É um blog pessoal.
É a minha Janela para dizer um "olá" a quem me visita...
Uma forma de ver a minha Beira Serra, a minha cidade de Agualva-Cacém, Sintra, e outros lugares.
Certamente que em matéria de lixo, Pomares não será das freguesias piores, mas nos locais mais idílicos, e onde a natureza faz correr água cristalina, há lixo, lixo e mais lixo.
As primeiras fotografias, retratam a ribeira do Sobral, um afluente da Ribeira de Pomares. As outras são ao Canhestro e nem as traseiras do cemitério escapam a ser lixeira.
Preocupante o que se vê: recipientes de herbicidas, lixivia, medicamentos, plásticos e mais plásticos, baterias de automóveis, tudo material nocivo e perigoso para o ambiente.
Urge educar, sensibilizar, disciplinar!
Agora é preciso identificar os locais e remover este lixo, com a ajuda de todos, da JFP e da SMP, é possível por Pomares mais limpo.
Dia 20 eu estou lá, para colaborar, para recolher lixo, para identificar lixeiras. Estou lá para contribuir para que Pomares seja uma terra mais limpa.
Ora viva amigo, António Manuel, cordiais cumprimentos. Em jeito de Remate; O Trabalho Civiliza… Amigo António as expressões e termos usados, terão toda a compreensão daqueles que se preocupam em não agredir a natureza. Em quase tudo é assim! Por isso é que dizemos; Anda meio mundo a lixar outro meio. Como é difícil saber ao certo qual a percentagem, ao que a tal respeita, direi que andam uns a trabalhar para os outros. Assim fica mais soft. Em Pomares existem humanóides como noutras partes do Planeta Terra… Há pessoas que se estão a marimbar para o que está à volta. Como nos anos mais próximos não irá faltar a água, e existem algumas pessoas que até se preocupam com estas matérias, não há problema. Se os adultos se lembrassem do que lhes ensinaram na infância, então sim… É preciso que haja pelo menos um dia para cada coisa. Dá para reflectir. Resolver não resolve. O Dr. Miguel Ventura diz; Quando solidariedade é uma palavra vã. Pense que quando estiver a tomar banho na piscina, daqui a uns tempos, não se irá sentir bem ao pensar que a água passou por aqui (MAS). Mais uma vez, paga o justo pelo pecador. Não se preocupe em limpar, preocupe-se em não sujar. Pensem Nisso! Caríssimo, António, desejo tudo de melhor. Saudações cordiais, Belchior Madeira Antunes
Ora viva, amigo António Manuel, cordiais cumprimentos. No comentário que antecede este cometi uma gafe ao transcrever a frase; Pense que quando estiver a tomar banho na piscina, daqui a uns tempos, não se irá sentir bem ao pensar que a água passou por aqui (MAS). Digo (AMS) António Manuel Silva. Como perceberam troquei as iniciais e não me apercebi. É verdade que a água, provavelmente, passou por ali. Fica a interrogação? Nessa ocasião, com as enxurradas que tem havido estará, certamente, bem lavadinha. Daqui até lá muita água vai correr por baixo da ponte do Tinte, para que na época balnear a piscina esteja desinfectadinha, para que possa ser utilizada sem receio. Disso não tenhamos dúvidas. Caríssimo, as minhas desculpas. Continuação de boa noite. Dorme bem para um contributo aceitável, amanhã. Um abraço, Belchior Madeira Antunes
Meu caro amigo Belchior Antunes, as fotos não têm meses, são actuais (dias) e para que a limpeza se faça, ou o meu amigo está à espera de um grande dilúvio ou então a solução é lá ir ao sítio retirar o lixo que o meu amigo vê. Cumprimentos e amanhã logo se vê!? Pelo que me é dado saber alguma coisa está em marcha. AMS
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
.AVISO
Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.