Segunda-feira, 29 de Março de 2010

Um Pulo ao Goulinho

 

Quem disse que a internet não faz amigos? Dei um pulo ao Goulinho para dar um abraço ao meu amigo António Assunção, onde o fui encontrar de volta da sua horta, e aqui estamos nós na sua adega depois de provar a sua excelente jeropiga. Atrás de nós a sua colecção de azulejos avulsos que vai colocando na parede da adega. Uma ideia sui generis. Conhecemo-nos por causa da blogosfera e este amigo mantém o seu blog, A Voz do Goulinho , e tal como eu, gostaria de um dia ver uma ligação alcatroada a Pomares.  

 

 

sinto-me:
publicado por rouxinoldepomares às 00:25
link do post | comentar | favorito
3 comentários:
De Fio de Prumo a 29 de Março de 2010
Conhecia através do Blog O Rouxinol, a Voz do Goulinho, mas não conhecia o seu autor que pelo aspecto já tem cabelos brancos e sabe o que quer e também eu acho que uma estrada que nos liga-se ao Goulinho pela Barroja ou pela barca não está mal pensado.
De Toino da Machôa a 29 de Março de 2010
Boa noite sr. rouxinol e boa noite a todos os pomarenses. Vossemecês devem andar intrigados com a minha ausência, mas não cuidem que eu me zanguei com alguém ou com o sr. rouxinol, há razões fortes para que eu não tenha por cá aparecido, cuidem que a crise também chegou aqui á Machôa e como não vivo de subsídios, tenho que dar á enxada é que a mim ninguém me vê com a barriga encostada ao balcão e bota abaixo umas cervejolas, isso é para quem tem rendimentos de costa direita. Aqui o Toino teve que ir ganhar para a côdea e fez-se ao caminho até à herdade onde o meu compadre, mestre Tomázio Carrapato é trabalhador e cuida das máquinas e alfaias lá para os lados de Vila Viçosa, lá bem longe para o Alentejo. Gente boa por lá. Como em todo o lado. Cheguei para o Domingo de Ramos e para a Páscoa que a minha Felismina sozinha já não se amanha, mesmo com a ajuda da comadre Benvinda. Vi com regalo que há menos algumas lixeiras em Pomares, e vi que aquele jovem lá do Agroal é que é cá dos meus, rijo, mas enquanto houver gente que se convence que é tudo com o Estado, nunca se acabará o lixo nem naquelas cabeças. Vejo que o sr. rouxinol ainda anda por cá e gostei de ver a reportagem de Oliveira, é que como estou perto de Avô quer a gente queira ou não o pensamento vai sempre até lá e não haja dúvidas que lá os Bombeiros mostram o que valem.
Por hoje é tudo que ainda tenho bastante que fazer aqui na loja do gado e aproveito os dias serem maiores para ir por mais uma camada de feno para os animais dormiram mais aconchegados
Daqui da Machôa boa noite a todos
Toino da Machôa
De bcmantunes a 29 de Março de 2010
Ora viva, amigo António Manuel, cordiais cumprimentos.
Sim senhor. Um pulo ao Goulinho. Dar um abraço ao amigo António Assunção. Quem pode ir por caminhos e veredas (trilhos), até nem é longe... De Testarossa nem pensar! Era bem visto alcatroar a estrada de Pomares Goulinho. Pode ser que o actual Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital faça por isso. A esperança é a última a morrer.
Caríssimo, António, foi um prazer estar por aqui. Desejo tudo de melhor.
Um abraço, extensivo ao amigo António Assunção.
Belchior Madeira Antunes

Comentar post

.Eu


. ver perfil

. seguir perfil

. 36 seguidores

.pesquisar

.Maio 2019

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. VII Capítulo da Confraria...

. Em Fátima a 13 de Maio

. Mostra de Ensino Profissi...

. A Tailândia na ARPIMS de ...

. Sra Ministra da Saúde em ...

. 2º Grande Prémio de Atlet...

. Festa Socialista em Aveir...

.arquivos

.tags

. todas as tags

.links

.últ. comentários

Comprei esta variedade nos Viveiros Valter.
Não deve ser fácil encontrar uma videira desta cas...
Ando à procura de um par de pés desta casta, mas n...
Também tenho uma de quando andava na v
Que pena pintarem as casas de branco!Eram tão lind...
Adorei o teu comentário! Não tenho mais palavras! ...
Não é preciso dizer mais nada... como sempre o ami...
Foi com gosto que apreciei esta festa de Carnaval...
Não lhe sei responder...Sei que têm vendido alguma...
A Quinta da Marqueza encontra-se para venda ?

.AVISO

Para evitar a calúnia e a difamação gratuíta, os comentários são moderados pelo autor do blog. Todos os comentários serão publicados, mas se estiver a pensar insultar ou difamar pessoas ou grupos, e de forma geral prejudicar a utilização leal deste espaço não se dê ao trabalho. Os comentários não serão publicados.