meu caro Avoense. Agradeço-lhe a informação que nos presta. Apenas sabia que o cruzeiro é em memória de um senhor natural do Barril de Alva. Desconhecia em absoluto que o terreno é particular e que os cuidados com o referido cruzeiro eram de responsabilidade particular. Mas à cautela o título fo meu postr também é " Quem olha por isto?".
Porque nasci em Pomares, porque tenho ascendência e familia em Avô e porque a vossa vila me é tão familiar quanto Pomares, e, sempre me lembro de ver aquele cruzeiro naquele local, e porque as pessoas vão morrrendo, mas as memórias ficam, a mim, particularmente não me choca, e aplaudo e saúdo a atitude da JF de Avô, que hoje, tal como prometeu já limpou o local. Agora só falta o resto, arrancar as raízes e erguer o muro caído dando ao local a dignidade que outrora tudo indica que já teve. Todos nós nos iriamos sentir orgulhosos por ver as nossas terras bem cuidadas. Estou em crer que a JF do Barril de Alva também seria capaz de dar uma ajuda, penso eu, e também porque não a de Pomares. É tudo uma questão do poder local e vizinho conversarem um pouquito.
Obrigado pela sua ajuda, uma boa noite para si e um abraço sincero para Avô.
António Manuel Silva

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 39 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Boa tarde, estou a tentar obter mais informação da...
Caro amigo!Quero agradecer o senhor por me ter env...
Bom dia meu Caro, cujo nome não colocou,O meu fale...
Obrigado caríssimo amigo.Um grande abraçoJá enviei...
Olá Afonso !!!Esse número que você passou tem what...
Caro Joaquim Pereira Matos, bom ano!Há muito que t...
Boa noite gostava entrer em contacto com à Senhora...
Caro amigo Rouxinol!Sou de Barcelos, e pergunto-lh...

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.